AS MELHORES CIDADES DO BRASIL, SEGUNDO A ISTOÉ

A revista IstoÉ divulgou, ontem, mais um daqueles ranking’s que não servem para nada. Trata-se do levantamento sobre “As Melhores Cidades do Brasil”, que perscrutou as contas de 5.565 municípios. O ranking, com base em relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional(STN), foi elaborado em setembro de 2015 e teve seus dados atualizados recentemente.

As cinco melhores cidades do país, segundo o levantamento, são Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Maringá e Caxias do Sul. Entre as cidades da região, a melhor colocada é São José do Rio Preto, que ocupa a 17ª posição entre os 5.565 municípios pesquisados. Votuporanga é a 184ª colocada.

Este pedacinho de Brasil – assim é Jales – ocupa a 364ª colocação, apenas 16 posições abaixo de Fernandópolis, a 348ª colocada. Santa Fé do Sul, nossa outra vizinha, alcançou o 462º lugar. Tanabi, para onde se mudou o nosso historiador Genésio Mendes Seixas, é a pior entre as cidades mais importantes da região, classificando-se no 716º lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *