ARTIGO: “POR VIDAS NA TEMPESTADE”

O procurador da República em Jales, José Rubens Plates, escreveu artigo em que alerta aqueles que ainda teimam em desafiar o coronavírus. Ontem à noite ainda era possível ver muita gente reunida em mesas de bares, aqui em Jales.

Eis o artigo:

POR VIDAS NA TEMPESTADE

Infelizmente o COVID-19 já está circulando entre nós brasileiros, fazendo diversas vítimas, dentre elas amigos e familiares.

Não sabemos a dimensão dos danos ainda, e o número de casos fatais que advirá dessa pandemia sem precedentes, mas invariavelmente trará dor e sofrimento, sobretudo a muitos idosos.

Apesar do empenho das autoridades e profissionais da saúde país afora, muitos dos cidadãos ainda não se conscientizaram da importância de seguir as instruções de prevenção a infecção pelo Coronavírus, sobretudo o isolamento social “ficar em casa, e só sair em casos de extrema necessidade”.

Fator importante a ser refletido, sobretudo por aqueles que se arriscam em reuniões sociais, é que nosso sistema de saúde (público e privado) pode não dar  conta de tantos infectados em prazo curto (temos reduzido número de leitos em UTI’s e poucos aparelhos respiradores).

Lembremos do ditado popular: “Prevenir é melhor que remediar”.

Assim, conclamo aos cidadãos de bem de nossa região que além  de seguirem essas orientações, divulguem, compartilhem e, na medida do possível, convençam as pessoas que lhe são próximas a tomarem estes cuidados.

Por vida e saúde, durante e após o Coronavírus, lutemos juntos.

Jales, 18/03/2020.

JOSÉ RUBENS PLATES

Procurador da República em Jales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *