BETTO MARIANO DIZ QUE REGISTROU B.O. CONTRA APRENDIZ DE BLOGUEIRO

O impoluto e inatacável Betto Mariano resolveu, ao que parece, dar uma folga às bolas do prefeito, das quais não desgruda, para ir até à Polícia Civil e registrar um Boletim de Ocorrências contra este aprendiz de blogueiro. Pelo menos foi o que ele disse a um amigo, a quem enviou uma cópia do arrazoado que teria levado à Delegacia.

Se não me engano, é o terceiro B.O. que o Betto Mariano registra contra mim, sempre por conta de comentários que são feitos aqui no blog. Eu não reclamo disso, pois das vezes anteriores, suas denúncias me deram a oportunidade de conhecer pessoas bacanas que eu não conhecia pessoalmente.

O que se nota é que o ilustre “jornalista” tem se dado a si mesmo uma relevância que não tem, de modo que qualquer crítica que lhe é feita já é motivo para correr à polícia. Vestido com a sua capa de juiz do planeta, ele, sem nenhum apreço à ética, julga e condena publicamente o passado e a vida privada de quem o desagrada.

Desta vez, o que desagradou o imaculado “jornalista” foi a colaboração de um comentarista do blog, que trata de uma ação em que Betto Mariano foi parte no Fórum de Fernandópolis, por sinal julgada procedente em primeira instância por um jalesense, o juiz Heitor Katsumi Miura. Eis um trecho da sentença:

Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido formulado por Henrique Fernando Gonçalves Cabreira, o que faço para CONDENAR os requeridos Rádio Alvorada de Estrela D’Oeste Ltda e Adalberto Mariano dos Santos a pagarem ao autor indenização por danos morais no valor de R$ 20.000,00 (vinte reais), sendo R$ 10.000,00 (dez mil reais) por cada réu, de forma não solidária, com correção monetária (Súmula 43 do STJ) calculada com base na Tabela Prática do TJSP e contada a partir da presente sentença (Súmula 362 do STJ), acrescida de juros de mora simples de 1% ao mês, contados da data da postagem (21/07/2015), por se tratar de ilícito extracontratual. Em virtude da sucumbência, condeno os réus nas despesas processuais e honorários advocatícios, que fixo em 10% sobre o valor da condenação, sendo 5% a cargo de cada réu, de forma não solidária, atualizados a partir desta sentença, com juros a partir do trânsito em julgado.

E agora um trecho do comentário, que reproduz parte da decisão da 2ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP:

Processo Nº 1005482-68.2016.8.26.0189

PARTES DO PROCESSO
Requerente Henrique Fernando Gonçalves Cabreira

Requerido Radio Alvorada de Estrela D’oeste Ltda.

Requerido Adalberto Mariano dos Santos (Betto Mariano)

Acórdão:
Extrai-se do conjunto probatório, que o autor, sendo deficiente físico, estacionou em vaga preferencial em 21 de julho de 2015. Não obstante, o réu Adalberto, acreditando que o autor não fizesse jus à referida vaga, passou a ofendê-lo e publicou um vídeo retratando a situação no perfil do Facebook da ré Rádio Alvorada, que à época era sua empregadora.

Nesse sentido, ante os impropérios proferidos pelo réu Adalberto, bem como a situação vexatória a que o autor fora submetido, conclui-se que o ofendido teve sua dignidade ferida e sua reputação questionada, de forma dolosa, surgindo o dever de indenizar.

Agora, vejam o arrazoado de Betto Mariano, que teria sido encaminhado à polícia nesta quarta-feira:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA DE JALES.

ADALBERTO MARIANO DOS SANTOS GONÇALVES LEITE DE FIGUEIREDO (obs.: se isso é uma brincadeira, não é minha), brasileiro, casado, Jornalista, portador do RG.17.516.567, CPF. 064.366.738-57residente e domiciliado na Rua Antônio Belon, 1947, Jardim Pêgolo 2, , nesta cidade de Jales, estado de São Paulo, vem respeitosamente, à ilustre presença de Vossa Excelência, apresentar REQUERIMENTO CRIMINAL, em face Valdir José Cardoso, vulgo “Cardosinho, Blogueiro, morador de Jales

DOS FATOS:

O Referido Blogueiro Cardosinho, vem sistematicamente publicando notícias ao meu respeito que não deixam dúvida que a única intenção é de macular e ofender a minha honra.

Dia desses ele postou que eu estaria sendo processado por Bruno de Paula em uma Ação de Indenização, nunca fui intimado até o presente momento de qualquer Ação por Dano Moral por Bruno de Paula, inclusive tentei através de um amigo de Cardosinho, alertá-lo sobre as inveracidades da informação, mesmo assim ele insiste em publicar informações falsas ou errôneas apenas na intenção de ofender minha honra. (o processo, nº 1000709-97.2023.8.26.0297, é público e consta do site do Tribunal de Justiça).

Hoje (26/04) após eu publicar que recebi uma moção de Aplauso da Câmara Municipal de Fernandópolis, em um comentário uma pessoa que não se identifica escreveu o seguinte comentário (vide acima).

Note Senhor Delgado que o cabeçalho da informação é apenas na intenção de macular minha honra, o processo inclusive foi arquivado em nada fui condenado (em nada?) e tão pouco recebi alguma Ação de Regresso. 

Como de costume Cardosinho faz propositadamente as postagens sem identificação do autor e incompletas para puramente macular minha imagem e honra.

Dos Pedidos:

Diante do exposto, REQUER que Vossa Excelência, determine que sejam tomadas as providências necessárias, instaurando-se o competente Inquérito Policial ou Termo Circunstanciado, para apuração dos fatos, após ouvida de prováveis testemunhas que o requerente, por ventura queira arrolar, e depois de cumpridas as formalidades legais, fazendo, subir o referido Inquérito ao MM Dr Juiz de Direito desta Comarca de Jales, para que o requerido se veja Processado pelos atos de Ofensas à honra e Ameaça, combinado com Art. 141 III (na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação de difamação ou injúria).

Este cidadão se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos e futuras informações.

Jales, 26 de abril de 2023

ADALBERTO MARIANO DOS SANTOS

12 comentários

  • Hugo Garcia

    Cardoso, independente de sua opinião política, qual sou contra! Sua conduta como homem sempre foi Exemplar, desde os tempos quando menino frequentava com meu avô Abarão, o albatroz “chato 1” seus filhos de uma boa educação, tanto que és merecedor de que cada um és! Agora eu imagino que este sujeito, Deveria ser Rotulado como Beto BO, ou Sei lá o que!!! Presumo que o Forasteiro entrou na piscina, e pra mim ele não quiz se afogar, e com isso para os seus “Pseudos” admiradores e leitores que tem vontade de ler as coisas que posta em seu Blog, apenas por caráter de saber picuinhas. Att forte abraço Dr Hugo Garcia.

  • EU LI O PROCESSO

    O que ele alega que você faz contra ele é bem o que ele faz contra os vereadores Bruno e Carol.
    Então os vereadores podem, utilizando os mesmos termos, requerer um inquérito policial contra ele.
    E os vereadores podem provar as mentiras inventadas que ele fala e escreve.
    Aliás, no processo referido ele foi condenado em duas instâncias, porém, quem pagou a conta foi a rádio.

  • Observador

    Imagem e HONRA!!!
    Meu Deus.

  • Risada

    Dizem que o português do cara é sofrível. Você é acima dessa pataquada desse bobão. Apenas dê risada dele, melhor resposta.

  • Britto

    Rinha de Bloguis!
    Fogo em Jalestão!
    Ele puxa o saco do Nhonhô ( por grana, dizem), vc, o do Lula ( por amor mesmo, ctz).
    Seu advogado tem OAB, Valdir?
    Chamar o cara de jornalista, Valdir? É notória a precariedade do português dele.
    Amem-se.

  • É UM CHORÃO MESMO

    Claro, em outros tempos a conversa seria cara a cara, mas o dito advogado que sequer consegue passar na OAB, alega que palavras machucam, enquanto o ataque incessante dele para com alguns vereadores não é ofensivo e sim liberdade de expressão. Uma verdadeira mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia.

  • Mimimiriano

    O cara errou o próprio nome na representação que fez, é isso??
    E que conteúdo! Pareceu-me criança de quinta série reclamando pra professora que o coleguinha o chamou de feio. Coitado do Delegado que vai ter que ler!

  • Thiago

    Entre os dois, sem dúvida prefiro o Cardosinho.

    Porém deixo claro que, em briga de petista, não me meto sob pena de acabar preso por atentado à democracia, tentativa de golpe, terrorismo, ou algo do tipo.

    kkkkkkkkkk

  • É demais

    É uma vergonha ter um sujeito como este se metendo a jornalista. Infelizmente aprendeu da profissão mais antiga e sempre está a disposição de quem tem dinheiro.

  • Thiago

    O que me deixa deveras perplexo é o fato do judiciário quase sempre acatar o argumento de “liberdade de imprensa” de um “jornalista” que claramente desfere ataques pessoais à inúmeros desafetos.

    Até entendo que figuras públicas estão sujeitas a terem suas ações questionadas pela imprensa, até aí, tudo bem, mas em alguns casos parece nítido que o negócio é “pessoal”, mesmo assim, no final das contas a justiça acaba acatando a justificativa de que estava apenas sendo exercido o papel de informar.

    Um exemplo : A vereadora Carol Amador foi “acusada” de desferir ofensa racial contra outro vereador, o “jornalista” então, praticamente, já lhe tacou a pecha de “racista”, antes de uma investigação, antes que qualquer processo transitasse em julgado.

    Até entendo que no Brasil a imprensa pode dizer o que bem entende, pode chamar presidente de genocida, pode chamar cidadãos que protestam de terroristas, mas, sei lá, se realmente a liberdade de imprensa é capaz de dar carta branca à todo tipo de ofensa, concordo que deveria ser, de fato, melhor regulamentada.

  • Jalesense indignado

    Estou contigo, sempre transparente e imparcial em assuntos relacionados a política jalesense.

  • Achei que ele chamava Roberto

    E pensei que a profissão dele era umidificar e massagear as bingolas do executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *