BETO MARIANO REBATE RECLAMAÇÕES CONTRA ECOPAV, EM NOTA DE ESCLARECIMENTO

Beto Mariano, que, desde a segunda-feira da semana passada, assumiu um posto na empresa responsável pelo recolhimento do lixo doméstico – a Ecopav – enviou “Nota de Esclarecimento” sobre reclamações quanto aos serviços prestados pela empreiteira. Vamos a ela:   

Desde que assumi a fiscalização do lixo “doméstico” e das varredeiras em nossa cidade, passei a receber diversas reclamações. Algumas de cunho político, na intenção de vincular meu trabalho à administração da prefeita Nice

Outras reclamações, na sua grande maioria, por falta de uma campanha mais efetiva junto à população de Jales, sobre as diferenças entre as categorias de lixo. Cabe salientar, que meu trabalho é voltado unica e exclusivamente à nossa população, no intuito de agilizar e atender com prestreza os anseios da população, no seu direito de cobrar respostas das prestadoras de serviços públicos.

Tenho em mente que jamais devemos fazer política através de serviços prestados a população. No meu dia-a-dia, recebo reclamações em que todas são comprovadas in loco, e 90% delas são referentes a NÃO coleta de lixo RECICLÁVEL.

A ECOPAV não recolhe lixo reciclável, primeiro que ela segue a legislação Ambiental que proíbe em aterros sanitários o acondicionamento desse material. Segundo, que se esse material ou lixo reciclável fosse recolhido, nós estaríamos retirando o sustento de várias pessoas que sobrevivem da coleta desse material, ou da COOPERSOL, Cooperativa dos Catadores de Lixo Reciclável.

O mais comum são reclamações como a da foto, em que o morador enviou e-mail para Direção da Ecopav em São Paulo, e quando compareci no local, o que se encontrava na calçada do reclamante eram caixas de papelão, ou seja LIXO RECICLÁVEL. Para ajudar a nossa população, entrei em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jales, propondo uma parceria e troca de informações que ajudem a amenizar os problemas com a coleta de lixo reciclável.

As condições tanto da ECOPAV, quanto da referida Secretaria do Meio Ambiente são precárias, existe limitação de veículos e de material humano e, para tanto, a atual administração já está tomando as medidas necessárias para corrigir as eventuais dificuldades, colocando o telefone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – 3621-6688 – à disposição para maiores informações.

17 comentários

  • JACB EM AÇÃO

    Como assim dizer que es condições da Ecopav são precárias?? Se falta caminhões o problema é dela. Ou não tá recebendo pelo serviço? Porque sempre o serviço de coleta funcionou e só agora tá tendo problemas? Lá no JACB os lixos que eram pra ser recolhidos ontem de manhã estão até hoje a tarde nas calçadas e nas ruas. É esse o padrão Nice de qualidade??

  • Anônimo

    Vixi…a coisa ta bagunçada mesmo hein!!! O indicado pela Nice criticando a coleta seletiva que é feita pela Secretaria de Agricultura!!! O que a secretária vai responder??? Quem esta errado a terceirizada ou a Prefeitura???

  • Bolo de Aniversário

    Caro amigo(a) Jacb em Ação, eu acho que a competência começa na Prefeitura e nos seus Assessores, Acorda Jales. kikiki, Prefeita dos Profetas NOTA Z E R O, imcompetente.

  • Anônimo

    A coisa esta bagunçada hein, que trágico. O indicado pela Nice na ECOPAV criticando a coleta seletiva feita pela Secretaria de Agricultura. O que a secretária tem a responder? Quem esta certo a terceirizada ou a Prefeitura? Há incompetentes???

  • pedro

    sou morador do JACB tambem tenho informação atravez de meu vizinho que trabalha na ECOPAV que o caminhão que fais a coleta em nosso bairro estava quebrado mas que amanha a coleta sera normal

  • Ribamar Souza

    Sempre tentei reclamar e não via por onde, então vou aproveitar o tópico para isso, apoio o amigo que denunciou e enviou a foto, pois os catadores de lixo reciclavel (papelão) só recolhem os mesmos do centro da cidade, ficando os bairros a desejar, os coletores de lixo comum não recolhem, pegam só o que está nas sacolinhas e sacos de lixo e os papelões e demais reciclaveis ficam lá, então tá, tudo bem, a ecopav não recolhe este tipo de material então alguem tem que tomar uma providencia, pois ficar como está não pode, o que fazer com nosso lixo reciclavel? Depositar tudo nos canteiros da avenida como os comerciantes fazem? E outra duvida, não jogo óleo de fritura no solo, em ralos essas coisas, todo óleo que utilizo esta guardado em garrafas pet, gostaria de saber o que pode ser feito a respeito, pois todos sabemos que esse óleo polui os lençóis freaticos e blá blá blá, ae fazemos a nossa parte de guardar o mesmo, mas alguem tem que fazer a outra parte e recolher esse óleo para que possa dar a ele uma utilização. Estamos no século da reciclagem da sustentabilidade, mas só cobram isso da população, o governo e as instituições não estão ajudando. Desabafooo.

  • corintiano

    vamo trabalhar beto mariano, vc pediu um cargo e ela te deu, agora mostra serviço, ou vc queria algo melhor??

  • Morador no Centro

    No último ano iniciamos uma campanha para diciplinarmos todos em casa, quanto a separação do lixo orgânico do lixo reciclável, envolvemos nossos filhos e conseguimos criar o hábito de separarmos tudo que é de plástico, metal, vidro e papel/papelão, antes de destinar ao lixo. Feito isso começamos a luta para que alguém fizesse essa coleta em frente de casa, que é no centro, mas nem sempre com muito sucesso, hora telefonavamos à Ecopav, as vezes a Prefeitura e também a Coopersol, sendo que meio aos trancos e barrancos fomos promovendo um pouco de cidadania ambiental.
    Porém esta muito difícil continuarmos assim, pois mesmo solicitando às mesmas entidades que sempre solicitávamos, o reciclável tem ficado parado na frente de casa, à mercê do clima e ocasionando uma verdadeira sujeira em nossa calçada e na dos vizinhos.
    Resultado, já desanimamos!
    A última orientação que recebemos foi de colocar tudo dentro de sacos de lixo preto, e mandar para o serviço de coleta municipal mesmo.
    Ou seja, termos o trabalho de separar tudo antes pra que?
    Estas situações invariavelmente me lembram Charles de Gaulle, mesmo que afirme que não foi ele quem disse que “o Brasil não é um país sério”.

  • Amigo do Valerio

    Valério Neles

  • JACB EM AÇÃO

    Caminhão quebrado??? Com coisa que isso seja uma raridade. Num contrato milionário como o da ECOPAV não há caminhões e equipamentos de reserva? Assim fica fácil ganhar uma licitação dessa. Até eu vou concorrer na próxima. OOOO Beto Mariano, faz favor de ir no JACB amanha e resolver aquela sujeirada toda nas ruas hein!!

  • Eduardo

    Fazem 4anos que moro no bairro euplhy jalles e a pouco tempo temos varredeiras de rua no bairro, a três anos atras nem pensar aqui nunca passou 1 varredeira si quer, sem contar que a coleta seletiva ta mancando com agente, nem sabemos a hora que passa e dia,,,2/2/2013 nao passou para coletar o lixo, isso pq só passa 3 vezes na semana, esse bairro ta ficando esquecido,o mato ta gigantesco, sem varredeira, a coleta de lixo as vezes esquece daqui,.

  • Coriolano

    calma Eduardo, a nossa Prefeita va resolver. você deve ter votado nela acredite.

  • anônimo

    não estou aqui para defender ecopav ou prefeitura, mas convenhamos: um dia que o caminhão não passou e o alvoroço se instalou? tenhamos paciência. Hoje terá motorista até fazendo hora extra para ajudar para que tudo seja resolvido. Antes de criticar a empresa ou a prefeitura, procurem saber a verdade. Criticar estando diante de uma tela de computador fica fácil não é?

  • arrependido

    Socorroooooooooooooooooo o Jacb esta fedendo, há uma quantidade de lixos domésticos espalhados pelas ruas, os cachoros e gatos fizeram a festa. Qdo este lixo será recolhido?? além de conviver com as crateras nas ruas ainda temos que conviver com esta fedentina?? A quem reclamar? ou o responsável interpretou errado o Lema Muda Jales e mudou de Jales??? è uma falta de respeito mto grande e um descaso enorme com a população. tenho dito

  • Eduardo

    Coriolano, meu caro, voto e secreto, e estamos em um pais livre, nao estou julgando partido nenhum, só estou preocupado com a higiene, saúde e segurança da minha família, o resto nem me importa.

  • Eduardo

    Para voltar a frisar hj dia 12/02/2013,o caminhão da coleta de lixo nao passou di novo no bairro euplhy jalles, isso pq só passa 3 vezes na semana., e a 15dias atras tbm nao passou no sábado, pq será, queria uma resposta.?????

  • Anônimo

    quem conhece o beto mariano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *