Essa é boa! Recebi, hoje, um e-mail de uma mãe contrariada com a última novidade do governo Nice. Segundo o relato dela, a prefeita Nice teria convocado, através de ofício, a nossa Banda Municipal para acordá-la – e a vizinhança também – às cinco horas da manhã do dia 15, quando Jales completará 72 anos.
É isso mesmo, a Banda Municipal se deslocará até a casa da prefeita para retirá-la dos braços de Morfeu ao som de alguma música do repertório ensaiado pelo maestro Edivaldo. Fico me perguntando qual canção os músicos da nossa Banda escolherão para homenagear a prefeita. O hino da cidade?, “Abre a porta, Mariquinha”?, “Canção da América”? “Esse Cara Sou Eu”? “New York, New York”? Ou aquela do Michel Teló?
Mas, voltando ao e-mail, a leitora do blog diz que sua filha terá que acordar às 04:00 horas para, dali meia hora, apanhar o ônibus que sairá da frente da Catedral em direção à casa da prefeita. “Isso tudo pra dizer que ela é que manda ou até mesmo para mostrar que é querida, pois a população não vai saber que ela convocou a Banda para ir acordá-la”, argumenta a mãe contrariada.
Como sou moço democrático, fui atrás de saber se isso era verdade. A explicação que me deram é que a Banda não vai acordar apenas a Nice, mas também outras autoridades constituídas da cidade. A seresta é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Cultura. Resta saber se a presidenta da Câmara, a Pérola, também será convidada a abandonar os lençóis sob o som de algum clássico.
ACHO QUE VAI CANTAR A MARCHA FÚNEBRE. TALVEZ A BANDA VAI ACORDAR O TIAGO ABRA, O NISHIMOTO, O CLAUDIR ARANDA E O MACETÃO. QUE VERGONHA SERENATA PRA PREFEITA. VAI SER LA NO ACLIMAÇÃO CARDOSINHO, TO QUERENDO IR LA SÓ PRA CONFERIR KKKK
acho que ela vai sair e vai dançar né, a musica certa é , essa, exu caverinha venha trabahar, saia desa tumba faz pedra rolar. essa dona ta possuida o poder subiu na cabeça, e ela ta com a buso de poder ja…
Que vergonha! Uma Orquestra Municipal com o potencial que tem sendo historicamente subutilizada em eventos como esses e em inauguraçõezinhas pela cidade. Vai inaugurar um poste novo? Chama a “Banda”. Cerimônia de término de reforma de uma praça? Chama a “Banda!” E assim caminha a cultura em nossa cidade, e o que realmente deveria estar fazendo a Orquestra Municipal, infelizmente não faz, que é se preparar para eventos que são dignos do valor cultural que tem aqueles músicos, que já foi campeã estadual em concursos de bandas.
porque em vez de ela querer essa parnafenalia toda , ela nao aproveita e arruma um lugar decente pra localizaçao da banda municipal, que é famosa , mas se localiza debaixo de um pontilhao,
Os músicos não tem nada com isso, Eusinha. Nossa Banda é admirável e, como na música do Chico, ela até mereceria que a cidade toda se enfeitasse para vê-la passar.
Campanha Deixa a Mulher cochilar kkk se o aniversário é da cidade, pra que ela vai ganhar serenata?Virou vila isso mesmo aff daqui a pouco vai querer decretar feriado o dia do aniversário dela e fazer cada cidadão levar um presente na porta de sua casa, aaaa pelo amor de Deus né, me ajuda ai
eu quero participar dessa serenata vou levar um monte de ovos e acordar ela com uma idrataçao nos cabelos e tomate para fazer ovos com tomate de caf´e da manha pra prefeita vai ser um fiasco heeeemmm
SE a facip estivesse acontecendo, estariamos com vários cantores famosos, levando o dinheiro publico e os organizadores todos bem vestidos se gabando que a festa foi uma das melhores já realizadas em nossa cidade;vi várias apresentaçoes dessa banda em nossa cidade, em várias ocasiões em inauguração de algumas obras ou em apresentação regional,porque nossa banda é uma das melhores do estado, e a maioria da população jalesense nem sabe que essa banda existe, porque se eu me lembre ,nunca tocou no palco da facip, e agora usar uma banda municipal para fazer serenata, não importa para quem que seja, é um absurdo; falo porque mesmo não ter participado da banda; participei do projeto rondom do governo federal em 1973 junto com o bigu,filho do murilo,goleiro do caj,com um bumbo maior que eu, e o toninho murilo(bigu).com um clarinete, tocava o TEMA DE LARA,para quem não sabe, na época projeto RONDON, era um projeto social do governo.e eu e o bigu fomos escolhidos pelo Professôr CRISTOVAM AVELHANEDA, para representar JALES nesse projeto social; Agora pegar Á BANDA MUNICIPAL DE JALES, que é um dos nossos PATRIMÔNIO CULTURAL, para fazer serenata; È UM DISCASO A CULTURA.
Sim, Ezequiel pereira lima, essa Orquestra sempre esteve entre as melhores do Estado, mas infelizmente os nossos governantes municipais, nos últimos tempos a tem agredido tanto que está ficando difícil para o Maestro Edivaldo e seus companheiros fazer valer o seu valor musical.
SERA QUE ALGUEM SABE QUAL É A HORA QUE A BANDA VAI TOCAR?…COMO É O ANIVERSÁRIO DA CIDADE EU COMO CIDADÃO TENHO TODO O DIREITO DE ASSISTIR , OU NÃO?VOU PEDIR PARA TOCAR EM FRENTE A MINHA CASA. MEU DIREITO É O MESMO QUE O DELA.EU PAGO MEUS IMPOSTOS, COM OS QUAIS PAGA O SALÁRIO DA BANDA.ENTÃO TENHO DIREITO A SERENATA.SE ELA PODE EU POSSO.VOU PEDIR AO MP.
Cardosinho,1 de abril já foi kkkkk vc esta de brincadeira ,ninguem em sã coniência faria isto meu caro. se for vdd teremos que internar a intitulada ungida kkkkkkkkkkk vou ler de novo.kkkkkkkk ainda não acredito…. isto é ridículo,será que é algum sonho de criança que ela quer realizar.kkkkkkk A RAINHA DAS UNGIDAS KKKKKK
Faço parte da corporação desde 1995 e ja participei de varios eventos deses serenatas a prefeitos acho bonito pela nossa cidade e iria se fosse pra Fla ou Clóvis e também não estamos indo obrigado e se faitamos em eventos ou faltamos é de nossa conta não estou defendendo nossa prefeita e sim nossa cidade e acho q estes atos devem continuar. vamos tocar na casa dela as 6-00 hrs somente os musicos terão um café e a noite as 19-00 hrs na praça Euphly Jales onde aconteçera a reinauguração da fonte até breve
Lamentável essa sua postura, caro oséias. É por essas e outras que a cultura vem se deteriorando dia-a-dia. Se o próprio artista não se valoriza, o que esperar dos governantes? Ah, informe-se se o repasse de recursos para a Orquestra está em dia, depois você diz se é realmente lindo se prestar a esse tipo de serviço que vocês farão dia 15.
Querido anonimo, nós tocamos pela música e não simplesmente pelo dinheiro senão durante parte do governo Parini, quando nós não estavamos recebendo iriamos parar de tocar e com isso sim deteriorar nossa cultura.
E pelo jeito vão continuar sem os repasse por mais tempo, porque quando a população se manifesta em apoio à valorização da Orquestra os músicos e o próprio maestro defendem a subutilização da mesma e acham que está tudo bem. Prefeita Nice, veja que não precisam de recursos, pode continuar apenas convocando por ofício para serenatas semanais em sua residência, eles ficarão satisfeitos por essa oportunidade.
QUE MEIGO ESTÁ ATITUDE DA PREFEITA…HEINN, SERENATA COM DINHEIRO PÚBLICO, PODE ATÉ NÃO SER ILEGAL, MAS É MUITA FALTA DE …… FALA SÉRIO, POR GENTILEZA, SÓ PORQUE A SENHORA É PREFEITA DE JALES. NÃO DESPERDICE OS VOTOS DAQUELES QUE ACREDITARAM NA SENHORA, VC É A PRIMEIRA PREFEITA MULHER ELEITA NA HISTORIA DESTE MUNICIPIO, DE BONS EXEMPLOS EM VEZ DE CRITICAR OU FAZER COISAS ABSURDAS.
Cardosinho ,acorda ,,SOS,tive um pesadelo horrivel :tinha acordado com um som infernal da banda tocanto alto e ai sai pra ver, era a nice quebrando a estatua do fundador pra colocar a dela .que susto ,ela estava descontrolada dando maretadas na estatua ai ,ufa que pesadelo
Se ma acordar em pleno feriado as cinco da manhã vão todos levar ovos na cabeças, pois levanto todos os dias as seis horas e quero aproveitar o feriado pra dormir mais… nem pensa em fazer barrulho em pessoal!!!
Nossa.. esse BLOG tá parecendo uma reunião de TIA CHATA!!! Agora estão reclamando que a BANDA MUNICIPAL, foi convidada pra tocar em uma SERENATA!!! Achei que fosse pra isso que as bandas servissem, PRA TOCAR!!!
Conheço varias pessoas que tocam na BANDA MUNICIPAL que estão muito felizes com a iniciativa, que vai PROMOVER a banda.
Anônimo – 13 abril 2013 às 8:32, A Orquestra Municipal existe para tocar sim, você tem toda razão, mas você a perde quando defende a ideia de que uma Orquestra como o talento e o valor artístico e cultural, pois é sim um patrimônio da nossa cidade tem que se sujeitar a cumprir ordens dessa natureza, de tocar em frente a casa de um prefeito, seja ele quem for. Isso é um desrespeito com os músicos, com o maestro e principalmente com a população. Se a Orquestra (e não Banda) é municipal, que suas atividades atendam aos anseios de toda a população e não se limite a massagear o ego de uma pessoa que se julga merecedora de tal “homenagem”. Se essa ideia partiu da Secretaria de Cultura, então aquela secretaria começou muito mal, muito mal mesmo.
Sim,engraçado é que precisa de tudo isso pra lembra que a banda existe, antes disso se ouvia falar algo sobre a banda? Não, mas é só aparecer algo em que a Nice possa ser alvo que não importa quem esteja junto é atacado do mesmo jeito!
Esta é a prova de que a Orquestra está subutilizada, e está sendo esquecida pela população, e vocês não conseguem enxergar isso. Precisou de uma ação desastrosa da prefeita para que a Orquestra fosse lembrada. Acho que é momento de reflexão. E entendam, a Orquestra não está sendo criticada e nem o maestro, mas a ação do poder público.
Me sinto envergonhado com tudo isso, pois até ao presente momento nem se quer ouvi uma mensagem da Prefeita Ungida ao Povo Jalessense, e ainda quer acordar com banda, acorda Jales, que Prefeita hen. kikikiik
ISSO DEVERIA SER UMA PIADA MAS PELO QUE LI NA MATERIA PARECE SER VERDADE , ISSO SO VEM MOSTRAR A CARAPUSA QUE A UNGIDA ESTA USANDO , COMO JÁ ERA DE SE ESPERAR ELA ESTA TENTANDO MOSTRAR QUE ELA QUE MANDA NA CIDADE ,POREM SEUS DIAS ESTÃO SE ACABANDO ,VC ESTA APENAS NO INICIO DO SEU MANDATO POREM A CADA DIA QUE PASSA POR MAIS LONGE QUE ESTEJA ELE ESTARA CHEGNADO AO FIM.
GOSTARIA DE INFORMAR QUE O FACIP NAO FOI CANCELADA APENAS MUDOU DE LUGAR KKKKKKK DEIXOU UM GRANDE RECINTO E FOI PARAR EM UMA RUA NO CENTRO DA CIDADE , FESTA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSARIO DA CIDADE DO TAMANHA DA COMPETENCIA DA PREFEITA E BUXA SACOS .
ALIAS ONTEM PUDE VER O TIPURIM E O ADVOGADO PARTICULAR DA UNGIDA LA NO NOVO RECINTO NA RUA 11 , PELO TEOR DA CONVERSA ACREDITO QUE ELES DEVAM ESTAR ENORMEMENTE SATISFEITOS COM A FESTA ,
FESTA ESSA DO TAMANHO DA COMPETENCIA DOS NOBRES ALIADOS DA UNGIDA !!
CHUPOA AI OTARIOS QUE VOTARAM NA COMPETENTE E AUTORITARIA PREFEITA
Cardosinho: Vamos verificar o quanto isso vai custar ou será que isso é gratuito? será que vai pagar horas extras? voce sabe informar como isso funciona? pgto de funcionarios onibus etc…..
Parabens jales..serenata p a sra simpatia…ela merece..ja fez muito nos quase 4meses e observe que nos jalesenses temos que nos orgulhamos pois a cidade ta linda e nao precisa de nenhuma melhoria ta tudo otimo…e para comemorarmos o seu aniversario neste final de semana prolongado e chuvoso temos muitas atracoes.
Hoje dia 13 sabado ir ao comercio e gastar o dinheiro que seria gasto na facip(o comercio agradece)a noite quermesse na praca
Amanha dia 14 ir a praca na quermesse
Dia 15 feriado quermesse na praca
Entao vamos prestigiar …afinal a festa e do povo
FESTA COM O DINHEIRO DO POVO É MUITO GOSTOSO AINDA DESFRUTAR EM BENEFICIO PRÓPRIO.ACORDA PRINCESA PARABENS PARA VOCE OU PARA JALES ESTA ORQUESTRA TEM QUE TOCAR EM PRAÇA PUBLICA COM UMA LINDA ALVORADA DE FOGOS E CONVIDA A POPULAÇÃO E AUTORIDADES DE TODOS OS SEGMENTOS PARA PRESTIGIAREM E NÃO SÓ PARA VOCE PRINCESA NICE
PARABENS JALESENSES VOCES TEM O QUE MERECEM UMA DESVAIRADA NO PODER .
MINHAS CRITICAS, ENTENDO QUE DEVEM SER APENAS CONSTRUTIVAS, COM INICIO DO DESASTRE DE 100 DIAS DE GOVERNO. POIS SOU JALESENSE. E AINDA HÁ TEMPO PARA AQUELA QUE VCS CHAMAM DE U…. POSSA SE RECUPERAR, MAS ACHO DIFÍCIL DO JEITO QUE VAI, POIS ALÉM DE NÃO TER APOIO DOS VEREADORES ELA TAMBÉM NÃO TEM O APOIO DA COMUNIDADE QUE POSSUI FORÇAS DE ARTICULAÇÃO PRA SOMAR DENTRO DE UM CONJUNTO, FICANDO MAIS FORTE ASSIM. OLHA BEM NÃO SO QUEBRA GALHO DE NINGUÉM, CADA UM PROBREMAS. AFINAL DE CONTAS QUE MANDA CENTRALIZAR TUDO E OUVIR AS PESSOAS ERRADAS. POIS MUITO SABENDO EM VIRTUDE DE QUESTÕES SIMPLES DE DECISÕES, É CATEGÓRICO QUE NOMEAÇÕES DE CARGOS SEJAM PRA QUEM TEM QUALIFICAÇÕES EM AREAS ESPECIFICAS. ´POIS ISSO AGREGA VALOR, DIMINUI CUSTOS, TEM MAIS EFICIENCIA E EFICACIA, TEM UM PRODUÇÃO DE SERVIÇOS MELHORES E DE QUALIDADE AO POVO, AGORA IMAGINA ESSA REENGENHARIA DELA (P)TIRANDO MUITOS DO QUE ESTÃO CERTOS…
PRESADA MÃE , SE A SUA FILHA FOI CONVOCADA ELA NÃO PODE FALTAR, MAS TERÁ DIREITO A ADICIONAL NOTURNO, HORA EXTRA, ALIMENTAÇÃO, ECT…..AGORA GOSTARIA DE SABER.:DE QUAL SECRETARIA É O ONIBUS? E ESTA DESPESA EXTRA VAI SAIR DE QUE SECRETARIA?..DA EDUCAÇÃO NÃO PODE, POIS NÃO PODEMOS ENSINAR AS NOSSAS CRIANÇAS ,QUE USAMOS O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA….DA CULTURA TAMBEM NÃO, POIS NÃO EXISTE NADA DE ESPECIAL EM VER A PREFEITA ACORDAR….MAS,…MAS…PODE SAIR DA SAÚDE,PORQUE AÍ A GENTE APROVEITA E VAI COM A BANDA TOCANDO ATÉ O BEZERRA DE MENEZES…INTERNA ELA GENTE ACABOU DE PROVAR QUE ESTA DOIDA…
QUEM VAI PAGAR ESTA FACIP EM PRAÇA PÚBLICA? QUEM AUTORIZOU ESTA FACIP NA PRAÇA? QUEM DEU O ALVARÁ PARA QUE SEJA FEITO A FACIP EM PRAÇA PÚBLICA? COM QUE DINHEIRO VÃO PAGAR OS MÚSICOS DA BANDA(adicional noturno)?COMO FOI FEITA AS LICITAÇÕES PARA AS BARRACAS?(QUERO COLOCAR A MINHA) AS TENDAS SÃO DA PREFEITURA OU ALUGADAS? QUEM VAI PAGAR TUDO ISSO? UM EVENTO DESTE TAMANHO NÂO PODE SER FEITO A TOQUE DE CAIXA. QUEM ESTÁ PAGANDO ESTES FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO TRABALHANDO FORA DO SEU HORÁRIO DE TRABALHO? vai pagar adicional noturno? hora extra? a alimentação fica por conta de quem? ESTÂO APROVEITANDO A GRADE DE SHOWS DA FACIP (que a prefeita contratou ou disse que contratou);QUAL O HORÁRIO DE INICiO E TÉRMINO DESTA NEGA FESTA?
Óh prefeita ,eu tenho contas pra pagar,não posso ficar bancando suas festinhas,o dinheiro é nosso.Se a senhora só pensa em se divertir ,banque com seu dinheiro.
DEPOIS DE MUITA REFLEXÃO E PESQUISA SOBRE O TEMA ‘SERENATA À UNGIDA’, CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO, SE É POSSIVEL UM CIDADÃO COMUM JALESENSE OPNINAR EM ASSUNTOS DO REINADO.!!!!
SUGIRO O SEGUINTE CLÁSSICO carnavalesco:
“ACORDA MARIA BONITA, LEVANTA VAI FAZER O CAFÉ, QUE O DIA JÁ VEM RAIANDO E A POLICIA JÁ ESTA DE PÉ…..”.
É ORQUESTRA OU FANFARRA? foi CONVOCAÇÃO OU CONVITE? SE FOR FANFARRA QUERO SER A BALIZA,POIS TAMBÉM TENHO SONHOS DE CRIANÇA,TENHO QUE APROVEITAR PARA REALIZAR .K K K SE FOR ORQUESTRA ME PERDOE ,MAS NÃO GOSTARIA DE VE-LA PASSAR POR ESTE DESCONFORTO POLÍTICO.ADORARIA VER UM CONCERTO MÚSICAL.
Cardosinho, informe-se e ajude o amigo “quebra galho”, para ele e todos saberem que nós, “povo”, não estamos pagando os músicos, pq eles estão sem receber um centavo novamente. A Prefeitura não está repassando o convênio e o local de ensaio deles é uma lástima.
Engraçado como depois disso todo mundo se importa com a Orquestra ne? Fico grato com sua preocupação mas estar ganhando ou não, estar naquele lugar ou não, não muda o fato de eu estar apaixonado pela música, e estar interessado em repassar esse maravilhoso conhecimento que possuo.
Raphael Pereira, sua paixão pela música é louvável e a cidade precisa mesmo de artistas assim como vc, como o maestro. Mas a Orquestra é MUNICIPAL E NÃO DA PREFEITA, entenda isso. Que ela faça então um evento para toda a cidade, com condições dignas para vcs, que são os protagonistas desse grupo, é isso.
Por isso que terá a apresentação na Praça Euphlly Jales as 7 horas da noite para toda a população. Hoje pela manha nós nos apresentamos nos 3 poderes políticos( Jurídico, Legislativo e Executivo) isso é tradição, um modo de dizer parabéns a cidade de Jales através dessa homenagem. E hoje a noite transmitiremos essa homenagem a toda a cidade
gosto sempre de acompanhar o blog, mas confesso que hoje, ao deparar com tantos comentários MALDOSOS, eu fico pensando em algumas pessoas que eu conheço e que sempre escrevem, e torço para que não sejam quem estou pensando… pensei em citar uns nomes, mas nem precisa. eu sei quem são… uma inclusive trabalhou mais de 10 anos comigo. Que vergonha M… que decepção heim? será que se vcs estivessem lá, seriam os perfeitinhos, os aplaudidos por 100% da população? é muita maldade junta. se prestassem atenção no comentário do oséias, membro da banda, veriam que ninguém está indo lá obrigado. esse blá blá blá de “onde vai ser a verba?” “adicional noturno”. santa paciência gente… vão trabalhar, vão cuidar de suas vidas. Ah!, e caso alguém já me chama de puxa saco da prefeita, não votei na Nice, apenas acho que vocês deveriam cuidar mais de suas vidas e deixar que a prefeitura cuide de seus próprios problemas. vão vocês trabalharem, em vez de mandar a mulher trabalhar. sugestão: querem fazer mais do que criticar? vão lá na prefeitura e se ofereçam para dar dicas de como governar a cidade sem ser criticado. affffffffffffffffffffffffffffffffff
Enganar quem com esse comentário. Vc conhece a sua protegida, ela com certeza , mandou alguns dos seus “pêndulos” pressionar alguém da banda para abafar o caso e sobrou para o senhor Oséias. Parece que vc gosta tb de cuidar da vida dos outros. Depois vc não venha com essa conversa que não votou nela. Por último a sua deusa não aceita dicas nem opiniões de ninguém , vários comentários e sugestões foram feitos , neste blog, nenhum deles foram acatados. affffffffff
como você está enganado… sou amigo do Oséias e lhe garanto que a prefeita não pressionou ninguém. Você conhece o Oséias? Se o conhece, vai lá e converse com ele prá ver. Outra coisa, aqui não é lugar de dar sugestão prá prefeita. vai lá na PM e diga pessoalmente o que pensa.
Posso lhe garantir que não sou eleitor dela, mas não preciso convencer ninguém disso.
“Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal.” Oscar Wilde
São por essas e outras ações que tenho a cada dia mais convicção que em breve retornaremos ao “status” de vila, sendo rebaixados à distrito de Fernandópolis ou de Rio Preto.
Vai caçar o que fazer senhora Prefeita…… Vai trabalhar e deixa de frescura.
O pior vcs ainda não sabem, a principio este absurdo era para acontecer às 03h00 da manhã em frente a casa dela e às 05h00 em outra residência….em relação ao comentário acima sobre pagamentos, tenho informações de fontes seguras que os integrantes da banda não recebem há mais de três meses.
ACHO QUE ELA TINHA QUE TER RESPEITO COM OS MUSICOS E PAGAR O QUE ELES GANHAO LA ELA NAO TRABALHA DADO E ELES TAMBEN NAO QUEN TEN QUE TOMAR VERGONHA E ELA
prefiro morar na vila e ter uma cultura do que morar em uma cidade grande e ficar trancado o dia todo em casa, esperando ansiosamente por um feriado para vir pra vila.
Olá Amigos (as)!!
Desde já agradeço as palavras de alguns blogueiros que vieram nos defender
Mais uma vez me vejo na obrigação de vir aqui defender esse grupo musical ao qual dediquei já 30 anos de minha vida, e olha que me considero novo nesta jornada, visto que o seu Murilo ( nosso “Gato Preto” que jogou no CAJ) já participa do grupo a uns 50 anos.
Vou iniciar, informando a todos os nobres leitores e leitoras do blog do Cardosinho, pessoa esta a qual conheço a muitos anos, desde o período em que o mesmo trabalhava com o Sununga no BB.
Comecei a Tocar na Banda no ano de 1982 sob a influencia de meu pai Osmar (um dos músicos Fundadores), e neste período , tocávamos em procissões, inaugurações, festas civis e públicas em geral como Quermesses e datas comemorativas.
Essa Cultura de tocar em frente à residência das pessoas públicas que estavam exercendo cargos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário já existia.
Como Funcionava?
Bem saíamos em cima de um caminhão, visto que o município ainda nem possuía um ônibus, e íamos fazendo nossas apresentações pela cidade.
Quais músicas tocávamos?
Músicas típicas de Banda como Dobrados, Marchas Militares, etc.
Este ato sempre foi festivo e terminava na praça João Mariano de Freitas (Antiga Praça do Jacaré), onde fazíamos uma alvorada e terminávamos com o Hasteamento de nossos símbolos Patrióticos.
Esta ação foi interrompida na era do Prefeito Antônio Sanches Cardoso, que após uma apresentação no dia da posse em sua residência informou ao Presidente da Instituição que não fosse mais realizado este ato.
Bem, quando o prefeito Guisso foi eleito, no mandato em que o mesmo veio a falecer num acidente automobilístico, fomos informados por ele que estaríamos voltando a fazer essas apresentações. Mas infelizmente, como todos sabemos, foi realizada apenas uma. Ao assumir, o Prefeito Caparroz disse que adiaria essas apresentações matinais em memória do Falecido Guisso, segundo ele “Não temos nada a comemorar, eu perdi um filho político”.
Então assim seguimos estes anos sem fazer essas apresentações!
Neste ano porém, na Sala da prefeita Eunice Mistilides Silva, fomos levar nossas reivindicações para fazermos o translado final da Orquestra de Sopros de Jales para a nossa, a minha e a de vocês todos “ORQUESTRA SINFÔNICA DE JALES”.
Nesta reunião ficou acordado que a Prefeitura Municipal renovaria o convênio de subvenção com a nossa instituição (Corporação Musical Municipal de Jales) por um período de 12 meses e sendo que a mesma cuidaria da manutenção da Sede para ensaios e aulas e a aquisição de 3 instrumentos musicais ( 2 tímpanos e um Chimes), ambos instrumento de Percussão.
Em contra partida daríamos 12 violinos, 4 Violas e 4 Violoncellos, além de cuidar da parte educacional que o grupo sempre ofereceu.
No final da reunião a Prefeita solicitou se poderíamos voltar a reaver estas tradições matinais, que terminariam com uma apresentação cívica da Praça João Mariano de Freitas, o que foi aceito pela Diretoria da CMMJ que estava presente, ficando estabelecido que a confirmação seria dada após conferência com os Músicos.
Quanto a essa mãe de uma aluna citada na matéria, a qual não sei quem é, faltou diálogo com sua filha ou com este que lhes escreve, pois sua filha não é obrigada a ir, afinal, a lei que cria nosso convênio esta na Câmara Municipal de Jales, para ser apreciado pelos nobres vereadores, pessoas estas idôneas e que sempre estiveram ao nosso lado para nos defender e defender a cultura de nosso município nas muitas vezes em que agentes políticos tentaram de alguma forma acabar com nosso grupo musical.
Ma s qual a importância de termos uma grupo musical desta envergadura? Será que vale a pena?
Sim senhores e senhoras, vale muito s pena. A música trabalhada na forma coletiva neste grupos ensina as crianças desde a conviverem em sociedade, respeitando as diferenças, as crenças, as etnias e promovendo a cultura musical de nosso povo brasileiro.
Atualmente temos vários ex músicos da nossa antiga “Banda” atuando como profissionais. Gostaria de citar alguns, para que vocês possam até pesquisar na internet.
1- Fernando Lopez (Trompetista da Orquestra Sinfonica Municipal de São Paulo) Gravou vários títulos de musica gospel da CBB.
2- Hugo Miura (Quinteto da Unesp)
3- Rodrigo (Banda Municipal de Hortolandia.
4- Robson Elias (professor do Projeto Guri)
5- Tiago Misael Rós (Projeto Guri)
Alem de muitos outros que tocam em casamentos, bandas de baile etc
Temos também os que estão estudando música:
1- Rafael Marques (Tatui)
2- André (Unesp)
3- Tiago Ros (UFSCar)
4- Luis (Tauí)
Entre outros………….
Como os senhores notaram a importância deste grupo na sociedade é enorme visto que forma cidadãos. Tantos quantos já passaram em nossas salas de aulas e ensaios e que são pessoas atuantes em nosso meio econômico e social, mas o mais importante e que este se tornaram homens e mulheres que sabem lutar pelos seus direitos e também conhecedores de seus atos como cidadãos…..
Quanto ao desejo de tocar aqui e ali, respeito o desejo e as explanações de cada qual neste blog.
Apenas informo que onde houver a possibilidade de eu estar fazendo música estarei presente.
A Música é minha religião, minha vida, ela me guia e me aproxima de Deus………..
Abraços a todos…
Edivaldo de Paula
Diretor Musical
Pedagogo ULBRA
Educador Musical UFSCAr
Musico Profissional OMB 47.345 CRSP
Caro Edivaldo, bom dia!
Ao ver essa postagem do amigo Cardosinho, confesso que fiquei assustada ao ler alguns comentários.
Como ministra de música num coral de crianças na igreja da qual faço parte, sei que um trabalho como o nosso envolve a criança em uma dimensão que vai além de um “ensinar a tocar ou cantar”. Estamos sendo educadores num processo que envolve a criança e o adolescente numa esfera social, que contribui para sua formação como cidadão, embutindo-lhe valores que serão levados por toda a sua vida.
Quando você finaliza dizendo que a música “me aproxima de Deus”, eu complemento dizendo que Deus certamente também se aproxima das pessoas que aqui na terra realizam um trabalho, por mais simples que seja, mas que seja feito com amor, respeito e responsabilidade.
Eu e meu marido sempre levamos nosso filho para assistir as apresentações da Orquestra, e confesso que sempre me emociono ao ver aquelas crianças e jovens tocando. O João Vitor (xilofone) participou do coral aqui da igreja N. Sra. Aparecida alguns anos atrás, e sempre que o vejo fico imensamente feliz em ver ele aprendendo a cada dia.
Que Deus abençõe seu trabalho Edivaldo, e quanto às críticas, não se preocupe, pois estamos nesse mundo para isso mesmo: sermos criticados, caluniados, injustiçados, mas se temos nossa consciência tranquila, uma grande certeza nós temos: nossa recompensa está guardada num lugar onde a traça e a ferrugem jamais podem alcançar, não é mesmo?
Deus os abençõe!
Fabiana de Cássia Batista Palácios.
SR. EDIVALDO SEU TRABALHO MERECE TODO NOSSO RESPEITO, MAS NÃO É JUSTO INCENTIVAR SEUS ALUNOS A SE SUGEITAR A ACEITAR QUE SEU TRABALHO NÃO SEJA VALORIZADO , QUE APRESENTAM POR NADA, NÃO TEM SALÁRIO , NÃO TEM CONVÊNIO, NÃO TEM ADICIONAL NOTURNO, NÃO TEM HORA EXTRA.TODO TRABALHO DEVE TEM O SEU VALOR.O SR. NÃO TEM O DIREITO DE DIZER AOS SEUS PUPILOS( MUITOS MENORES QUE IRÃO ACORDAR DE MADRUGADA E DEVEM TER AUTORIZAÇÃO ASSINADAS PELOS PAIS), QUE O TRABALHO DELES NADA VALE.SR. EDIVALDO ME DIGA,..: O SR. É FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA?..: O SR. TEM SALÁRIO?..SE ISSO DE FATO FOR VERDADE O SR. SE CONVOCADO DEVE CONPARECER A APRESENTAÇÃO DA BANDA(COM TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS; ADICIONAL NOTURNO , HORA EXTRA E TAL). AGORA SE OS INTEGRANTES NÃO TIVEREM OS MESMOS DIREITOS QUE O SR. SE NÃO FOREM FUNCIONÁRIOS ,O MAIS CERTO É FAZER UM CONTRATO PARA QUE ELES SEJAM PAGOS PELOS SEUS SERVIÇOS,POR QUE DE GRAÇA A GENTE FAZ SERENATA PARA AMIGOS E NÃO PORQUE É CONVOCADO.GOSTARIA QUE O SR. ME INFORMASSE SE POSSIVEL A SUA SITUAÇÃO E A DE SEUS ALUNOS, SEM MAIS AGRADEÇO.
Sr Edivaldo, em momento algum ouve desrespeito ao Sr ou a banda,mas sim a prepotente PREFEITA ,que acha que tudo pode , acha que pode usar e abusar do poder que hoje ocupa.Se o SR ler os comentarios,o Sr vai ver ,que temos respeito e adimiração pela banda e que a banda é MUITO para esta que hoje ocupa um cargo na prefeitura.
Obrigado pela paciência em realizar o seu comentário. Com veemente respeito e admiração pela Orquestra Sinfônica de Jales e seus Membros, o que nos dá o privilégio de sermos agraciados com jubilosa corporação musical, tendo em sua composição pessoas que fazem a arte com amor e dedicação pessoal.
Esclareço que, muitos, inclusive eu, não tinha conhecimento da praxe – com interrupção em alguns períodos – da Orquetra se apresentar para autoridades pré-estabelecidas por ocasião do dia da cidade. Entretando, não posso comungar com esse procedimento -sensatos os que dispensaram esta auto homenagem – a Orquestra é uma orgulhosa representatividade do povo em eventos públicos, nada contra a exibição no caso descrito, por parte da corporação; o que não se concebe é a ridicularização como se fossem os únicos habitantes da cidade, esquecendo que, são meramente funcionários do povo e que sendo o poder passageiro usam de todos recursos para massagear o ego e sua doentia vaidade.
O ético, o respeitoso, a gratidão, etc..é que estas autoridades que seriam agraciadas e muitas outras, estivessem, por volta das 06:00h, na Praça Central e na presença da Orquestra, sob vossa batuta, para entoar o Hino Nacional com os hasteamentos dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.
Que o ocorrido, não seja um fator reprimidor, mas que sirva de estímulo para o crescimento contínuo da nossa querida ORQUESTRA SINFÔNICA DE JALES ; que o poder executivo possa se fazer presente e participar efetivamente na manutenção, crescimento e valorização desse patrimônio cultural.
Olá Amigo Intitulado “ Quebra Galho”
Gostaria de saber seu nome, mas afinal, muitos usuários deste blog não o fazem, ou por medo, ou por receio de serem penalizados judicialmente não é fato?
O Maestro é pessoa Integra e merece nosso respeito. Falo isso como músico e por ser uma pessoa que acompanha o trabalho da Orquestra. Sabemos que ele trabalha fora de horário e nem registra freqüência, ou seja, ele doa seu tempo por amor à música.
Procure estar atento à suas atribuições de cidadão e acompanhar as sessões da nossa casa de Leis e também os atos oficiais do município onde estão sempre colocadas informações pertinentes relativas às suas questões.
Indico ao Sr, estar participando do fórum de Cultura que esta preste a acontecer. Lá é um ótimo lugar para todos vocês, contrários ou a favor , de estarem expondo seus anseios e de fato ,exercerem seu papel de cidadãos atuantes, e não apenas de meros expectadores, que por vezes se escondem atrás da tela de um PC no anonimato coisa esta que não aprovo ( O que me deixa orgulho é saber que nossos músicos da Orquestra assim não o fazem como o Sr. Oséias). Maiores informações procurar a SMECT, ou ler os jornais!
E o m ais importante! O correto é “sujeitar” com “J” amigo “Quebra Galho”.
OS: Pode ficar Tranqüilo Maestro!!! As pessoas que falam e acusam (sujeira) não conhecem sua trajetória!
Sidnei.
Caro Sidinei, pelo que li nos comentários ninguém está acusando o maestro, pleo contrário, aqui as pessoas estão manifestando apoio e reconhecimento ao trabalho dele e da Orquestra. Acho que está havendo um equívoco na interpretação do que está escrito. Agora vc falou uma coisa importante, que é sobre o Fórum de Cultura, e aproveitando este assunto, vejam que a prefeitura mais uma vez teve uma péssima postura quando disse assim:PREFEITURA CRIA PRIMEIRO FÓRUM DE CULTURA DE JALES. Como dizer que a prefeitura cria se o fórum é uma ação da sociedade civil? Como dizer que é o primeiro fórum se foi em Jales que se iniciou até mesmo o fórum regional e permanente de cultura? A prefeitura apoiar é uma coisa, mas dizer que cria o fórum, daí fica muito ruim.
Calma pessoal, essa ungida não teve infância!!!!,deixe ela pensar que é a Branca de Neve, só que a branca de neve tinha 07 anões “atenção anões não ladrões”. Estes musicos devem tocar sim, mas lá na Praça, para a populaçao. deveria ter também a tradicional alvorada com 72 bombas, tambem lá na praça claro. Vai ai a pergunta, porque na casa dela? é ela que está aniversariando?
Primeiramente queria CORRIGIR o termo “Banda Municipal”, visto que a nomenclatura dada é Orquestra Sinfônica de Jales. Em seguida queria lembra-los que não podemos esquecer que QUEM MANTÉM NOSSA ORQUESTRA JALESENSE É A PREFEITURA. Ela que repassa verbas para a manutenção de instrumentos e despesas do prédio. Os músicos irão se apresentar sim, pois eles GOSTAM do que fazem, não havendo QUALQUER sacrifício em acordar cedo para fazer o que eles mais gostam: tocar!
Será que o som da Orquestra, que é uma das melhores do oeste paulista, irá incomodar a população? Creio que somente aqueles que não sabem apreciar uma boa música, que por sinal tem um repertório bastante diversificado. Isso é cultura, erudição!
Se essa mãe acha que é um absurdo acordar cedo para fazer uma atividade tão prazerosa, basta reter sua filha para não participar, ja que A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O INDIVÍDUO PASSA A SER INTEGRANTE DA ORQUESTRA, HÁ DE ASSUMIR UM COMPROMISSO COM RESPONSABILIDADE.
As pessoas se integram pela musicalidade de sua alma, caro Bruno, E isso nao as obriga de nada, o dinheiro publico investido na orquestra, e somente para gerar boa musica. Suas apresentacoes sao algo inerente e nada obrigatorio, o problema foi a convocacao, por oficio, e a auto promossao, faltou sensatez mais uma vez da ungida
Infelizmente a postura do Sr. Edivaldo, maestro da Orquestra Municipal, percebida pelo seu comentário aqui no blog, é de quem vai viver sempre em função da prefeitura, sempre impedindo a emancipação daquele grupo musical. Uma postura que impede a autonomia do grupo, impede que os artistas sejam realmente protagonistas dessa ação. É um homem de muito talento, mas infelizmente se coloca aos pés do poder público e não o poder público em função da arte.
será que tá tão difícil de entender o que o maestro quis dizer? quem ama o que faz, o faz até sem receber… afffff. ele explicou que ninguém está sendo obrigado a NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. entendam isso por favor genteeeeeeeeeeee.
realmente não é difícil entender o que o maestro quis dizer, mas parece que está sendo difícil vocês entenderem o que todo mundo está dizendo. Se gostam de música, ótimo, mas quando se é bancado com dinheiro público é preciso ter responsabilidade no que se faz, apesar de que puxam o saco da prefeita, mas essa nem efetuou os repasses para a banda até agora. Não é verdade senhor Edivaldo?
SIDINEI,..: EM NENHUM MOMENTO EU ME REFERI COM FALTA DE RESPEITO AO SR. MAESTRO, OU A ORQUESTRA SINFÔNICA DE JALES, A QUAL JÁ OUVI E ME TOCOU O CORAÇÃO.O QUE É MUITO DIFERENTE DE PERGUNTAR SE ELE É FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA E SE TEM SALÁRIO. QUANTO AO HORÁRIO É ELE QUE FAZ , UMA VEZ QUE OS INTREGRANTES COMO NÃO VIVEM DISSO DEVEM TER OUTROS COMPROMISSOS DURANTE O DIA.QUANTO AOS MENORES QUE PARTICIPAM DEVEM TER UM TERMO DE AUTORIZAÇÃO ASSINADO PELOS PAIS ,JÁ QUE VÃO PARTICIPAR DE UM EVENTO DE MADRUGADA.PERGUNTE AO JUIZ DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.FORAM SOMENTE PERGUNTAS QUE PODERIAM SER RESPONDIDA DE OUTRA MANEIRA. NÃO FOI NENHUMA CRÍTICA
Se a Orquestra é MUNICIPAL e se é mantida com recursos PÚBLICOS, então deve ser elaborado um regimento para a DEMOCRATIZAÇÃO da mesma. DEMOCRATIZAÇÃO para integrar o corpo estável dessa corporação e também para definir sua atuação, onde e quando se apresentar. Se o Maestro é FUNCIONÁRIO PÚBLICO deve agir como tal, com impessoalidade e atender aos INTERESSES PÚBLICOS e não justificar uma atitude egocêntrica da prefeita e de outros prefeitos anteriores como sendo normal. Por ser PÚBLICA a Orquestra e seus integrantes devem se apresentar para o público contribuinte, pagador de seus impostos. Não gostaria de escrever isso aqui, pois o foco era justamente o grande equívoco que pensaram ser uma grande ideia essa serenada na casa da prefeita, convocada por ofício, mas como os músicos e o próprio maestro vieram se defender do que NÃO estavam sendo acusados, então me senti na obrigação de explanar sobre a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, onde não existe o EU ACHO, EU QUERO, EU PENSO mas sim alguns princípios, e um deles é a IMPESSOALIDADE, que deve prevalecer quando se trata de recursos público.
“Esta ação foi interrompida na era do Prefeito Antônio Sanches Cardoso, que após uma apresentação no dia da posse em sua residência informou ao Presidente da Instituição que não fosse mais realizado este ato.”
A meu ver, maestro, esse trecho do seu comentário mostra o quanto o ex-prefeito Rato era mais sensato e lúcido que a prefeita atual. Tenho para mim, que essa “tradição” de ir tocar na janela do governante da vez, nada mais é do que um ato de puxa-saquismo explícito.
Como alguns comentaristas já disseram, o senhor faria melhor se levasse a Banda ou Orquestra à praça pra tocar em algum ato cívico. Acordar os seus músicos, inclusive algumas crianças, de madrugada para ir tocar para o prefeito, seja ele quem for, não acrescenta nada ao seu currículo, nem ao deles.
Parabéns ao professor Rato pela demonstração de sensatez.
Eu até acho que esta atitude da Ungida cabé um processo por improbidade administrativa. Utilização de bens, serviços e recursos publicos em beneficio proprio. Senhores vereadores G6 vamos verificar isso juridicamente.
A gente faz um trabalho danado para tirar as crianças da rua,tem leis que proibe crianças durante a noite nas ruas e esta prefeita CONVOCA para tocar pra ela de madrugada kkkkkk isto porque tem um ex juiz como vice kkkkk Dr, quantas infrações o Sr e sua copanheira polítiqueira tem feitokkkkkkk será que o Sr em tão pouco tempo esqueceu as leis kkkk será?
Até concordo que o dr Calado está iniciando uma vida política,mas a política é regida encima de leis ,isto ele conhece,então Dr fique de olho no que está acontecendo ou sua vida política está por um fio.(a política, não é a arte de driblar as leis .Isto é para politiqueiros, não para pessoas que acreditam no ser humano ,que quer sua promoção …)Esta administração em pouco tempo já fez muita coisa a toque de caixa,o seu nome está ligado ao da D nice,não esqueça que o Sr é vice,Quero recuperar o respeito que um dia tive pelo Sr.
Hoje efetuamos nossas apresentações matinais, retornando à uma cultura anterior.
Onde tocamos? Porque o fizemos? Quais os objetivos?
Bem Senhores (as)! Tocamos (dia 15 das 06:20 às 07:20h) em frente das casas das pessoas detentoras, ou responsáveis, pelos três poderes constituídos em nosso município. Legislativo (Presidenta da Câmara Municipal), Executivo (Prefeita Municipal) e Judiciário (Juiz Diretor do Fórum).
O fizemos, objetivando com este ato cívico , estarmos aproximando estes poderes das necessidades de se investir em cultura, tirando assim nossas crianças “Pequenos Jalesense”, “Nossos filhos e filhas” do ostracismo , lhes ofertando uma capacidade única de estarem inseridos na sociedade (Vocês precisam ver os pais acompanhando seus filhos e filhas nas apresentações, e o quanto os jovens sentem-se orgulhosos dos trabalhos e dos estudos que realizam por horas e horas). Portanto, ao tocarmos o nosso “Hino a Jales”, que em sua letra promove “A Cultura no peito que ostenta, Confiança em quem nos conduz”, lembramos à essas autoridades o compromisso que os mesmos possuem de promover a cultura em nosso município. Nós músicos da “Orquestra Sinfônica de Jales” sabemos das dificuldades que enfrentamos no passado e estamos sempre lutando para a expansão de nosso grupo, e de outros grupos culturais, buscando levar o nome de nossa “Amada Jales” por toda a região.
E quando falo “Cultura” não digo apenas a Cultura Musical, mas sim todas as possibilidades de cultura que existem em atividade em nosso município (Teatro, Dança, Artes Plásticas, Associações Culturais, dentre outras). Cada associação tem sua importância e merece ser olhada com todo nosso respeito!
OBS: A palavra “Cultura” é mais abrangente, afinal cada ‘”povo tem sua cultura” e isso é outra questão, à qual merece pesquisa dos interessados.
O simbologismo!
Ao nos apresentarmos à estes três poderes, que são a “Representação viva de nossa República Brasileira”, estamos tocando,simbolicamente na casa de cada “Jalesense”. Esta é uma forma que encontramos de lembrarmos a todos que estes poderes são essenciais para a crescente melhora na nossa qualidade de vida (Econômica, Educacional, Social, Cultural, etc), onde cada qual deve exercer seu papel,lembrando-os que trabalham para o povo e que em nossa cidade existe um grupo cultural que tem mais de meio século de atividades.
Aproveito a oportunidade para informar aos caros leitores que sempre fui favorável à livre expressão, tanto política, religiosa, etc. Quem me conhece e acompanha nossos trabalhos sabe que tocamos em igrejas católicas, evangélicas e até em shows de cantores espíritas. Creio na máxima que devemos sempre respeitar as diferenças e as classes sociais. Isso e fato! Faz parte de minha ideologia de convivermos em sociedade ,onda cada qual tem sua importância desde nosso “Coletor de Lixo” ao nosso (a) “Pai ou Mãe”.
Finalizando! Quero agradecer aos meus músicos e alunos, que fizeram alguns comentários neste blog por utilizarem da ética. Parabéns por colocarem seus nomes. É assim que se exercemos o poder de cidadãos. Minha felicidade e alegria é a alegria de vocês. Afinal a música nos uniu e ela nunca nos separará! Nunca se escondam! E Continuem estudando! No futuro vocês serão vencedores! Tenho Grande admiração por vocês e acredito que são capazes! Lembrem-se do que sempre falo “Nada é impossível desde que acreditemos”!
E Informo mais uma vez, independente de quem detivesse o poder nestas três esferas estaríamos realizando estas apresentações em parceria com a prefeitura municipal. Isso é ética profissional e não abrimos mão de agirmos de forma idônea.
Aos que criticaram, suas críticas (as construtivas) serão analisadas. Afinal vivemos num mundo democrático, e nossa diretoria é democrática e também socialista!
Conto com a presença do senhores para prestigiar nossa apresentação (hoje dia 15 as 19:00h) na Praça Dr. Euphly Jalles.
Edivaldo de Paula
Diretor Musical
Pedagogo -ULBRA
Educador Musical – UFSCar
OMB:45.345 CRSP.
Estaremos lá, prestigiando mais uma vez esse lindo trabalho! Parabéns Edivaldo! Parabéns Orquestra Sinfônica que orgulhosamente podemos chamar de nossa! Deus os abençõe e proteja, sempre!
Cardosinho vamos seguir a sugestão dos amigos blogueiros, vamos votar o impitimam da prefeita desde que não cause nenhum transtorno para você. FICA A SUGESTÃO
ACHO QUE VAI CANTAR A MARCHA FÚNEBRE. TALVEZ A BANDA VAI ACORDAR O TIAGO ABRA, O NISHIMOTO, O CLAUDIR ARANDA E O MACETÃO. QUE VERGONHA SERENATA PRA PREFEITA. VAI SER LA NO ACLIMAÇÃO CARDOSINHO, TO QUERENDO IR LA SÓ PRA CONFERIR KKKK
palhaçada o povo tem é que colocar um nariz de palhaço , e ir la e ela ver o que ta fazendo é cafonice,
acho que ela vai sair e vai dançar né, a musica certa é , essa, exu caverinha venha trabahar, saia desa tumba faz pedra rolar. essa dona ta possuida o poder subiu na cabeça, e ela ta com a buso de poder ja…
Que vergonha! Uma Orquestra Municipal com o potencial que tem sendo historicamente subutilizada em eventos como esses e em inauguraçõezinhas pela cidade. Vai inaugurar um poste novo? Chama a “Banda”. Cerimônia de término de reforma de uma praça? Chama a “Banda!” E assim caminha a cultura em nossa cidade, e o que realmente deveria estar fazendo a Orquestra Municipal, infelizmente não faz, que é se preparar para eventos que são dignos do valor cultural que tem aqueles músicos, que já foi campeã estadual em concursos de bandas.
porque em vez de ela querer essa parnafenalia toda , ela nao aproveita e arruma um lugar decente pra localizaçao da banda municipal, que é famosa , mas se localiza debaixo de um pontilhao,
todos os dias eu acordo 6 e meia da manhã. será que a banda poderia vir me acordar fazendo um grandissíssimo favor
se passar na rua da minha casa , faço um estrago , nao sou obrigada a acordar cedo pra ver palhaçada de quem quer se aparecer.
Os músicos não tem nada com isso, Eusinha. Nossa Banda é admirável e, como na música do Chico, ela até mereceria que a cidade toda se enfeitasse para vê-la passar.
E PAKABAA! SERENATA E BOM QDO SE RECEBE DE SURPRESA. NAO QDO O OUVINTE CONVOCA OU SEJA MANDA!
Campanha Deixa a Mulher cochilar kkk se o aniversário é da cidade, pra que ela vai ganhar serenata?Virou vila isso mesmo aff daqui a pouco vai querer decretar feriado o dia do aniversário dela e fazer cada cidadão levar um presente na porta de sua casa, aaaa pelo amor de Deus né, me ajuda ai
eu quero participar dessa serenata vou levar um monte de ovos e acordar ela com uma idrataçao nos cabelos e tomate para fazer ovos com tomate de caf´e da manha pra prefeita vai ser um fiasco heeeemmm
TOMATE ESTA MUITO CARO>>>>>>>>
Tomate não né, esta muito caro, nao vale a pena, ovo mesmo e podre de preferencia!
Não posso acreditar que seja verdade,Cardosinho………Fala sério,voce tá de gozação,né?Isso é uma auto-homenagem?Só Freud pra tentar explicar…….
SE a facip estivesse acontecendo, estariamos com vários cantores famosos, levando o dinheiro publico e os organizadores todos bem vestidos se gabando que a festa foi uma das melhores já realizadas em nossa cidade;vi várias apresentaçoes dessa banda em nossa cidade, em várias ocasiões em inauguração de algumas obras ou em apresentação regional,porque nossa banda é uma das melhores do estado, e a maioria da população jalesense nem sabe que essa banda existe, porque se eu me lembre ,nunca tocou no palco da facip, e agora usar uma banda municipal para fazer serenata, não importa para quem que seja, é um absurdo; falo porque mesmo não ter participado da banda; participei do projeto rondom do governo federal em 1973 junto com o bigu,filho do murilo,goleiro do caj,com um bumbo maior que eu, e o toninho murilo(bigu).com um clarinete, tocava o TEMA DE LARA,para quem não sabe, na época projeto RONDON, era um projeto social do governo.e eu e o bigu fomos escolhidos pelo Professôr CRISTOVAM AVELHANEDA, para representar JALES nesse projeto social; Agora pegar Á BANDA MUNICIPAL DE JALES, que é um dos nossos PATRIMÔNIO CULTURAL, para fazer serenata; È UM DISCASO A CULTURA.
Sim, Ezequiel pereira lima, essa Orquestra sempre esteve entre as melhores do Estado, mas infelizmente os nossos governantes municipais, nos últimos tempos a tem agredido tanto que está ficando difícil para o Maestro Edivaldo e seus companheiros fazer valer o seu valor musical.
SERA QUE ALGUEM SABE QUAL É A HORA QUE A BANDA VAI TOCAR?…COMO É O ANIVERSÁRIO DA CIDADE EU COMO CIDADÃO TENHO TODO O DIREITO DE ASSISTIR , OU NÃO?VOU PEDIR PARA TOCAR EM FRENTE A MINHA CASA. MEU DIREITO É O MESMO QUE O DELA.EU PAGO MEUS IMPOSTOS, COM OS QUAIS PAGA O SALÁRIO DA BANDA.ENTÃO TENHO DIREITO A SERENATA.SE ELA PODE EU POSSO.VOU PEDIR AO MP.
São cinco horas da manhã
Cardosinho,1 de abril já foi kkkkk vc esta de brincadeira ,ninguem em sã coniência faria isto meu caro. se for vdd teremos que internar a intitulada ungida kkkkkkkkkkk vou ler de novo.kkkkkkkk ainda não acredito…. isto é ridículo,será que é algum sonho de criança que ela quer realizar.kkkkkkk A RAINHA DAS UNGIDAS KKKKKK
Faço parte da corporação desde 1995 e ja participei de varios eventos deses serenatas a prefeitos acho bonito pela nossa cidade e iria se fosse pra Fla ou Clóvis e também não estamos indo obrigado e se faitamos em eventos ou faltamos é de nossa conta não estou defendendo nossa prefeita e sim nossa cidade e acho q estes atos devem continuar. vamos tocar na casa dela as 6-00 hrs somente os musicos terão um café e a noite as 19-00 hrs na praça Euphly Jales onde aconteçera a reinauguração da fonte até breve
Lamentável essa sua postura, caro oséias. É por essas e outras que a cultura vem se deteriorando dia-a-dia. Se o próprio artista não se valoriza, o que esperar dos governantes? Ah, informe-se se o repasse de recursos para a Orquestra está em dia, depois você diz se é realmente lindo se prestar a esse tipo de serviço que vocês farão dia 15.
Querido anonimo, nós tocamos pela música e não simplesmente pelo dinheiro senão durante parte do governo Parini, quando nós não estavamos recebendo iriamos parar de tocar e com isso sim deteriorar nossa cultura.
não desanimem nunca meninos. Eu também acredito num trabalho feito com amor,DESINTERESSADO de dinheiro… mas tem gente que não, fazer o que?
E pelo jeito vão continuar sem os repasse por mais tempo, porque quando a população se manifesta em apoio à valorização da Orquestra os músicos e o próprio maestro defendem a subutilização da mesma e acham que está tudo bem. Prefeita Nice, veja que não precisam de recursos, pode continuar apenas convocando por ofício para serenatas semanais em sua residência, eles ficarão satisfeitos por essa oportunidade.
porque vc está tão incomodado?
porque está tão incomodado?
QUE MEIGO ESTÁ ATITUDE DA PREFEITA…HEINN, SERENATA COM DINHEIRO PÚBLICO, PODE ATÉ NÃO SER ILEGAL, MAS É MUITA FALTA DE …… FALA SÉRIO, POR GENTILEZA, SÓ PORQUE A SENHORA É PREFEITA DE JALES. NÃO DESPERDICE OS VOTOS DAQUELES QUE ACREDITARAM NA SENHORA, VC É A PRIMEIRA PREFEITA MULHER ELEITA NA HISTORIA DESTE MUNICIPIO, DE BONS EXEMPLOS EM VEZ DE CRITICAR OU FAZER COISAS ABSURDAS.
Cardosinho ,acorda ,,SOS,tive um pesadelo horrivel :tinha acordado com um som infernal da banda tocanto alto e ai sai pra ver, era a nice quebrando a estatua do fundador pra colocar a dela .que susto ,ela estava descontrolada dando maretadas na estatua ai ,ufa que pesadelo
manda na rua cinco acorda os detentos tocando nego drama dos racionais kkkkk
Se ma acordar em pleno feriado as cinco da manhã vão todos levar ovos na cabeças, pois levanto todos os dias as seis horas e quero aproveitar o feriado pra dormir mais… nem pensa em fazer barrulho em pessoal!!!
kkkkkkkkkkkkkk não consigo parar de rir essa mulher é loca se contar ninguém acredita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa.. esse BLOG tá parecendo uma reunião de TIA CHATA!!! Agora estão reclamando que a BANDA MUNICIPAL, foi convidada pra tocar em uma SERENATA!!! Achei que fosse pra isso que as bandas servissem, PRA TOCAR!!!
Conheço varias pessoas que tocam na BANDA MUNICIPAL que estão muito felizes com a iniciativa, que vai PROMOVER a banda.
Promove a banda mais tarde e pra população toda na praça!
Anônimo – 13 abril 2013 às 8:32, A Orquestra Municipal existe para tocar sim, você tem toda razão, mas você a perde quando defende a ideia de que uma Orquestra como o talento e o valor artístico e cultural, pois é sim um patrimônio da nossa cidade tem que se sujeitar a cumprir ordens dessa natureza, de tocar em frente a casa de um prefeito, seja ele quem for. Isso é um desrespeito com os músicos, com o maestro e principalmente com a população. Se a Orquestra (e não Banda) é municipal, que suas atividades atendam aos anseios de toda a população e não se limite a massagear o ego de uma pessoa que se julga merecedora de tal “homenagem”. Se essa ideia partiu da Secretaria de Cultura, então aquela secretaria começou muito mal, muito mal mesmo.
Sim,engraçado é que precisa de tudo isso pra lembra que a banda existe, antes disso se ouvia falar algo sobre a banda? Não, mas é só aparecer algo em que a Nice possa ser alvo que não importa quem esteja junto é atacado do mesmo jeito!
Esta é a prova de que a Orquestra está subutilizada, e está sendo esquecida pela população, e vocês não conseguem enxergar isso. Precisou de uma ação desastrosa da prefeita para que a Orquestra fosse lembrada. Acho que é momento de reflexão. E entendam, a Orquestra não está sendo criticada e nem o maestro, mas a ação do poder público.
GENTE VAMOS AJUDAR O HOSPITAL http://www.bezerra.org.br/ POR QUE SE NÃO VAI FALTAR VAGA PARA A EQUIPE DA NOSSA PREFEITA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Para esse ato solene e civil temos local apropriado e impessoal – coreto em praça pública. Jales agradeceria.
Me sinto envergonhado com tudo isso, pois até ao presente momento nem se quer ouvi uma mensagem da Prefeita Ungida ao Povo Jalessense, e ainda quer acordar com banda, acorda Jales, que Prefeita hen. kikikiik
ISSO DEVERIA SER UMA PIADA MAS PELO QUE LI NA MATERIA PARECE SER VERDADE , ISSO SO VEM MOSTRAR A CARAPUSA QUE A UNGIDA ESTA USANDO , COMO JÁ ERA DE SE ESPERAR ELA ESTA TENTANDO MOSTRAR QUE ELA QUE MANDA NA CIDADE ,POREM SEUS DIAS ESTÃO SE ACABANDO ,VC ESTA APENAS NO INICIO DO SEU MANDATO POREM A CADA DIA QUE PASSA POR MAIS LONGE QUE ESTEJA ELE ESTARA CHEGNADO AO FIM.
GOSTARIA DE INFORMAR QUE O FACIP NAO FOI CANCELADA APENAS MUDOU DE LUGAR KKKKKKK DEIXOU UM GRANDE RECINTO E FOI PARAR EM UMA RUA NO CENTRO DA CIDADE , FESTA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSARIO DA CIDADE DO TAMANHA DA COMPETENCIA DA PREFEITA E BUXA SACOS .
ALIAS ONTEM PUDE VER O TIPURIM E O ADVOGADO PARTICULAR DA UNGIDA LA NO NOVO RECINTO NA RUA 11 , PELO TEOR DA CONVERSA ACREDITO QUE ELES DEVAM ESTAR ENORMEMENTE SATISFEITOS COM A FESTA ,
FESTA ESSA DO TAMANHO DA COMPETENCIA DOS NOBRES ALIADOS DA UNGIDA !!
CHUPOA AI OTARIOS QUE VOTARAM NA COMPETENTE E AUTORITARIA PREFEITA
Estamos sobre um governo despótico e longe, longe de ser esclarecido… #fimdapicada
Cardosinho: Vamos verificar o quanto isso vai custar ou será que isso é gratuito? será que vai pagar horas extras? voce sabe informar como isso funciona? pgto de funcionarios onibus etc…..
Uma boa dica é “God Save the Queen”,
hino britânico…
Bem pensado! Que Deus salve a Rainha. E acuda os súditos.
KKKKKK…
Parabens jales..serenata p a sra simpatia…ela merece..ja fez muito nos quase 4meses e observe que nos jalesenses temos que nos orgulhamos pois a cidade ta linda e nao precisa de nenhuma melhoria ta tudo otimo…e para comemorarmos o seu aniversario neste final de semana prolongado e chuvoso temos muitas atracoes.
Hoje dia 13 sabado ir ao comercio e gastar o dinheiro que seria gasto na facip(o comercio agradece)a noite quermesse na praca
Amanha dia 14 ir a praca na quermesse
Dia 15 feriado quermesse na praca
Entao vamos prestigiar …afinal a festa e do povo
PROVIDENCIA URGENTE UMA INTERNAÇAO. NAO PODE SER VERDADE. INDIGINAÇAO.
SUGESTÃO PARA A PÉROLA: COLOCA EM FRENTA A SUA CASA O SEU ADESIVO !!!
DEIXA A MULHER DORMIR !!!!!
FESTA COM O DINHEIRO DO POVO É MUITO GOSTOSO AINDA DESFRUTAR EM BENEFICIO PRÓPRIO.ACORDA PRINCESA PARABENS PARA VOCE OU PARA JALES ESTA ORQUESTRA TEM QUE TOCAR EM PRAÇA PUBLICA COM UMA LINDA ALVORADA DE FOGOS E CONVIDA A POPULAÇÃO E AUTORIDADES DE TODOS OS SEGMENTOS PARA PRESTIGIAREM E NÃO SÓ PARA VOCE PRINCESA NICE
PARABENS JALESENSES VOCES TEM O QUE MERECEM UMA DESVAIRADA NO PODER .
PRABENS A VCS PELOS COMENTARIOS
EVANDRO
DESOCUPADA
EDUARDO
QUE ISSO
QUEBRA GALHO
AGORA O SR OSÉIAS TA LOUCO PRA TOCAR NA CASA DA PRINCESA PARA SERRAR UM CAFÉZINHO ,OU MELHOR VAI SER UM BANQUETE COM DINHEIRO DO POVO
MINHAS CRITICAS, ENTENDO QUE DEVEM SER APENAS CONSTRUTIVAS, COM INICIO DO DESASTRE DE 100 DIAS DE GOVERNO. POIS SOU JALESENSE. E AINDA HÁ TEMPO PARA AQUELA QUE VCS CHAMAM DE U…. POSSA SE RECUPERAR, MAS ACHO DIFÍCIL DO JEITO QUE VAI, POIS ALÉM DE NÃO TER APOIO DOS VEREADORES ELA TAMBÉM NÃO TEM O APOIO DA COMUNIDADE QUE POSSUI FORÇAS DE ARTICULAÇÃO PRA SOMAR DENTRO DE UM CONJUNTO, FICANDO MAIS FORTE ASSIM. OLHA BEM NÃO SO QUEBRA GALHO DE NINGUÉM, CADA UM PROBREMAS. AFINAL DE CONTAS QUE MANDA CENTRALIZAR TUDO E OUVIR AS PESSOAS ERRADAS. POIS MUITO SABENDO EM VIRTUDE DE QUESTÕES SIMPLES DE DECISÕES, É CATEGÓRICO QUE NOMEAÇÕES DE CARGOS SEJAM PRA QUEM TEM QUALIFICAÇÕES EM AREAS ESPECIFICAS. ´POIS ISSO AGREGA VALOR, DIMINUI CUSTOS, TEM MAIS EFICIENCIA E EFICACIA, TEM UM PRODUÇÃO DE SERVIÇOS MELHORES E DE QUALIDADE AO POVO, AGORA IMAGINA ESSA REENGENHARIA DELA (P)TIRANDO MUITOS DO QUE ESTÃO CERTOS…
PRESADA MÃE , SE A SUA FILHA FOI CONVOCADA ELA NÃO PODE FALTAR, MAS TERÁ DIREITO A ADICIONAL NOTURNO, HORA EXTRA, ALIMENTAÇÃO, ECT…..AGORA GOSTARIA DE SABER.:DE QUAL SECRETARIA É O ONIBUS? E ESTA DESPESA EXTRA VAI SAIR DE QUE SECRETARIA?..DA EDUCAÇÃO NÃO PODE, POIS NÃO PODEMOS ENSINAR AS NOSSAS CRIANÇAS ,QUE USAMOS O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA….DA CULTURA TAMBEM NÃO, POIS NÃO EXISTE NADA DE ESPECIAL EM VER A PREFEITA ACORDAR….MAS,…MAS…PODE SAIR DA SAÚDE,PORQUE AÍ A GENTE APROVEITA E VAI COM A BANDA TOCANDO ATÉ O BEZERRA DE MENEZES…INTERNA ELA GENTE ACABOU DE PROVAR QUE ESTA DOIDA…
KKKKKKKKKKKKK..NA PRAÇA, SÓ VAI TER EXPOSIÇÃO DE BURROS E JUMENTOS, E PUXA SACOS DA UNGIDA(POR QUEM?)KKKKKKKKKK.
QUEM VAI PAGAR ESTA FACIP EM PRAÇA PÚBLICA? QUEM AUTORIZOU ESTA FACIP NA PRAÇA? QUEM DEU O ALVARÁ PARA QUE SEJA FEITO A FACIP EM PRAÇA PÚBLICA? COM QUE DINHEIRO VÃO PAGAR OS MÚSICOS DA BANDA(adicional noturno)?COMO FOI FEITA AS LICITAÇÕES PARA AS BARRACAS?(QUERO COLOCAR A MINHA) AS TENDAS SÃO DA PREFEITURA OU ALUGADAS? QUEM VAI PAGAR TUDO ISSO? UM EVENTO DESTE TAMANHO NÂO PODE SER FEITO A TOQUE DE CAIXA. QUEM ESTÁ PAGANDO ESTES FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO TRABALHANDO FORA DO SEU HORÁRIO DE TRABALHO? vai pagar adicional noturno? hora extra? a alimentação fica por conta de quem? ESTÂO APROVEITANDO A GRADE DE SHOWS DA FACIP (que a prefeita contratou ou disse que contratou);QUAL O HORÁRIO DE INICiO E TÉRMINO DESTA NEGA FESTA?
Não tem Alvará
Óh prefeita ,eu tenho contas pra pagar,não posso ficar bancando suas festinhas,o dinheiro é nosso.Se a senhora só pensa em se divertir ,banque com seu dinheiro.
DEPOIS DE MUITA REFLEXÃO E PESQUISA SOBRE O TEMA ‘SERENATA À UNGIDA’, CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO, SE É POSSIVEL UM CIDADÃO COMUM JALESENSE OPNINAR EM ASSUNTOS DO REINADO.!!!!
SUGIRO O SEGUINTE CLÁSSICO carnavalesco:
“ACORDA MARIA BONITA, LEVANTA VAI FAZER O CAFÉ, QUE O DIA JÁ VEM RAIANDO E A POLICIA JÁ ESTA DE PÉ…..”.
MUSICA NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=1FsiYoQFqPQ
Sendo verídica a notícia.
Loucura ! Loucura !! Loucura !!! Pode pegar …
Internação em caráter de urgência, urgentíssima…
É ORQUESTRA OU FANFARRA? foi CONVOCAÇÃO OU CONVITE? SE FOR FANFARRA QUERO SER A BALIZA,POIS TAMBÉM TENHO SONHOS DE CRIANÇA,TENHO QUE APROVEITAR PARA REALIZAR .K K K SE FOR ORQUESTRA ME PERDOE ,MAS NÃO GOSTARIA DE VE-LA PASSAR POR ESTE DESCONFORTO POLÍTICO.ADORARIA VER UM CONCERTO MÚSICAL.
Cardosinho, informe-se e ajude o amigo “quebra galho”, para ele e todos saberem que nós, “povo”, não estamos pagando os músicos, pq eles estão sem receber um centavo novamente. A Prefeitura não está repassando o convênio e o local de ensaio deles é uma lástima.
Engraçado como depois disso todo mundo se importa com a Orquestra ne? Fico grato com sua preocupação mas estar ganhando ou não, estar naquele lugar ou não, não muda o fato de eu estar apaixonado pela música, e estar interessado em repassar esse maravilhoso conhecimento que possuo.
Raphael Pereira, sua paixão pela música é louvável e a cidade precisa mesmo de artistas assim como vc, como o maestro. Mas a Orquestra é MUNICIPAL E NÃO DA PREFEITA, entenda isso. Que ela faça então um evento para toda a cidade, com condições dignas para vcs, que são os protagonistas desse grupo, é isso.
Por isso que terá a apresentação na Praça Euphlly Jales as 7 horas da noite para toda a população. Hoje pela manha nós nos apresentamos nos 3 poderes políticos( Jurídico, Legislativo e Executivo) isso é tradição, um modo de dizer parabéns a cidade de Jales através dessa homenagem. E hoje a noite transmitiremos essa homenagem a toda a cidade
gosto sempre de acompanhar o blog, mas confesso que hoje, ao deparar com tantos comentários MALDOSOS, eu fico pensando em algumas pessoas que eu conheço e que sempre escrevem, e torço para que não sejam quem estou pensando… pensei em citar uns nomes, mas nem precisa. eu sei quem são… uma inclusive trabalhou mais de 10 anos comigo. Que vergonha M… que decepção heim? será que se vcs estivessem lá, seriam os perfeitinhos, os aplaudidos por 100% da população? é muita maldade junta. se prestassem atenção no comentário do oséias, membro da banda, veriam que ninguém está indo lá obrigado. esse blá blá blá de “onde vai ser a verba?” “adicional noturno”. santa paciência gente… vão trabalhar, vão cuidar de suas vidas. Ah!, e caso alguém já me chama de puxa saco da prefeita, não votei na Nice, apenas acho que vocês deveriam cuidar mais de suas vidas e deixar que a prefeitura cuide de seus próprios problemas. vão vocês trabalharem, em vez de mandar a mulher trabalhar. sugestão: querem fazer mais do que criticar? vão lá na prefeitura e se ofereçam para dar dicas de como governar a cidade sem ser criticado. affffffffffffffffffffffffffffffffff
Enganar quem com esse comentário. Vc conhece a sua protegida, ela com certeza , mandou alguns dos seus “pêndulos” pressionar alguém da banda para abafar o caso e sobrou para o senhor Oséias. Parece que vc gosta tb de cuidar da vida dos outros. Depois vc não venha com essa conversa que não votou nela. Por último a sua deusa não aceita dicas nem opiniões de ninguém , vários comentários e sugestões foram feitos , neste blog, nenhum deles foram acatados. affffffffff
como você está enganado… sou amigo do Oséias e lhe garanto que a prefeita não pressionou ninguém. Você conhece o Oséias? Se o conhece, vai lá e converse com ele prá ver. Outra coisa, aqui não é lugar de dar sugestão prá prefeita. vai lá na PM e diga pessoalmente o que pensa.
Posso lhe garantir que não sou eleitor dela, mas não preciso convencer ninguém disso.
“Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal.” Oscar Wilde
Sugestao assine seu nome no comentario
se vc observar a frase de Oscar Wilde, entenderá porque não posso colocar meu nome.
DEPOIS DO ARRAÍA NA PRAÇA, FACIP NA PRAÇA… PÃO E CIRCO PRA POPULAÇÃO….
Deixa a banda acordar ela de madrugada, ela tá treinando pra quando a PF aparecer lá fazendo o mesmo barulhão ao derrubar a porta!
São por essas e outras ações que tenho a cada dia mais convicção que em breve retornaremos ao “status” de vila, sendo rebaixados à distrito de Fernandópolis ou de Rio Preto.
Vai caçar o que fazer senhora Prefeita…… Vai trabalhar e deixa de frescura.
O pior vcs ainda não sabem, a principio este absurdo era para acontecer às 03h00 da manhã em frente a casa dela e às 05h00 em outra residência….em relação ao comentário acima sobre pagamentos, tenho informações de fontes seguras que os integrantes da banda não recebem há mais de três meses.
Facip virou quermesse. Orquestra fazer serenata pra prefeita. É Vila Jales!
ACHO QUE ELA TINHA QUE TER RESPEITO COM OS MUSICOS E PAGAR O QUE ELES GANHAO LA ELA NAO TRABALHA DADO E ELES TAMBEN NAO QUEN TEN QUE TOMAR VERGONHA E ELA
prefiro morar na vila e ter uma cultura do que morar em uma cidade grande e ficar trancado o dia todo em casa, esperando ansiosamente por um feriado para vir pra vila.
Olá Amigos (as)!!
Desde já agradeço as palavras de alguns blogueiros que vieram nos defender
Mais uma vez me vejo na obrigação de vir aqui defender esse grupo musical ao qual dediquei já 30 anos de minha vida, e olha que me considero novo nesta jornada, visto que o seu Murilo ( nosso “Gato Preto” que jogou no CAJ) já participa do grupo a uns 50 anos.
Vou iniciar, informando a todos os nobres leitores e leitoras do blog do Cardosinho, pessoa esta a qual conheço a muitos anos, desde o período em que o mesmo trabalhava com o Sununga no BB.
Comecei a Tocar na Banda no ano de 1982 sob a influencia de meu pai Osmar (um dos músicos Fundadores), e neste período , tocávamos em procissões, inaugurações, festas civis e públicas em geral como Quermesses e datas comemorativas.
Essa Cultura de tocar em frente à residência das pessoas públicas que estavam exercendo cargos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário já existia.
Como Funcionava?
Bem saíamos em cima de um caminhão, visto que o município ainda nem possuía um ônibus, e íamos fazendo nossas apresentações pela cidade.
Quais músicas tocávamos?
Músicas típicas de Banda como Dobrados, Marchas Militares, etc.
Este ato sempre foi festivo e terminava na praça João Mariano de Freitas (Antiga Praça do Jacaré), onde fazíamos uma alvorada e terminávamos com o Hasteamento de nossos símbolos Patrióticos.
Esta ação foi interrompida na era do Prefeito Antônio Sanches Cardoso, que após uma apresentação no dia da posse em sua residência informou ao Presidente da Instituição que não fosse mais realizado este ato.
Bem, quando o prefeito Guisso foi eleito, no mandato em que o mesmo veio a falecer num acidente automobilístico, fomos informados por ele que estaríamos voltando a fazer essas apresentações. Mas infelizmente, como todos sabemos, foi realizada apenas uma. Ao assumir, o Prefeito Caparroz disse que adiaria essas apresentações matinais em memória do Falecido Guisso, segundo ele “Não temos nada a comemorar, eu perdi um filho político”.
Então assim seguimos estes anos sem fazer essas apresentações!
Neste ano porém, na Sala da prefeita Eunice Mistilides Silva, fomos levar nossas reivindicações para fazermos o translado final da Orquestra de Sopros de Jales para a nossa, a minha e a de vocês todos “ORQUESTRA SINFÔNICA DE JALES”.
Nesta reunião ficou acordado que a Prefeitura Municipal renovaria o convênio de subvenção com a nossa instituição (Corporação Musical Municipal de Jales) por um período de 12 meses e sendo que a mesma cuidaria da manutenção da Sede para ensaios e aulas e a aquisição de 3 instrumentos musicais ( 2 tímpanos e um Chimes), ambos instrumento de Percussão.
Em contra partida daríamos 12 violinos, 4 Violas e 4 Violoncellos, além de cuidar da parte educacional que o grupo sempre ofereceu.
No final da reunião a Prefeita solicitou se poderíamos voltar a reaver estas tradições matinais, que terminariam com uma apresentação cívica da Praça João Mariano de Freitas, o que foi aceito pela Diretoria da CMMJ que estava presente, ficando estabelecido que a confirmação seria dada após conferência com os Músicos.
Quanto a essa mãe de uma aluna citada na matéria, a qual não sei quem é, faltou diálogo com sua filha ou com este que lhes escreve, pois sua filha não é obrigada a ir, afinal, a lei que cria nosso convênio esta na Câmara Municipal de Jales, para ser apreciado pelos nobres vereadores, pessoas estas idôneas e que sempre estiveram ao nosso lado para nos defender e defender a cultura de nosso município nas muitas vezes em que agentes políticos tentaram de alguma forma acabar com nosso grupo musical.
Ma s qual a importância de termos uma grupo musical desta envergadura? Será que vale a pena?
Sim senhores e senhoras, vale muito s pena. A música trabalhada na forma coletiva neste grupos ensina as crianças desde a conviverem em sociedade, respeitando as diferenças, as crenças, as etnias e promovendo a cultura musical de nosso povo brasileiro.
Atualmente temos vários ex músicos da nossa antiga “Banda” atuando como profissionais. Gostaria de citar alguns, para que vocês possam até pesquisar na internet.
1- Fernando Lopez (Trompetista da Orquestra Sinfonica Municipal de São Paulo) Gravou vários títulos de musica gospel da CBB.
2- Hugo Miura (Quinteto da Unesp)
3- Rodrigo (Banda Municipal de Hortolandia.
4- Robson Elias (professor do Projeto Guri)
5- Tiago Misael Rós (Projeto Guri)
Alem de muitos outros que tocam em casamentos, bandas de baile etc
Temos também os que estão estudando música:
1- Rafael Marques (Tatui)
2- André (Unesp)
3- Tiago Ros (UFSCar)
4- Luis (Tauí)
Entre outros………….
Como os senhores notaram a importância deste grupo na sociedade é enorme visto que forma cidadãos. Tantos quantos já passaram em nossas salas de aulas e ensaios e que são pessoas atuantes em nosso meio econômico e social, mas o mais importante e que este se tornaram homens e mulheres que sabem lutar pelos seus direitos e também conhecedores de seus atos como cidadãos…..
Quanto ao desejo de tocar aqui e ali, respeito o desejo e as explanações de cada qual neste blog.
Apenas informo que onde houver a possibilidade de eu estar fazendo música estarei presente.
A Música é minha religião, minha vida, ela me guia e me aproxima de Deus………..
Abraços a todos…
Edivaldo de Paula
Diretor Musical
Pedagogo ULBRA
Educador Musical UFSCAr
Musico Profissional OMB 47.345 CRSP
Nao se Suje Maestro
Caro Edivaldo, bom dia!
Ao ver essa postagem do amigo Cardosinho, confesso que fiquei assustada ao ler alguns comentários.
Como ministra de música num coral de crianças na igreja da qual faço parte, sei que um trabalho como o nosso envolve a criança em uma dimensão que vai além de um “ensinar a tocar ou cantar”. Estamos sendo educadores num processo que envolve a criança e o adolescente numa esfera social, que contribui para sua formação como cidadão, embutindo-lhe valores que serão levados por toda a sua vida.
Quando você finaliza dizendo que a música “me aproxima de Deus”, eu complemento dizendo que Deus certamente também se aproxima das pessoas que aqui na terra realizam um trabalho, por mais simples que seja, mas que seja feito com amor, respeito e responsabilidade.
Eu e meu marido sempre levamos nosso filho para assistir as apresentações da Orquestra, e confesso que sempre me emociono ao ver aquelas crianças e jovens tocando. O João Vitor (xilofone) participou do coral aqui da igreja N. Sra. Aparecida alguns anos atrás, e sempre que o vejo fico imensamente feliz em ver ele aprendendo a cada dia.
Que Deus abençõe seu trabalho Edivaldo, e quanto às críticas, não se preocupe, pois estamos nesse mundo para isso mesmo: sermos criticados, caluniados, injustiçados, mas se temos nossa consciência tranquila, uma grande certeza nós temos: nossa recompensa está guardada num lugar onde a traça e a ferrugem jamais podem alcançar, não é mesmo?
Deus os abençõe!
Fabiana de Cássia Batista Palácios.
SR. EDIVALDO SEU TRABALHO MERECE TODO NOSSO RESPEITO, MAS NÃO É JUSTO INCENTIVAR SEUS ALUNOS A SE SUGEITAR A ACEITAR QUE SEU TRABALHO NÃO SEJA VALORIZADO , QUE APRESENTAM POR NADA, NÃO TEM SALÁRIO , NÃO TEM CONVÊNIO, NÃO TEM ADICIONAL NOTURNO, NÃO TEM HORA EXTRA.TODO TRABALHO DEVE TEM O SEU VALOR.O SR. NÃO TEM O DIREITO DE DIZER AOS SEUS PUPILOS( MUITOS MENORES QUE IRÃO ACORDAR DE MADRUGADA E DEVEM TER AUTORIZAÇÃO ASSINADAS PELOS PAIS), QUE O TRABALHO DELES NADA VALE.SR. EDIVALDO ME DIGA,..: O SR. É FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA?..: O SR. TEM SALÁRIO?..SE ISSO DE FATO FOR VERDADE O SR. SE CONVOCADO DEVE CONPARECER A APRESENTAÇÃO DA BANDA(COM TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS; ADICIONAL NOTURNO , HORA EXTRA E TAL). AGORA SE OS INTEGRANTES NÃO TIVEREM OS MESMOS DIREITOS QUE O SR. SE NÃO FOREM FUNCIONÁRIOS ,O MAIS CERTO É FAZER UM CONTRATO PARA QUE ELES SEJAM PAGOS PELOS SEUS SERVIÇOS,POR QUE DE GRAÇA A GENTE FAZ SERENATA PARA AMIGOS E NÃO PORQUE É CONVOCADO.GOSTARIA QUE O SR. ME INFORMASSE SE POSSIVEL A SUA SITUAÇÃO E A DE SEUS ALUNOS, SEM MAIS AGRADEÇO.
Sr Edivaldo, em momento algum ouve desrespeito ao Sr ou a banda,mas sim a prepotente PREFEITA ,que acha que tudo pode , acha que pode usar e abusar do poder que hoje ocupa.Se o SR ler os comentarios,o Sr vai ver ,que temos respeito e adimiração pela banda e que a banda é MUITO para esta que hoje ocupa um cargo na prefeitura.
SE NÃO FOR CORTA O REPASSE KKKK
Sr.Edivaldo de Paula.
Obrigado pela paciência em realizar o seu comentário. Com veemente respeito e admiração pela Orquestra Sinfônica de Jales e seus Membros, o que nos dá o privilégio de sermos agraciados com jubilosa corporação musical, tendo em sua composição pessoas que fazem a arte com amor e dedicação pessoal.
Esclareço que, muitos, inclusive eu, não tinha conhecimento da praxe – com interrupção em alguns períodos – da Orquetra se apresentar para autoridades pré-estabelecidas por ocasião do dia da cidade. Entretando, não posso comungar com esse procedimento -sensatos os que dispensaram esta auto homenagem – a Orquestra é uma orgulhosa representatividade do povo em eventos públicos, nada contra a exibição no caso descrito, por parte da corporação; o que não se concebe é a ridicularização como se fossem os únicos habitantes da cidade, esquecendo que, são meramente funcionários do povo e que sendo o poder passageiro usam de todos recursos para massagear o ego e sua doentia vaidade.
O ético, o respeitoso, a gratidão, etc..é que estas autoridades que seriam agraciadas e muitas outras, estivessem, por volta das 06:00h, na Praça Central e na presença da Orquestra, sob vossa batuta, para entoar o Hino Nacional com os hasteamentos dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.
Que o ocorrido, não seja um fator reprimidor, mas que sirva de estímulo para o crescimento contínuo da nossa querida ORQUESTRA SINFÔNICA DE JALES ; que o poder executivo possa se fazer presente e participar efetivamente na manutenção, crescimento e valorização desse patrimônio cultural.
Fraternal e respeitoso abraço.
Nhéccc,,,nhéccc…A mulher tem 90 dias que tá dormindo…quando a Banda vai acordá-la ninguém quer….nhéc….cardoso…me ajuda….
90 dias dormindo ,essa foi muito boa,valeu cadeira de balanço !!!!!
Olá Amigo Intitulado “ Quebra Galho”
Gostaria de saber seu nome, mas afinal, muitos usuários deste blog não o fazem, ou por medo, ou por receio de serem penalizados judicialmente não é fato?
O Maestro é pessoa Integra e merece nosso respeito. Falo isso como músico e por ser uma pessoa que acompanha o trabalho da Orquestra. Sabemos que ele trabalha fora de horário e nem registra freqüência, ou seja, ele doa seu tempo por amor à música.
Procure estar atento à suas atribuições de cidadão e acompanhar as sessões da nossa casa de Leis e também os atos oficiais do município onde estão sempre colocadas informações pertinentes relativas às suas questões.
Indico ao Sr, estar participando do fórum de Cultura que esta preste a acontecer. Lá é um ótimo lugar para todos vocês, contrários ou a favor , de estarem expondo seus anseios e de fato ,exercerem seu papel de cidadãos atuantes, e não apenas de meros expectadores, que por vezes se escondem atrás da tela de um PC no anonimato coisa esta que não aprovo ( O que me deixa orgulho é saber que nossos músicos da Orquestra assim não o fazem como o Sr. Oséias). Maiores informações procurar a SMECT, ou ler os jornais!
E o m ais importante! O correto é “sujeitar” com “J” amigo “Quebra Galho”.
OS: Pode ficar Tranqüilo Maestro!!! As pessoas que falam e acusam (sujeira) não conhecem sua trajetória!
Sidnei.
Caro Sidinei, pelo que li nos comentários ninguém está acusando o maestro, pleo contrário, aqui as pessoas estão manifestando apoio e reconhecimento ao trabalho dele e da Orquestra. Acho que está havendo um equívoco na interpretação do que está escrito. Agora vc falou uma coisa importante, que é sobre o Fórum de Cultura, e aproveitando este assunto, vejam que a prefeitura mais uma vez teve uma péssima postura quando disse assim:PREFEITURA CRIA PRIMEIRO FÓRUM DE CULTURA DE JALES. Como dizer que a prefeitura cria se o fórum é uma ação da sociedade civil? Como dizer que é o primeiro fórum se foi em Jales que se iniciou até mesmo o fórum regional e permanente de cultura? A prefeitura apoiar é uma coisa, mas dizer que cria o fórum, daí fica muito ruim.
A Banda Municipal faz serenatas desde sempre. Isso é uma tradição. Fizemos para o Caparroz, Guisso, Dr. Edílio Ridolfo, entre outros.
O que a PMJ tem que fazer é apenas regularizar o pagamento das horas-extras, já que o evento será de madrugada.
Todas as vezes vcs foram convocados por oficio? Receberam hora extra?
Calma pessoal, essa ungida não teve infância!!!!,deixe ela pensar que é a Branca de Neve, só que a branca de neve tinha 07 anões “atenção anões não ladrões”. Estes musicos devem tocar sim, mas lá na Praça, para a populaçao. deveria ter também a tradicional alvorada com 72 bombas, tambem lá na praça claro. Vai ai a pergunta, porque na casa dela? é ela que está aniversariando?
Primeiramente queria CORRIGIR o termo “Banda Municipal”, visto que a nomenclatura dada é Orquestra Sinfônica de Jales. Em seguida queria lembra-los que não podemos esquecer que QUEM MANTÉM NOSSA ORQUESTRA JALESENSE É A PREFEITURA. Ela que repassa verbas para a manutenção de instrumentos e despesas do prédio. Os músicos irão se apresentar sim, pois eles GOSTAM do que fazem, não havendo QUALQUER sacrifício em acordar cedo para fazer o que eles mais gostam: tocar!
Será que o som da Orquestra, que é uma das melhores do oeste paulista, irá incomodar a população? Creio que somente aqueles que não sabem apreciar uma boa música, que por sinal tem um repertório bastante diversificado. Isso é cultura, erudição!
Se essa mãe acha que é um absurdo acordar cedo para fazer uma atividade tão prazerosa, basta reter sua filha para não participar, ja que A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O INDIVÍDUO PASSA A SER INTEGRANTE DA ORQUESTRA, HÁ DE ASSUMIR UM COMPROMISSO COM RESPONSABILIDADE.
As pessoas se integram pela musicalidade de sua alma, caro Bruno, E isso nao as obriga de nada, o dinheiro publico investido na orquestra, e somente para gerar boa musica. Suas apresentacoes sao algo inerente e nada obrigatorio, o problema foi a convocacao, por oficio, e a auto promossao, faltou sensatez mais uma vez da ungida
Infelizmente a postura do Sr. Edivaldo, maestro da Orquestra Municipal, percebida pelo seu comentário aqui no blog, é de quem vai viver sempre em função da prefeitura, sempre impedindo a emancipação daquele grupo musical. Uma postura que impede a autonomia do grupo, impede que os artistas sejam realmente protagonistas dessa ação. É um homem de muito talento, mas infelizmente se coloca aos pés do poder público e não o poder público em função da arte.
será que tá tão difícil de entender o que o maestro quis dizer? quem ama o que faz, o faz até sem receber… afffff. ele explicou que ninguém está sendo obrigado a NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. entendam isso por favor genteeeeeeeeeeee.
O maestro nao nos importa a discussao do foco aqui EH, ABUSO DE PODER PARA AUTO PROMOCAO, simples assim, ele que se enquadre onde quiser
realmente não é difícil entender o que o maestro quis dizer, mas parece que está sendo difícil vocês entenderem o que todo mundo está dizendo. Se gostam de música, ótimo, mas quando se é bancado com dinheiro público é preciso ter responsabilidade no que se faz, apesar de que puxam o saco da prefeita, mas essa nem efetuou os repasses para a banda até agora. Não é verdade senhor Edivaldo?
Cardosinho ja esta na hora de mudar o pseodonimo de Ungida pra Nice, a Louca de Jales #ficadica
SIDINEI,..: EM NENHUM MOMENTO EU ME REFERI COM FALTA DE RESPEITO AO SR. MAESTRO, OU A ORQUESTRA SINFÔNICA DE JALES, A QUAL JÁ OUVI E ME TOCOU O CORAÇÃO.O QUE É MUITO DIFERENTE DE PERGUNTAR SE ELE É FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA E SE TEM SALÁRIO. QUANTO AO HORÁRIO É ELE QUE FAZ , UMA VEZ QUE OS INTREGRANTES COMO NÃO VIVEM DISSO DEVEM TER OUTROS COMPROMISSOS DURANTE O DIA.QUANTO AOS MENORES QUE PARTICIPAM DEVEM TER UM TERMO DE AUTORIZAÇÃO ASSINADO PELOS PAIS ,JÁ QUE VÃO PARTICIPAR DE UM EVENTO DE MADRUGADA.PERGUNTE AO JUIZ DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.FORAM SOMENTE PERGUNTAS QUE PODERIAM SER RESPONDIDA DE OUTRA MANEIRA. NÃO FOI NENHUMA CRÍTICA
Se a Orquestra é MUNICIPAL e se é mantida com recursos PÚBLICOS, então deve ser elaborado um regimento para a DEMOCRATIZAÇÃO da mesma. DEMOCRATIZAÇÃO para integrar o corpo estável dessa corporação e também para definir sua atuação, onde e quando se apresentar. Se o Maestro é FUNCIONÁRIO PÚBLICO deve agir como tal, com impessoalidade e atender aos INTERESSES PÚBLICOS e não justificar uma atitude egocêntrica da prefeita e de outros prefeitos anteriores como sendo normal. Por ser PÚBLICA a Orquestra e seus integrantes devem se apresentar para o público contribuinte, pagador de seus impostos. Não gostaria de escrever isso aqui, pois o foco era justamente o grande equívoco que pensaram ser uma grande ideia essa serenada na casa da prefeita, convocada por ofício, mas como os músicos e o próprio maestro vieram se defender do que NÃO estavam sendo acusados, então me senti na obrigação de explanar sobre a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, onde não existe o EU ACHO, EU QUERO, EU PENSO mas sim alguns princípios, e um deles é a IMPESSOALIDADE, que deve prevalecer quando se trata de recursos público.
“Esta ação foi interrompida na era do Prefeito Antônio Sanches Cardoso, que após uma apresentação no dia da posse em sua residência informou ao Presidente da Instituição que não fosse mais realizado este ato.”
A meu ver, maestro, esse trecho do seu comentário mostra o quanto o ex-prefeito Rato era mais sensato e lúcido que a prefeita atual. Tenho para mim, que essa “tradição” de ir tocar na janela do governante da vez, nada mais é do que um ato de puxa-saquismo explícito.
Como alguns comentaristas já disseram, o senhor faria melhor se levasse a Banda ou Orquestra à praça pra tocar em algum ato cívico. Acordar os seus músicos, inclusive algumas crianças, de madrugada para ir tocar para o prefeito, seja ele quem for, não acrescenta nada ao seu currículo, nem ao deles.
Parabéns ao professor Rato pela demonstração de sensatez.
Eu até acho que esta atitude da Ungida cabé um processo por improbidade administrativa. Utilização de bens, serviços e recursos publicos em beneficio proprio. Senhores vereadores G6 vamos verificar isso juridicamente.
A gente faz um trabalho danado para tirar as crianças da rua,tem leis que proibe crianças durante a noite nas ruas e esta prefeita CONVOCA para tocar pra ela de madrugada kkkkkk isto porque tem um ex juiz como vice kkkkk Dr, quantas infrações o Sr e sua copanheira polítiqueira tem feitokkkkkkk será que o Sr em tão pouco tempo esqueceu as leis kkkk será?
calma gente, que tal se fizessemos um impeachment on-line contra a ungidaaaaaaaaaaaaa, fica a dica !!!!!!!!
Outra boa sugestão, #IMPEACHEMENTon-line Já!
Até concordo que o dr Calado está iniciando uma vida política,mas a política é regida encima de leis ,isto ele conhece,então Dr fique de olho no que está acontecendo ou sua vida política está por um fio.(a política, não é a arte de driblar as leis .Isto é para politiqueiros, não para pessoas que acreditam no ser humano ,que quer sua promoção …)Esta administração em pouco tempo já fez muita coisa a toque de caixa,o seu nome está ligado ao da D nice,não esqueça que o Sr é vice,Quero recuperar o respeito que um dia tive pelo Sr.
Olá Caros Amigos Blogueiros e Blogueiras!
Hoje efetuamos nossas apresentações matinais, retornando à uma cultura anterior.
Onde tocamos? Porque o fizemos? Quais os objetivos?
Bem Senhores (as)! Tocamos (dia 15 das 06:20 às 07:20h) em frente das casas das pessoas detentoras, ou responsáveis, pelos três poderes constituídos em nosso município. Legislativo (Presidenta da Câmara Municipal), Executivo (Prefeita Municipal) e Judiciário (Juiz Diretor do Fórum).
O fizemos, objetivando com este ato cívico , estarmos aproximando estes poderes das necessidades de se investir em cultura, tirando assim nossas crianças “Pequenos Jalesense”, “Nossos filhos e filhas” do ostracismo , lhes ofertando uma capacidade única de estarem inseridos na sociedade (Vocês precisam ver os pais acompanhando seus filhos e filhas nas apresentações, e o quanto os jovens sentem-se orgulhosos dos trabalhos e dos estudos que realizam por horas e horas). Portanto, ao tocarmos o nosso “Hino a Jales”, que em sua letra promove “A Cultura no peito que ostenta, Confiança em quem nos conduz”, lembramos à essas autoridades o compromisso que os mesmos possuem de promover a cultura em nosso município. Nós músicos da “Orquestra Sinfônica de Jales” sabemos das dificuldades que enfrentamos no passado e estamos sempre lutando para a expansão de nosso grupo, e de outros grupos culturais, buscando levar o nome de nossa “Amada Jales” por toda a região.
E quando falo “Cultura” não digo apenas a Cultura Musical, mas sim todas as possibilidades de cultura que existem em atividade em nosso município (Teatro, Dança, Artes Plásticas, Associações Culturais, dentre outras). Cada associação tem sua importância e merece ser olhada com todo nosso respeito!
OBS: A palavra “Cultura” é mais abrangente, afinal cada ‘”povo tem sua cultura” e isso é outra questão, à qual merece pesquisa dos interessados.
O simbologismo!
Ao nos apresentarmos à estes três poderes, que são a “Representação viva de nossa República Brasileira”, estamos tocando,simbolicamente na casa de cada “Jalesense”. Esta é uma forma que encontramos de lembrarmos a todos que estes poderes são essenciais para a crescente melhora na nossa qualidade de vida (Econômica, Educacional, Social, Cultural, etc), onde cada qual deve exercer seu papel,lembrando-os que trabalham para o povo e que em nossa cidade existe um grupo cultural que tem mais de meio século de atividades.
Aproveito a oportunidade para informar aos caros leitores que sempre fui favorável à livre expressão, tanto política, religiosa, etc. Quem me conhece e acompanha nossos trabalhos sabe que tocamos em igrejas católicas, evangélicas e até em shows de cantores espíritas. Creio na máxima que devemos sempre respeitar as diferenças e as classes sociais. Isso e fato! Faz parte de minha ideologia de convivermos em sociedade ,onda cada qual tem sua importância desde nosso “Coletor de Lixo” ao nosso (a) “Pai ou Mãe”.
Finalizando! Quero agradecer aos meus músicos e alunos, que fizeram alguns comentários neste blog por utilizarem da ética. Parabéns por colocarem seus nomes. É assim que se exercemos o poder de cidadãos. Minha felicidade e alegria é a alegria de vocês. Afinal a música nos uniu e ela nunca nos separará! Nunca se escondam! E Continuem estudando! No futuro vocês serão vencedores! Tenho Grande admiração por vocês e acredito que são capazes! Lembrem-se do que sempre falo “Nada é impossível desde que acreditemos”!
E Informo mais uma vez, independente de quem detivesse o poder nestas três esferas estaríamos realizando estas apresentações em parceria com a prefeitura municipal. Isso é ética profissional e não abrimos mão de agirmos de forma idônea.
Aos que criticaram, suas críticas (as construtivas) serão analisadas. Afinal vivemos num mundo democrático, e nossa diretoria é democrática e também socialista!
Conto com a presença do senhores para prestigiar nossa apresentação (hoje dia 15 as 19:00h) na Praça Dr. Euphly Jalles.
Edivaldo de Paula
Diretor Musical
Pedagogo -ULBRA
Educador Musical – UFSCar
OMB:45.345 CRSP.
Estaremos lá, prestigiando mais uma vez esse lindo trabalho! Parabéns Edivaldo! Parabéns Orquestra Sinfônica que orgulhosamente podemos chamar de nossa! Deus os abençõe e proteja, sempre!
Cardosinho vamos seguir a sugestão dos amigos blogueiros, vamos votar o impitimam da prefeita desde que não cause nenhum transtorno para você. FICA A SUGESTÃO