ATENDIMENTO RÁPIDO DO SAMU DE JALES SALVA VIDA DE RAPAZ QUE CORTOU ARTÉRIA EM ACIDENTE

DSC01555-ed

Os anjos da guarda do rapaz de short vermelho, Marco Antônio Lopes Bussolotti, deviam estar todos de plantão na noite de 09 de dezembro passado, quando ele sofreu um acidente no cruzamento das ruas Quatro e Nove, nas proximidades da Tele Alarme.

Marco Antônio, que sofreu um corte na artéria femural, só foi salvo graças à ação rápida e à competência da equipe do SAMU de Jales.

As câmeras de segurança da Tele Alarme filmaram tudo. Depois que foi acionada, a equipe do SAMU levou apenas um minuto para chegar até o local. Se tivesse DSC01554-eddemorado dois minutos teria encontrado Marco Antônio, provavelmente, sem vida, tal a gravidade do seu quadro.

O atendimento prestado pelo médico e dois enfermeiros no local do acidente foi primordial para salvar a vida do rapaz que, depois, foi encaminhado à Santa Casa de Jales e, posteriormente, ao Hospital de Base de São José do Rio Preto.

O repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, ouviu os relatos de Marco Antônio e dos profissionais que o atenderam e vai contar todos os detalhes dessa história na próxima edição do jornal A Tribuna.    

18 comentários

  • muito bém parabéns a todos.

  • noni

    E ainda o prefeito de Santa Albertina, que fechar o SAMU, esse tal SAMU genérico ta a maior gozação,prefeito não tem conhecimento, tem que estudar e procura conhece para depois fala merda,parabéns Samu e equipe que salva vidas!

  • prof zico

    Marquinho toma juízo aceita um tratamento urgente eu te ajudo neste sentido mas tem que partir da sua pessoa.
    Vamos lá amigo vamos.

  • OBSERVADOR

    E o prefeito de Santa Albertina ainda quer fechar o SAMU depois da pressão da população voltou atrás e diz que tudo não passou de um mal entendido, abre o olho população.

  • francisco

    fecha o Samu de sta albertina sr prefeito, que a população colocará na sua conta cada morte por acidente que acontercer em sua cidade nos próximos anos.

  • A

    Parabéns ao pessoal do SAMU, estão trabalhando rápido, e isso é ótimo pra todo mundo. Continuem com esse trabalho lindo, a gratidão de uma pessoa salva não tem preço.

    O mesmo para os policiais, principalmente bombeiros!

  • banana

    Parabens a toda equipe do Samu,eu sempre disse é só melhorar o que tem que ja fica melhor,tira esse bigote Claudio vc está parecendo o zorro de Jales,qdo trabalha a popúlação agradece e faz elogias parabens.

  • sem identificação

    eu estava saindo do trabalho e vi esse rapaz caído, desfalecido, num mar de sangue quando da chegada do SAMU… foi uma cena chocante… a noite foi difícil de dormir… não dava pra imaginar que esse rapaz sobreviveria, parabéns ao SAMU que fez o atendimento no local.

  • José Luiz Guzzo

    Eu Também fui salvo pelo SAMU ha 5 anos atraz. A.V.C e duas paradas cárdiacas de casa até a Santa Casa. Obrigado por tudo e a todos do SAMU. Que Deus proteja voces sempre.

  • Flávio

    Meu irmão que acionou o SAMU e ficou esperando chegar. Parabéns a todos.

  • Nina

    O SAMU de Jales melhorou muito e faz a diferença. Parabéns a toda equipe.

  • tony porrada

    o atendimento de minha esposa nao foi tao rapido assim esperamos 25 min e manda um ambulancia que parece mais um chiqueiro de porco me senti um traste na sociedade

    • Pit bull

      Se demorou esse tanto e te mandou uma ambulância dessas é porque a regulação considerou seu caso como nem de urgência ou emergência pois somente nesses dois casos que as viaturas do samu são acionadas , provavelmente a viatura que lhe foi enviada deve ser uma remoção que serve para atender os casos mais leves e menos urgentes.
      Não tenho oque reclamar pois as vezes em que eu precisei do samu fui atendido com muita competência e senti muita eficiência e segurança no trabalho desses anjos sem azas e de macacão azul, mas como eu disse nos casos em que eu acionei ou acionaram o samu para mim eram situações de urgência e emergência e algumas outras vezes que eu precisei ir até a upa por coisas menos graves eu mesmo me virei para ir até la isso com a ajuda de vizinhos ou sozinho mesmo, deixei esse serviço de remoção para quem realmente não tem outra opção, Tony porrada eu não sei qual era o problema com sua esposa,e não estou dizendo que esse é o seu caso, nem estou aqui para falar dos problemas e vida de outros más estou expondo que quando me foi necessário o socorro do samu eu fui sim muito bem atendido , e quanto a saber sobre a qualidade e qual a finalidade de cada ambulância eu fui procurar entender como o samu funciona e para que serve os veiculos avançados , básicos e de remoção que eles tem a nossa disposição.
      Ainda bem que temos samu em Jales, um abraço !

  • Pit bull

    Samuzeiros parabéns pela dedicação com a vida do próximo, sou fã de vocês e sei que fazem o possível para ajudar a população, mesmo que destes muitos não dão valor!
    Só acho que não é só este caso para divulgar sei que tem muitos outros que são de igual valor e deveriam ser mais divulgados na imprensa regional, como aqui no blog do cardosinho estou certo que se for coisa boa ele vai publicar, não é colega cardosinho um abraço.

    • Claudio

      Obg amigo Pit bull , trabalho no SAMU de Jales a 7 anos e você deixou bem claro para que serve o SAMU , falou em poucas palavras tudo que a população deveria entender , muitos entendem e agradecem como no seu caso . OBRIGADO mais uma vez em nome de todos integrantes do SAMU , FAMILIA SAMU REGIONAL JALES . Abraços

  • Ilda

    A minha eterna gratidão à toda equipe do Samú , pois, são profissionais que estão a serviço do bem estar de todos cidadãos, um grande abraço e parabéns por mais este ato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *