BETTO MARIANO ESTÁ IMPEDIDO DE DISPUTAR ELEIÇÕES POR DIVULGAR PESQUISA ELEITORAL SUSPEITA

Chegou até este aprendiz de blogueiro a cópia de uma certidão emitida pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, onde se diz que o senhor Adalberto Mariano dos Santos, conhecido como Betto Mariano – o dono da verdade -, não está quite com a Justiça Eleitoral por conta de uma multa eleitoral não paga. Está, portanto, impedido de votar e de ser votado e não pode participar de eleições nem para o Conselho Tutelar.

Ou seja, o rapaz que se investe dos poderes de juiz do planeta e julga, à revelia, o passado de seus desafetos, que se diz “jornalista e redator” e que, sempre em nome da “liberdade de imprensa”, expõe – sem olhar para o próprio rabo – detalhes da vida pessoal daqueles que não o agradam, revelando a sua falta de ética, para não dizer coisa pior. 

Até onde se sabe, a multa seria resultado de uma denúncia do deputado federal Fausto Pinato(PP) contra Betto Mariano e outros três personagens, pela divulgação, no feicebuque, de uma pesquisa eleitoral não registrada, durante as eleições de 2018, quando ele, Betto Mariano, era candidato a deputado federal.

A pesquisa dizia ter ouvido 2.235 eleitores de Fernandópolis no período de 29 a 31 de agosto de 2018 e dava o então candidato a deputado federal Cidinho do Paraíso como o preferido dos eleitores de lá, com 26% das intenções de voto, e Fausto Pinato em segundo lugar, com 24%. Betto Mariano, de acordo com a pesquisa, também estava entre os preferidos dos eleitores fernandopolenses, com 9% das intenções de voto (4ª posição).

Fausto Pinato não gostou dos números da pesquisa e, depois de constatar que ela não tinha registro no TSE, foi ao ataque, denunciando Betto Mariano e as outras três pessoas. Das quatro pessoas, duas – Betto entre elas – foram condenadas a pagar uma multa de R$ 53 mil, cada uma. O outro rapaz foi autorizado a pagar a multa em 60 parcelas, mas pagou apenas seis e teve o restante inscrito na dívida ativa. Já Betto Mariano, pelo visto, não pagou nada.

É esse o rapaz que diz estar indo à polícia com uma petição de 14 páginas para me denunciar por divulgar “inveracidades” sobre ele.

Em tempo: abertas as urnas em Fernandópolis, em 2018, Fausto Pinato foi o candidato mais votado, com 9.510 votos (29,60%), mais que o dobro do obtido pelo Cidinho do Paraíso, que teve 4.548 votos (14,15%). Já o ilibado e aplaudido Betto Mariano abiscoitou os votos de 24 fernandopolenses desavisados (0,07%) e ficou na 84ª colocação, ou “apenas” 80 posições abaixo do que apontava a tal pesquisa divulgada por ele.

7 comentários

  • Não ganha nem pra síndico de condomínio

    É um misto de prepotência e arrogância mesmo, o que um cara que vive processando todo mundo ia agregar como deputado? Na primeira piadinha no congresso já ia sair chorando, ainda bem que o bom senso venceu no total conseguiu apenas 2.001 votos, o que acho muito ainda.

    E pra vereador em 2020 nem precisamos falar dos incríveis 245 votos…

  • Porco

    Meu Deus!…que que faço agora?

  • Britto

    Nossa, q horror!
    Antes vcs eram amigos, Valdir!
    Agora é so baixaria, hein?
    As maneiras dos seus blogs se assemelham: só ler o seu tom.

  • Nunca mais

    O ex prefeito o atual e esse cidadão não ganha nem prá inspetor de quarteirão.
    Aliás o ex só ganhou aquela porque estava só.

  • Observador

    Tenho dó da polícia,promotores e juízes em ter um reclamante como esse.
    Meu Deus!!!!

  • Beto balança some por favor

    Tem “Dr” com mestrado Doutorado, cursando PHD, em um grupo, DETONANDO ELE COM MAESTRIA ÉTICA E EDUCAÇÃO. Mas ele não se pronuncia porque será? Diz que esse, no qual pede informação a ele e ele se cala é mais, Louko que que o Batmam! Ele pode até ser doído sei lá, mãe muito mais muito inteligente pontual e educado com, o Beto BO, segundo pessoas diz que ele não tem coragem de bater de frente pq o doído do “Dr Maluco” põe pra lascar! Que Deus tenha misericórdia!

  • Carolzinha !!!!

    Vamos fazer esse sujeito meter a mão no bolso. Quem sabe para pra refletir um pouco!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *