BANCÁRIOS DE JALES INICIARAM GREVE HOJE

DSC00646-ed

Em assembleia realizada na Praça João Mariano de Freitas, a Praça do Jacaré, hoje pela manhã, cerca de 60 bancários de Jales decidiram aderir à greve iniciada nesta terça-feira em vários estados. Pelo menos quatro das sete agências bancárias de Jales já estão fechadas a partir de hoje.

Santander, Caixa Econômica Federal e as duas agências do Banco do Brasil são as que aderiram à greve. Em contrapartida, bancários do Bradesco, do Itaú e do HSBC estão trabalhando normalmente em Jales.

DSC00643-pqO Sindicato dos Bancários está reivindicando 16% de reajuste, dos quais, quase 10% é referente à reposição da inflação do período. Os banqueiros, de seu lado, estão oferecendo 5,5% de reajuste, mais um bônus de 2,5%, que, segundo os bancários, não cobre nem a inflação.

Tudo indica que, em Jales, o quadro continuará o mesmo amanhã, quarta-feira, uma vez que a próxima assembleia está marcada somente para a quinta-feira, 08.

27 comentários

  • Jalesense

    Que belo óculos em Dautinho. Onde vc comprou tinha pra homem????

  • Trevor

    Hoje em dia, tudo é motivo de greve…

  • Anônimo

    Entendemos a causa, mas daí começar uma greve no quinto dia útil é ver seu próprio umbigo e pouco se importar com a população.

  • cliente

    Saquinho amanha vcs voltam? E dia de receber meu salario no Santander.

  • Anônimo

    Cardosinho ouvi que o Trairá abra junto com os vagal dos outros vereadores fizeram uma moção de repúdio, este trairá num vai defender o governo do calado não?Ele não é o líder dele na câmara? E o Jesus e verdade que ele deixou a limpeza por que sua filha também foi mandada embora da firma terceirizada? Que bosta que ta ne!

  • Anônimo

    tão ganhando pouco néh……gerente 15 mil. caixa 8 mil.

  • Anônimo

    É muito dinheiro que passa na mão dos bancários que daí salário de 4 mil não faz mais cócegas.

    Queria ver esse pessoal ganhando R$905,00 por mês e enfrentar o calor escaldante.

    4 mil, o lobby mais o ar condicionado não está bom pra eles.

  • carlos frança

    O único que não é privado é o santander, Me parece mais uma greve politica do que salarial, ou será que bradesco, itaú e HSBC, mandam embora em caso de greve???? Gostaria de uma resposta do sindicato dos bancarios de Jales.

  • Thiago

    Os que mais sofrem com esse tipo de greve é o cidadão comum.
    Fizeram aquela greve do INSS e ferraram com a vida de todo mundo.
    Acho que a greve é um direito mas o nosso direito sempre termina quando começa o do outro.

  • Leandro

    é anonimoooooo….pq vc nao trabalha em banco…nao tem nem noção das metas…..se nao fizer manda embora mesmo…

  • ESCUDO PORTUGUES

    UAIU, SE O ITAU NAO ENTROU EM GREVE, O QUE O DALTINHO ESTA FAZENDO AI?

  • Pertubado

    Putzz…. A população já está se lascando com essa crise… Agora mais essa pra ferra a população bem no dia de receber seus míseros salários…. O dia que eles conseguirem mandar vcs embora e contratarem outros melhores e mais baratos a população vai da risada com razão

  • Pertubado

    A população toda deveria entra de greve tbm então pra eles poder ver o qto é bao…. Qdo for abastece e não ter o frentista., qdo precisar de remédio e a farmácia estiver fexado, qdo for compra pão… Qdo for ao. Mercado etc,,,

  • Krokante

    Eu acho que os brasileiros deveriam acumular conhecimento nas operações através dos caixas eletrônicos e a internet e aí então, prá que bancos……
    Manda embora todos e substitui por máquinas e tá tudo certo.

  • Paulinho Boca de Cantor

    Fecha logo de uma vez por todas e aproveita e fecha a prefeitura e a câmara juntos.
    Não fazem falta.

  • Bozinho

    Alo criançada… o Bozo … chegouuu

  • ES FUNCIONÁRIO DE BANCO APOSENTADO

    AOS BANCÁRIOS EM GREVE é um direito adquirido através da Constituição, todo e qualquer tipo de greve, desde que a mesma não prejudique a população, mas quando isso acontece, o individuo ( prejudicado ) também tem o direito de chamar a policia e fazer um Boletim de Ocorrência e posteriormente, entrar na Justiça, estou escrevendo isso como ex- bancário da década de 70 e porque tem Banco em Jales , que tem 4 Caixas eletrônicos, para depósito e por causa da greve, deixou 3 caixas indisponíveis e tem uns 10 Caixas para saque de dinheiro e deixou 5 caixas indisponíveis para o referido saque , isso em pleno quinto dia útil do mês, onde a maioria dos funcionários recebem seus salário.
    Gostaria de perguntar aos líderes da greve em Jales , Saquinho e Adautinho, onde esta o Respeito, a Dignidade, a Hombridade, a Educação com os correntistas dos Bancos.
    Tem uma Agência de Jales que eu estava na fila e uma senhora não sabia mexer com o Caixa eletrônico, e pediu ajuda a um funcionário que estava do lado de fora , justamente para esse serviço, sabe o que ele perguntou para essa senhora de mais ou menos 74 anos, ao pedir-lhe ajuda? Pode tentar tirar o dinheiro, pois a Caixa não Morde.
    Esse é o Brasil em que nos vivemos, cada um para si os outros que se dane.Imagine qual é a Agência esta praticando essa desumanidade? se o Bradesco, o Itaú e o HSBC não estão em greve.

  • Greve é coisa de Satanás

    Aaaaaa, o Daltinho e o Saquinho aparecem com sorrisos largos na foto! Não digo que deveriam fazer cara de merda, mas um rosto sério, mais sóbrio representaria melhor o espírito da greve. Afinal de contas, não há razões para os grevistas e os líderes sindicais sorrirem, pois, se houvessem razões para tão escancarado sorriso, certamente motivos não haveriam para a paralisação.
    Parem de rir, ou!!!

  • Larissa

    Nunca vi pessoas em greve tão contentes! Se a situação está crítica ao ponto de paralisar os serviços, por que o sorriso para a foto? Estão felizes?

  • JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI

    CARTÃO DE BANCO CLONADO OU GOLPE DE BANCO???!!!

    Geralmente, sempre ocorre de alguém receber um telefonema, em que a pessoa do outro lado diz ser do banco. E geralmente muitos acabam sendo vitimas desse tipo de situação.

    A pergunta que fica é a seguinte: existe dois cartões magneticos com o mesmo chip eletronico???!!! Ou isso é golpe de banco???!!! Ou, para justificar algum funcionário que passou a mão indevidamente em dinheiro de cliente???!!! Ou, fazer pressão para o cliente mudar de banco ou agência???!!! Alguém já se fez essa pergunta???!!! Porque geralmente sempre se houve esse tipo de história . E geralmente esse tipo de história já é bem velha.

    Ou será que pelo fato de ficarem quase um mês inteiro de greve, como foi o mês de setembro/2016 faltou dinheiro para alguma coisa???!!! Alguém já se fez essas perguntas???!!!

    Jupira Lucas Zucchetti
    (Contabilista em Campinas-SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *