AS IMAGENS DO DESLEIXO EM UM TRECHO DA RUA DOIS

dsc02577-ed

Um amigo chamou a atenção deste aprendiz de blogueiro para a situação da Rua Dois, no trecho entre a Rua Nove e a Avenida “Francisco Jalles”, em pleno centro da cidade. Por lá, o desleixo é mais do que visível. E nem se pode dizer que a culpa é da Prefeitura, porque a obrigação de cuidar das calçadas, até onde se sabe, é dos dsc02579-pqproprietários dos imóveis. Mas, bem que a municipalidade poderia fiscalizar melhor e cobrar providências dos tais proprietários.

De um lado da rua – como se pode observar na foto acima, o mato toma conta da calçada. Do outro lado, os transeuntes eram obrigados a desviar de um galho da árvore (ao lado) que bloqueava a calçada há dias. O interlocutor deste blogueiro disse que já tinha solicitado à Prefeitura para retirar o galho, mas nada foi feito. Felizmente, alguma boa alma resolveu ajudar e hoje pela manhã o galho já não estava mais por lá.

Reparem, por fim, na foto abaixo. Ela mostra a calçada parcialmente destruída e uma boca de lobo em péssimas condições, o que não é nenhuma novidade, uma vez que as bocas de lobo desta cidade não recebem nenhuma manutenção. Volto ao amigo interlocutor: ele disse que já testemunhou pequenos acidentes com pessoas que passam pelo local e alerta que, qualquer dia desses, alguém poderá se machucar.

dsc02599-ed    

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *