BANHEIROS PÚBLICOS: PEQUENO RETRATO DA INCOMPETÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO E DA IDIOTICE DE ALGUNS VÂNDALOS

Banheiro da praça1Enquanto nossa prefeita se diverte em competições de idosos ou em festas de peão, a manutenção dos espaços públicos da cidade vai de mal a pior.

No início de abril, um leitor do blog enviou algumas fotos mostrando a situação de alguns banheiros públicos aqui de Jales. De lá para cá, não houve nenhuma melhora.

O leitor enviou, também, três ou quatro fotos dos banheiros da Concha Acústica de Votuporanga, a fim de possibilitar uma comparação aos leitores do blog. Confiram:

banheiros-votuporanga-2-pqbanheiros-votuporanga-3-pq

banheiros-votuporanga-4-edAs fotos acima são dos banheiros da Concha Acústica de Votuporanga

banheiros-euplhy-jales-1-pq banheiros-euplhy-jales-2-pq

 E as fotos acima são dos banheiros da Praça “Euphly Jalles”, que a prefeita e sua assessoria insistem em chamar de “Praça da Fonte Luminosa”. E eles dizem, também, que a praça é o cartão postal da cidade.

banheiros-jacare-2-pqbanheiros-jacare-3-pq

 

 

      

E que tal o visual acima? É assim que estão os banheiros da Praça “João Mariano de Freitas”, a nossa famosa Praça do Jacaré.

banheiros-rodoviaria-1-pqbanheiros-rodoviaria-3-pq

 Por fim, uma pequena amostra de como estão os banheiros do nosso Terminal Rodoviário.

Claro que essa situação vergonhosa não decorre apenas da incompetência da administração pública. Ela é consequência, também, da falta de educação de parte da população e da atuação de meia dúzia de vândalos babacas.

A boa conservação dos banheiros é uma questão de saúde pública. Estudos mostram que um número significativo de pessoas contrai doenças por meio de banheiros de uso coletivo. No caso de Jales, onde a saúde é a “menina dos olhos” da prefeita, corre-se o risco até de apanhar um tétano ao utilizar um banheiro público. 

Não custa lembrar, ainda, que a nossa cidade se prepara para receber, em julho, os Jogos Regionais. A propaganda oficial diz que seremos visitados por cerca de 7.000 forasteiros. Certamente que eles levarão de volta uma ótima impressão dos nossos banheiros.

27 comentários

  • Malazarte

    Será que a prefeita Eunice Nice teria coragem de utilizar um desses banheiros?

    • Anônimo

      O gabiente dela ela pintou, reformou o banheiro com troca de vaso e redecoração, nem a mesade trabalho do Parini ela aproveitou. Reforma total no gabinete, agora, o banheiro dos funcionários da propria prefeitura é um lixo, com total falta de consideração aos demais, os banheiros estão, inclusive, sem acessibilidade.

      DIa que não tem dinheior, mas pra comprar carro novo e mandar noticias pra jornais, tem.

      E com isso, nem uma pintura na prefeitura foi feita…

      Isso é chamar o povo de otário, de idiota. Mulher sem noção mesmo, tudo que ela decide ou fala ou pensa tem esquisitice e é julgado fora do normal. Alguma coisa errada nem naquela cabeça…

      Se a secretaria de Comunicação tem um monte de gente e não dá conta do serviço, manda embora….

  • Anônimo

    Como as prioridades sao estranhas nessa adm esquisita. Porque nao investe o dinheiro do carro novo, ou da propaganga em jornais, ou dos jogos regionais nesses banheiros, na manutenção das Ubs, na compra de materiais de trabalho para os diversos órgãos municipais, onde compramos materiais com nosso dinheiro e trabalhamos em locais imundos por falta de manutenção. Que vergonha essa Nice nos faz passar.

  • Anônimo

    Cardoso fui criada com a cultura de que uma casa nunca deve ter encanamentos com problemas principalmente na cozinha e no banheiro porque a energia não flui, consequentemente as coisas tendem a andar para tras, então imagina a energia péssima que se encontra nossa querida Jales!

  • dexter

    Só o que essa mulher sabe faser é ficar viajando e reganhando os dentes para as cameras fotograficas 4 anos voam inclusive um e meio ja se foram e ai vem as eleiçoes me fassa um favor não venha pedir meu voto,pessa ja sua renuncia do cargo de perf. que vai ser melhor para a população jalesense…

  • dexter

    Malasarte eu duvido que essa mulher passe pelo omenos perto desses banheiros imundos que não tem nem funcionarios para cuidar porque se tivesse não estaria em situação precária…
    Cidade sem adm é disso para a pior.

  • Vinicius Néris

    Cardosinho, se não me falha a memória, no final do ano passado a Prefeitura não reformou os banheiros da Praça Dr. Euphly Jalles?

  • Penso que seria mais sensato, deixar fechado esses banheiros, pelo fato que também deve ser usado para consumo de drogas! O jeito é se virar nos 30…

  • anônimo

    Os cenários do filme de terror “Jogos Mortais” perdem feio pra realidade jalense…

  • Anonimo

    um guarda COMPETENTE no lugar seria de grande valia. Digo competente pois os que lá ficam são velhos e não querem nada com nada. Mas todos tem culpa, outros mais, outros menos. MAS É UMA VERGONHA !! O que todos vêem a Adm. Municipal faz uma maquiagem para ficar bonito ‘na foto’. Já os banheiros que ficam escondidos, nem ligam. Acho que isso mereceria uma reportagem nA TRIBUNA. Fica a sugestão S. Cardoso.

  • guilherme

    eu concordo!
    eu acho que além de não usar os banheiros, a “ilustrissíma” tbm não anda de carro, pq não vê nem os muitos buracos e nem aqueleas m… de rotatórias que ela fez ou mandou fazer. Nem ela, nem nenhum verador dessa terra. falei!

  • EU E ELE

    O correto é concertar novamente os Banheiros dos Jardins da cidade de Jales e colocar para tomar conta: Ungida, o Homem da Enxada,oBem Incomum,o Motorista que quer bater no Gilbertão, o Rolinha, o Nishimoto, o Aranda, o Tiquinho e o resto da cambuía que fazem parte do pelotão de choque da Prefeita, a não ser que este povo esta acostumado com essa higiene em suas residências. o que não seria incomum. Como será o Banheiro do Gabinete da Prefeita?

  • Fora Dilma

    Que vergonha!!! Mas cada povo tem o governante que merece. Ainda bem que moro em Votuporanga kkkkkk

  • somos contra os politicos

    Esse blogueiro de Votuporanga que mandou as fotos, eu quero saber se faz tempo que esse banheiro foi reformado?
    Esse banheiro esta’ aberto ao publico ou vive fechado?
    Eu sei que em Jales ou Votuporanga, existem baderneiros que acabam com os predios publicos principalmente se nao tiver vigilancia. Toda cidade tem.
    O que nao torna a cidade ou prefeito melhor, pois muda a situaçao financeira da prefeitura que teria dinheiro para pagar um vigilante.
    Normalmente, cobra-se para usar o banheiro publico, colocando a vigilancia.
    Ai o povo reclama.
    Qual e’ o pior?

    • Anônimo

      Mas não exime a responsabilidade da prefeita de cuidar disso não…tem mesmo baderneiro em todo lugar, por isso q a gente vota nas pessoas, coloca elas de prefeito, para cuidar das coisas… o fato de ter baderneiros na cidade não tira a responsabilidade do prefeito de zelar pelo bem público… é uma obrigação de todos os cidadãos cuidar, não depredar como também é da prefeita… aliás, ela recebe $$$$$$$$ para isso, cuidar dos bens públicos….Ahhh e o povo tem q reclamar mesmo, pois não é TODO MUNDO que é baderneiro…..

    • MEU AMIGO “CONTRA OS POLITICOS”, ATÉ CONCORDO COM VC, MAS ESSE BANHEIRO DA PRAÇA QUE APARECE NA FOTO, É RIDICULO, PASSA LÁ PRA VC VER, NOS PASSAMOS VERGONHA E DÁ NOJO AQUILO, ENTENDO QUE FALTA DINHEIRO, MAS SE NÃO ROUBAR E USAR O DINHEIRO CORRETAMENTE, DÁ PRA MELHORAR AQUILO E MUUUUIIIITO COM POUCA GRANA, É QUE REALMENTE TÁ HORRIVEL, ASSIM COMO AS ROTATÓRIAS RIDÍCULAS QUE FIZERAM NA AV. J. AMADEU, GASTOU SE MAIS DO QUE DEVIA E FEZ UMA BOSTA PERFEITA, ESTAMOS MESMO AMIGO E SEM DIREÇÃO, SEM NOÇÃO E SEM RESPEITO PELOS CONTRIBUINTES QUE SOMOS NÓS KKKKKK FICA UM BOM FDS ABRAÇO

  • Jalesense de coração

    Aiiiii, que nojooooo……Deus do céu….dá uma vergonha tremenda… será q custa muito reformar e colocar alguém para cuidar??? Ou é descuido mesmo??? Falta de consideração com as pessoas a gente ta vendo q tá sobrando aqui… muito triste isso né Cardosinho…

  • morador de vitoria brasil

    eu acho que nao é culpa da prefeita deste banheiros estar todos destruidos e sim da cultura do povo brasileiro em destruir tudo que é publico, ai fica falando mau de politico isso é questão de cultura mesmo…..

  • Paulinho

    Concordo que a coisa tá feia, mas quem frequenta as lanchonetes por ali sabe muito bem que se arrumar hoje amanhã está tudo detonado novamente. Guarda arranjado pela prefeitura também não adianta, porque sabemos que essas praças de madrugada viram terra de ninguém. Acho que já passou da hora de a polícia militar montar uns pontos com viatura a noite nas duas praças, porque o problema não é só de banheiros, é de segurança pública também e isso não prefeitura que resolve, é polícia mesmo.

  • AMIGO DE JALES

    ISSO É UMA POUCA VERGONHA…ESSE SERÁ O CARTÃO E VISITA DE QUEM VISITARÁ JALES NOS JOGOS REGIONAIS LEVANDO BOAS LEMBRANÇAS DE JALES…E OUTRA NÃO ADIANTA REFORMAR E DEIXAR LÁ SEM UM GUARDA PQ VOLTARÁ A FICAR NESSE ESTADO DE NOVO EM POUCO TEMPO, PQ OS NÓIAS DROGADOS VICIADOS E IDIOTAS DE JALES E REGIÃO VÃO DESTRUIR DE NOVO APESAR DA PREFEITA SER A PIOR DE JALES NA HISTÓRIA ELA NÃO TERÁ A CULPA SE DESTRUIR DE NOVO…..AGORA SE NEM COVEIRO TAVA TENDO IMAGINA GUARDA PARA OS BANHEIROS….AFFFF

  • somos contra pichachao em banheiro publico

    Por hipotese, todo prefeito quando assume a prefeitura tem aproximadamente 50 problemas emergenciais e limpeza dos predios publicos e’ o ultimo (problema).
    Ele nao tem dinheiro para resolver nem a metade os problemas.
    Seria burrice afirmar que algum prefeito pensa em banheiro publico, pois ele tem assessor para isto.
    Politico nao visita banheiro publico e nem pede verba para arruma-los.
    Ele pensa em fazer uma obra faraonica na praça.
    Parini que o diga.
    Viva o jacare’

  • Orientador

    Aquilo é banheiro? ou é privada? muito melhor uma moita, pelo menos tem folha para limpar o ……

  • Filha da Putas

    Criticam ela e não lembra que ela reformou os banheiros principalment este “Anônimo” tão macho e pequeno até de tamanho eu te conheço sem quem você nem coragem de colocar o nome coloca só critica vai limpar sua B.

    Seu anão de jardim quanto o Fla este te pagando eu está te pegando kkk só pode ser isso mesmo.

  • JOSE AGUIAR

    SOU TESTEMUNHA DISTO ,FUI UM DIA USAR ESTE BANHEIRO QUASE VOMITEI COM O MAL CHEIRO , VI O DESCASO E O ABANDONO !

  • Pena que quando frequentava essa área em Votuporanga (Fazendo a linha banheirão)a ambientação era outra.Melhorou cem por cento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *