BANCO DE LEITE DA SANTA CASA ESTÁ NECESSITANDO DE DOADORAS

A notícia é da assessoria de imprensa da Santa Casa:

SANTA CASA DSC01040O leite materno é considerado pelos especialistas a alimentação mais completa para o bebê, pois contém vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas. Possui também, muitas substâncias nutritivas e de defesa que não são encontrados em outros tipos de leite, além de ser adequado, completo, equilibrado e suficiente para o recém-nascido.

Por tal motivo, a equipe de enfermagem e pediatras da Santa Casa realiza um trabalho de conscientização, informando a importância de amamentar os bebês nos primeiros meses de vida. Segundo a enfermeira responsável técnica, Ana Lúcia Silva, a amamentação estreita os laços entre mãe e bebê e beneficia a saúde de ambos. “Durante a amamentação a mãe diminui o sangramento pós-parto, faz o útero voltar mais rápido ao tamanho normal, e minimiza o risco de câncer de mama e ovários”, explicou.

Existem casos em que a mãe não consegue produzir o leite materno, por isso, a doação é essencial para suprir as necessidades de tantos recém-nascidos que não usufruem destes benefícios. A mãe Valdiceia Rodrigues Santos, de Iturama, teve gêmeos, e está usufruindo do Bando de Leite. “Como não estou tendo leite, preciso utilizar as doações que são provindas de outras mães, isso é muito importante, pois meus dois filhos estão recebendo as proteínas necessárias para a saúde deles”, destacou.

O Banco de Leite da Santa Casa está com a capacidade baixa e precisa da conscientização das mães que podem contribuir. Portanto, ajude a salvar outras vidas, entre em contato pelo telefone (17) 3622-5000 Ramal 5045, para orientações e agendamento. Salienta-se que o atendimento é realizado 24 horas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *