AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JALES DEVEM VOLTAR APENAS EM 2021

A notícia é do Foco News:

Com o avanço da região de São José do Rio Preto e de todo o Estado para a fase amarela do Plano SP, que permite várias flexibilizações, surgem também as questões referente ao retorno as aulas presenciais. Desde março, os estudantes precisaram se adaptar a uma nova rotina de ensino a distância. 

Em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a Secretária de Educação de Jales, Lourdes Marcondes Rezende, disse que em 2020 não existem condições para o retorno nas escolas municipais.

A “Lurdinha” também afirmou que não pode responder pela educação das escolas estaduais, já que depende de um parecer da Secretaria de Educação, que deve analisar o avanço da pandemia por regiões e as perspectivas para definir ou não pelo retorno.

 “Não sabemos a dimensão e de que forma isso vai acontecer em 2021, 2022 pra saber como vamos recuperar todo este período parado! Nós vamos voltar com o presencial, se tudo correr bem, em 2021. Este ano não há condições de voltar”, finalizou.

2 comentários

  • Prefiro perder uma ano do que perder um filho.

    A volta dos alunos a volta das aulas presenciais virou um “pepino” para o governo descascar. Com os sindicatos e professores não querem voltar a trabalhar mas querem receber o salario em dia.
    O governo passou o problema aos pais que também não querem a volta. Escolas de SP enviaram termo de responsabilidade aos pais. Com medo dos pais processarem a escola, numa eventual contaminação de seus filhos.
    Logo as escolas informaram a aprovação geral dos alunos e a volta opcional dos alunos. Não teve jeito.
    Aulas! Só no ano que vem. Os alunos foram os mais prejudicados e os professores, os maiores beneficiados. Os professores que me perdoem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *