AS ANTAS GÊMEAS DE RIO PRETO, O PROTESTO DE JALESENSES EM MIRASSOL E AS PRESEPADAS DO VEREADOR ELDER MANSUELI

O atento confrade Betto Mariano publicou em seu portal de notícias – A Voz das Cidades – uma curiosa nota sobre a alegre caravana de jalesenses que fez uma incursão a Mirassol para, aparentemente, comemorar o aniversário de 57 anos do golpe militar e protestar contra o STF, o Foro de São Paulo, o comunismo, o lockdown, o vírus chinês, etc.

Segundo o portal A Voz das Cidades, o grupo de esquisitos teria fretado um ônibus para levá-los até Mirassol, mas, a se julgar pela foto que ilustrou a notícia, o Betto exagerou um pouco. Uma perua Kombi – ou talvez um fusca – teria sido suficiente para transportar os admiradores da ditadura.

Uma das fotografadas é a advogada Alzira Mara, conhecida por posições que estão, digamos assim, na vanguarda do atraso. O Betto não deu, no entanto, muitos detalhes sobre quem seriam os demais integrantes do grupo de manifestantes, de forma que tentei encontrar nos sites de notícias de Mirassol alguma informação sobre os jalesenses que lá estiveram.

A busca foi em vão. Infelizmente, parece que o protesto não chamou a atenção da imprensa mirassolense, que preferiu dar destaque a um tumulto ocorrido na Fundação Casa daquela cidade.

A bem da verdade, eu até encontrei uma referência ao protesto. Foi em uma notícia do site Mirassol Conectada, sobre o nascimento, no zoológico de Rio Preto, de duas antas gêmeas, o que, segundo a matéria, é um fato raro. Um mirassolense de apurada verve fez o seguinte comentário sobre a notícia das antas gêmeas:

“Gêmeas pode até ser raro. Agora, antas existem aos montes na nossa região. É só passar na frente do Tiro de Guerra que tá cheio delas comemorando o golpe militar”.

Segundo informações oficiosas, um dos integrantes do comboio de jalesenses que protestou na frente do Tiro de Guerra, em Mirassol, seria o ilustre vereador Elder Garcia Mansueli. Em sendo verdade, acho lamentável que um representante da nossa ordeira população, eleito democraticamente, participe de um protesto contra a democracia, mas isso é problema dele.

Pessoalmente, posso dizer que estou decepcionado com a atuação de Elder, um jovem que eu julgava de mente arejada, mas, ao contrário, vem se demonstrando um trapalhão irresponsável. Em pouco mais de três meses de mandato, ele já conseguiu se meter em várias trapalhadas.

Constrangeu, junto com outros marmanjos, algumas fiscais da vigilância sanitária e responde, por isso, a uma representação no Conselho de Ética; taxou o prefeito de moleque e vagabundo e responde, por isso, a um processo na Justiça; sugeriu, em suas redes sociais, que funcionário público é sinônimo de parasita, mas retirou a postagem rapidinho depois de enquadrado por uma professora.

Nesta semana, Elder postou algo garantindo que em uma reunião com médicos, todos eles se disseram contra o lockdown do prefeito, mas, por algum motivo, também essa postagem foi retirada. Depois de tanta presepada em tão pouco tempo, só estava faltando a ele ser comparado com uma anta. Aparentemente, não falta mais!

Post Scriptum: o vereador Elder Mansueli entrou em contato com este aprendiz de blogueiro e garantiu que não esteve em Mirassol, acompanhando os defensores da ditadura. Elder disse que pode provar que não participou do ato e explicou que, se tivesse que participar de algum protesto, ele o faria aqui em Jales e não em Mirassol. Ele garantiu, ainda, nem saber o tema do protesto dos jalesenses que foram a Mirassol. Menos mal!

20 comentários

  • Cabelinho

    Elder Mansueli..o famoso famosinho de Jales .. Tudo o que contrária ele ou ele crítica e te ataca ..ou apaga o post dizendo que era brincadeira . Eu achava esse cara nota mil no começo…mas como diz o ditado..Quer conhecer um homem ..de poder a ele …

  • Enganado não.

    Nunca achei ele nota mil devido à um episódio que aconteceu a uns anos atrás, qdo eu achei q ele fazia doações pq era realmente uma boa pessoa. Ledo engano, ele se mostrou arrogante, pretensioso e desdenhoso. Sai de lá humilhado. As pessoas se enganam com tipos assim, principalmente pessoas mais humildes. Vai cair. Infelizmente ou felizmente um palhaço sem cultura e conhecimento nenhum, não faz palhaçada por muito tempo.

    • Eleitor do Ailton do suco

      Não sou de Jales e não voto ai mas sempre vi o Elder Mansueli só fazendo coisas boas nos tempos da violada ,com aquela menina acho que de Palmeira d Oeste fez uma campanha linda junto aos empresários e agora fico triste pois só vejo falar coisas ruins dele ,sera verdade? Elder se for muda sua postura tenha mais humildade e volta a ser o velho cara de sempre ou Dece do Salto enquanto ê tempo.FICA A DICA

  • QI baixo

    Pela imagem, as antas não estavam respeitando o distanciamento social…

  • Geroma.

    Um comerciante que fazia doações e postava fotos dos beneficiários nas redes sociais recebendo tais doações nunca me gerou qualquer admiração ou respeito.

    Ele sempre fez “caridade” publicando porque queria mesmo é ganhar votos dos desatentos.

    Abomino pessoas assim. Tanto que ele me bloqueou no facebook por criticar várias vezes as exposições que ele fazia dos necessitados.

    Tenho um orgulho enorme de não ter me deixado enganar nem por esse comerciante de importados “originais” e nem pelo Genocida.

    No mais, Cardosinho, adoro seus textos.

  • Jp

    Um bolsolide….vaidoso….que esta sepultando sua carreira política…juntos com as vítimas do covid19….vereador que tem forçado uso de remédios não comprovados e incentiva a política desastrosa de não cumprimento das recomendações sanitárias. Tchau querido

  • LEANDRO

    A Lei 7.170/83, denominada Lei de Segurança Nacional, dispõe no artigo 23 ser crime com pena de 1 a 4 anos, a incitação a subversão da ordem política ou social, ou seja, todos aqueles que se manifestaram publicamente em Mirassol defendendo a intervenção militar em nosso Estado; a substituição dos poderes constituídos democraticamente por um poder imposto pela força e pelo medo, estão cometendo um grave crime, agora, coragem para gritar palavras de ordem e colocarem faixas contra as instituições democráticas, nenhum desse indivíduos de Jales que foram a Mirassol não tiveram, são espertos, estão bem orientados, pois, ficar parados com bandeiras não é crime. Aí esses indivíduos divulgam que gritaram em brado retumbante a favor da ditadura, duvido que façam isso em Jales, mas com faixas contra as instituições e gritando palavras de ordem a favor da ditadura. TEM CORAGEM

  • Covid mata seus bestas

    Vergonha destes indivíduos, por isso que Jales morreu tanta gente, fora Mansueli

  • Marco Antonio Poletto de Poletto

    Brega Urbano com apelo Rural.

  • Jeep

    Elder. Weber. Defendem comércio aberto. Sem saúde não tem renda.

    • Eleitor do Mansueli

      Este Weber já deu também, uma pessoa que está numa boa funcionário público, alguém sabe dizer se é em comissão ou efetivo??Ou Webber você que gosta de conversar aqui você poderia responder?

  • SO JUMENTO E FAZENDEIRO VOTOU NO PALHAÇO BOZO.

    esse povo sem leitura e sem cultura , nao cansa de passar vergonha e ainda acha lindo.

  • Capitão Cloroquina

    Posso dar um palpite sobre quem são os nobres jalesenses nessa foto patética.
    Me digam se estou enganado:
    Do lado direito, segurando o pau da bandeira… Zé Carlos do Castelão das Tintas.
    Atrás dele, na ordem: ex-candidato a vereador Agá, ladeado pelo Paulinho, da Vidraçaria Show Box

    3 patetas bolsominions de carteirinha!

    • Ivermectina na veia

      São todos de QI baixo e sem noção! Não dá, nem o Nelson Gonçalves iria acreditar nestes tipos e idiotas! Falando em QI baixo cadê o Webber irmão do secretário de Saúde de Jales??? Aonde está, será que foi enquadrado ou só está cuidando da boquinha que tem!

    • RACHADINHA DO QUEIROZ

      o weber ficou 1 ano no exterior fazendo intercambio pra ser tonto internacionalizado.

  • Heitor

    Esse Manuel e esse Ricardo Gouveia, vereadores de um mandato só…. xau brigaduuuu

  • Morador do Hipócritas do Gouveia

    Hipócrita! Como estão mechendo com o dinheiro dele e do irmãozinho dele ele tá caladinho! Sumiu! Escafedeu! Até do grupo de ZAP ZAP dos leões ele sumiu, ninguém acha, é capaz até de pedir voto pro Agripino Calça Apertada pra garantir a boca!O que um carguinho não faz né!

  • Helio Jales

    O Weber ta mamando em qual tetinha agora? Ta na FATEC ainda ou arrumou outro saco pra puxar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *