AUTORIDADES DE JALES SE REÚNEM E ANUNCIAM FISCALIZAÇÃO MAIS RÍGIDA NO ANO NOVO

A notícia é da assessoria de imprensa da ACIJ:

Durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 30 de dezembro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales, autoridades em saúde e de segurança pública anunciaram que a cidade de Jales terá uma fiscalização rígida pra evitar grandes aglomerações neste fim de semana prolongado de réveillon.

A medida foi tomada depois de centenas de pessoas se reunirem na madrugada de Natal no cruzamento das Avenidas João Amadeu e Alfonso Rossafa Molina, próximo ao Posto dos Bombeiros. A aglomeração resultou em uma confusão com agressões entre dezenas de pessoas. A briga foi filmada e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ninguém aparece usando máscaras ou tomando qualquer cuidado pra evitar a contaminação pelo coronavírus.

Preocupados com as consequências de situações desse tipo e levando em conta o aumento expressivo no número de casos e mortes causadas pela Covid-19, a reunião foi organizada para definir as estratégias de prevenção para os próximos dias.

Entre as autoridades presentes estavam o Tenente Camilo, da Polícia Militar, e o prefeito eleito, Luis Henrique Moreira, além do futuro chefe de gabinete do prefeito, José Ângelo Vieira, da atual secretária de Saúde do município, Maria Aparecida Moreira Martins e o próximo responsável pela pasta, Dr. Alexis Kitayama, a enfermeira e vereadora eleita, Carol Amador, integrantes da Vigilância Sanitária, o médico infectologista da Santa Casa de Jales, Dr. Maurício Kenko, e o presidente da ACIJ, Leandro Rocca. 

Entre as medidas anunciadas estão o aumento de patrulhamento pelas ruas da cidade e autuação de quem  descumprir as regras de prevenção ao coronavírus, bem como promover eventos com muitas pessoas e sem os cuidados sanitários necessários. 

Por outro lado, as integrantes da Vigilância Sanitária do município relataram a dificuldade em realizar a fiscalização pela forma como são tratadas. Esse foi outro ponto discutido pra tentar melhorar o trabalho. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado terça-feira, 29, pela Prefeitura de Jales, desde o início da Pandemia a cidade já registrou 2.889 casos da Covid-19. Desses, 2.644 já estão curados e 75 pessoas morreram por complicações da doença.

4 comentários

  • Sérgio

    Um pouco tarde né? Após salvarem as vendas do Natal, fica mais fácil. Enquanto isso, várias vidas poderiam ser salvas se medidas restritivas fossem tomadas antes. Que DEUS proteja nossos profissionais da saúde.

  • Eu

    O aumento dos casos deve se exclusivamente as festas e aglomerações a partir das quintas feiras.
    Comércio não tem nada a ver!!!!!!

  • Rindo até 2024

    Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

  • É engraçado

    Preocupação com covid?
    Que estranho

    Em Santa fé, recentemente bateu 100% de ocupação.
    Isso claramente é culpa do poder público municipal.
    Inclusive, o próprio prefeito da cidade de Santa fé está hospitalizado com covid.
    Esse mesmo prefeito não conseguiu se reeleger
    .
    .

    E adivinha quem vai ser o secretário de fazenda de Jales?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *