BLOGUEIRA DE SÃO PAULO CRITICA POPULAÇÃO DE ASPÁSIA. E SOBROU ATÉ PARA JALES

 Elisama Azevedo, a noiva da foto, mora em São Paulo e tem um blog – Casar é… – especializado em casamentos. Ontem, ela postou um interessante texto, onde cita Jales e Aspásia. Confiram:

aspásiaQuem me acompanha no instagram já deve ter visto vária fotos citando a cidade de Aspásia. Foi lá que passei boa parte da minha infância, quase todas as minhas férias escolares eu estava lá.. gostava de brincar na terra, sentar nas cadeiras de fio enquanto ouvia as conversas das minhas tias, as vizinhas da minha vó iam nos visitar e tudo era muito bom.. coisas que sentia falta pois sempre morei em cidade grande.

Confesso que já pensei em largar tudo e me mudar pra lá mas será que eu seria aceita no comércio, será que seria bem vinda na região? Já tive amigos que se mudaram pra lá, montaram comércio na cidade mas os moradores preferiam comprar em cidades vizinhas do que comprar dele como que de propósito simplesmente pelo fato de “fulano”ter vindo de São Paulo.

Outro fator que me impede de viver bem lá é que para eles, São Paulo não presta, falam mal de tudo que se refere a Sampa. Falar mal do trânsito e da violência eu até entendo mas criticam a comida, criticam o refrigerante, criticam o sorvete e só o que eles tem lá é que presta. Eu penso assim: se tudo o que eles dizem for verdade e só lá tem coisa boa então vivam felizes sem chatear ninguém, sem ter que provar nada pra ninguém…assim como eu não chego lá criticando nada deles. Eu falo por mim,  nunca cheguei lá dizendo: – não gosto da sua cidade, – você é feia,  – aqui não tem isso ou aquilo, então porque eles se sentem na liberdade de detonar o meu estilo de vida?

Emprego Meu pai mesmo era representante daqueles Filtros Europa e vendeu várias unidades em Aspásia até que meia dúzia se doeu, fez a cabeça da cidade inteira e todo mundo veio devolver o produto e pedir o dinheiro de volta.

Segurança Eu já morei em Jales (cidade vizinha) e no meio da noite assaltaram nossa casa e levaram tudo, nos deixaram sem nada… foi aí que meus pais resolveram vir pra São Paulo onde até hoje esse tipo de coisa não aconteceu.

Comércio Quando me casei, contratei um fotógrafo de Jales mas ele não me enviou contrato, errou a data do casamento e não retornava minhas ligações!

Agora me digam a verdade, quem teria direito de criticar alguma coisa por ventura não seria eu? Mas lá acontece o contrário, eles se acham melhor em tudo e vivem dando um jeito de dizer isso todos os dias!

Mais alguém aqui já passou por situação parecida onde o outro faz questão de dizer que só o dele é melhor e só o dele presta?

E vocês, o que acham? A moça tem razão? Será que sofremos mesmo desse “complexo de superioridade”?

Post Scriptum: A Elisama solicitou, educadamente, que a foto dela fosse retirada do post. Está atendido o pedido.

34 comentários

  • Professor

    Se for o mesmo fotógrafo que fez meu casamento ele é ruim de data e acho que ela está certa

    • Começamos BEM!

      Ano eleitoral, e nada mais justo que a primeira publicação de 2016 ser um texto (?) igual a esse, né Cardosinho? Caprichou, isso prova que 2016 será um ano de muitas risadas por aqui!
      Destaque para a ”SEGURANÇA”, onde ela acha muito mais seguro morar em SÃO PAULO, CAPITAL, do que JALES, mas antes destaca que “as vizinhas da minha vó iam nos visitar e tudo era muito bom.. coisas que sentia falta pois sempre morei em cidade grande.” Acredito que não existem essas coisas em cidade grande por falta de SEGURANÇA, não é mesmo?
      Sobre o fotógrafo, existem bons e ruins profissionais em todo lugar, e ela infelizmente escolheu um péssimo!

      • Dorival da silva Vieira

        Não concordo com você. Sai de Aspásia em 1977, vim morar na Capital e aqui estou muito bem, nunca tivemos problema com segurança e as pessoas na cidade de São Paulo, ao contrário do que os interioranos pensam, vão muito nas casas dos amigos, se reúnem para um lanche, enfim, a vida aqui é corrida, mas quando se acostuma, fica tranquilo. O problema é que os programas policiais pegam umas noticias normais de uma megalópole e joga no ar, como que só aqui tivesse violência e que as pessoas não vivem. Os paulistanos realmente são tratados com preconceito nas cidades do interior, e olha que nós e que deveríamos nos exaltar, mas a maioria aprendeu por si só, respeitar a população de outras cidades e Estados.

  • DEBI & LOID

    ALEM DE NÃO ENTENDER O QUE ELA FALOU EU, NÃO ENTENDI ONDE ELA QUIS CHEGAR

  • Eu nunca ouvi ninguém do interior criticar a comida,refrigerante e sorvete de São Paulo.Eu adoro a capital do estado,se eu tivesse dinheiro estaria morando lá.O provincianismo do interior me chateia muito.A violência urbana que era uma marca negativa das metrópoles,infelizmente se espalhou por todo o País.

    • Dorival da Silva Vieira

      Ademar Amancio, eu já ouvi e presencio as pessoas do interior criticarem e muito a cidade de São Paulo. Tenho muitos sobrinhos, primos e amigos no interior, e digo a eles que não é bem assim o que eles assistem na TV. E realmente, eles criticam algumas comidas e dizem mesmo que lá tudo é melhor, parece uma questão de baixa estima, tentam sair por cima, ou uma certa inveja da grandeza de São Paulo. E deveriam sentir orgulho de ter em sua capital, umas das maiores cidades do mundo, a mais rica do país e dentro de um Estado bem diferente dos demais em desenvolvimento. Tenho primos em Campo Grande – MS, quando vou lá tem que ouvir muitas críticas e preconceitos contra a cidade de São Paulo e sua população, lá tudo pra eles Santa Catrina é muito melhor. E os amigos deles também dizem o mesmo, e viajam para muitos lugares, mas dizem que pra São Paulo dificilmente virão. É desserviço que o Datena e outros programas policiais de Rede Nacional causam a cidade. Mas em todas as capitais tem esses programas para falar de suas violências.

  • Gerôma.

    Eu acho que a moça generaliza demais as coisas ruins que diz sobre a população de Aspásia (cidade que conheço muito pouco; mas que a minha inteligência me faz crer que nem todos lá são como a blogueira diz).

    Sobre o que ela disse a respeito de Jales, nada contra, já que aqui ocorrem alguns furtos e roubos mesmo; além do que, temos realmente ótimos e maus profissionais (a moça escolheu mal o fotógrafo. rsrs…).

  • Dr. Pedro GoGó

    não sei se é um complexo de superioridade não.. até porque o que ela diz tem um fundo de verdade, essas atitudes de comerciantes existem sim, como em qualquer lugar pode ocorrer se for o caso. Lembremos de um grande caso no pais, da briga da coca cola com a Dolly, a Dolly está tomando toda a região metropolitana quando boatos que o refrigerante tinha gosto de remédio….

    E assim como comerciantes de Jales como de outras cidades vizinhas tem este tipo de atitude

  • Crovao do Oiti

    Cada um tem os seus complexos…deixa a moça desabafar!!!!

    Cardosinho, hoje dia 01.

    Seria a data certa para comemorar o Natal, tendo em vista que a nossa historia, ou a contagem dos dias se dividem A.C. e D.C., se naonão acha?????

  • Luis Especiato

    Essa moça foi muito infeliz, não conheço ninguém em Aspásia, e olha que conheço praticamente todo mundo, que se acha melhor que os outros e muito menos que criticam a Capital de Estado. Quanto ao comércio acho que as pessoas tem o direito de comprar onde quiserem, até porque estão pagando, e conheço comerciantes de sucesso, pois atendem bem e são competitivos e cresceram muito em Aspásia e também em Jales. Quanto a furtos isso pode acontecer com qualquer pessoa, tive minha casa furtada por 4 vezes, e nem por isso vou sair de Jales… Acho que ela não tinha o que falar, decidiu falar besteiras, a não ser que estava falando das pessoas com quem conviveu, ou seja, sua própria família.

  • Francielle

    Acredito que não seja o lugar e sim a pessoa. Já morei em 10 cidades e outros Estados, a cultura é diferente, a comida, nem sempre tem as marcas que conhecemos, mas não é motivo pra criticar o lugar. O problema maior tá com ela. Amo Jules e não troco por nenhum lugar pq minhas raízes estão aqui.

  • Perturbado

    Eu axo que tudo isso é falta fe macho na vida desta moça… Arruma um homem de verdade minha filha… Larga mão desses frango de sampa… Kkkk

    • Anônimo

      O que que é isso Perturbado, Tá dando uma prova, uma demonstração de que reina por aqui sim esse tal complexo de superioridade? Olha os modos, tente ser um cavalheiro. Existe no entanto uma grande diferença entre ter complexo de superioridade e ser superior, mesmo porque um ser de fato superior jamais vai padecer de complexo de superioridade. Quanto a blogueira pode acrescentar mais uma queixa a sua lista. Além do sorvete e do refrigerante, um especialista em macho e de frangos paulistanos aqui da localidade, está afirmando que os maridos de Aspásia também são melhores do que os maridos de São Paulo.

  • Anônimo

    Acho que quem critica pode sim pensar que é melhor, mas se fosse melhor não criticava. Então a critica não está relacionada a complexo de superioridade, uma pessoa que muito critica padece sim de um baita complexo de inferioridade. Pessoas que acham que só o dele é melhor, só o dele presta e só o dele tem valor é sim um tipo muito comum por aqui. Arrisco a dizer que ela está falando sim de um grupo específico que nutrem por ela uma inveja danada.

  • Eleitor Jalesense

    Essa jovem está querendo aparecer na mídia. Porém o método utilizado foi muito infeliz

  • Odair Conejo Galego

    Nasci e moro em Aspasia…Discordo de tudo com excessao a furtos…Agora Sampa eu gosto de ir passear…Nao entendi nada desta postagem…O que seria isso Luiz Especiato? Kkkkk

  • Odair Conejo Galego

    Nasci e moro aqui em Aspásia …Não me lembro ter visto essa mulher algum dia kkkkk

  • Fabinho

    Acredito que depois dessa infeliz publicação, se ela colocar os pés em Aspasia novamente, aí sim creio que ela terá motivos concretos para não gostar da cidade… Ah, pra quem não sabe, parte da familia dela ainda reside nessa maravilhosa cidade…

  • Eu

    Gostaria de saber se vc mora nos Jardins aí em São Paulo meu bem !!? Você está ilesa de todos os problemas !? Me poupe desse seu comentário inoportuno

  • Zé das Éguas

    Moça, joga uma bomba em Aspasia! E se der, uma em Jales também…

  • Anônimo

    Quem é essa mulher pra falar alguma coisa de jales ou Aspásia ou outra cidade? O q ela entende sobre esse assunto?

  • Morador de Aspásia

    “Sei que muitos de vocês estão se sentindo ofendidos com meu post sobre Aspásia, por essa razão decidi escrever uma nova postagem com pedidos de desculpas por ter me excedido nos comentários.

    Com relação a Jales, não tenho do que reclamar (tirando o episódio do assalto e do fotógrafo) sempre me dei bem com todos lá e adoro a cidade. De qualquer forma se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas.

    Quanto a Aspásia, eu ouvi sim comentário que me chatearam bastante então resolvi desabafar, acontece que eu não soube me expressar e fui infeliz em minhas palavras onde pareceu que eu estava generalizando toda a cidade, não foi minha intenção pois tenho pessoas ali que admiro e quero bem. Não é justo a maioria levar culpa por causa de uma porcentagem mínima e vocês nem precisavam ficar sabendo disso. Por essa razão, peço desculpas mais uma vez a todos vocês!”

    Arquivo do autor:Elisama Azevedo

    Postagem do blog: Casar é…

  • Jenifer Zagatti

    Isso é apenas uma opinião dela. Eu sou de Aspásia, mas moro em São Paulo há quatro anos. Nunca ouvi ninguém falar mal de São Paulo aqui, ela devia ter bem poucos amigos, tanto que ninguem a conhece, que pena. E aqui as pessoas recebem muito bem umas às outras, talvez o problema seja ela mesma.

  • Vladimir

    Ela ta falando mal de Aspasia ela ta se achando mora na pior capital aquele lugar fede bosta o lugarzinho aquele eo pior lugar pra se morar

  • Lucas

    Eu acho que pra uma blogueira ela tem que saber usar as palavras corretas pois esta muito básico essd texto pelo cargo dela.
    Em relação a visita como foi citada a cidades de Aspásia e jales ela que nao venha mais pois nao importa se ela ficou 1 2 ou 20 anos em SAO PAULO tudo muda as pessoas mudao o local muda ela quer q o tempo pare.
    Revalide seu conceito Amor pois isso e o que você esta Precisando Fazer…

  • Fátima Villar

    Acho que ela quis desabafar, e levou a coisa pra um lado meio infantil, mas acho tbm que ela não falou mentiras. Por ter sofrido algumas intempéries ficou magoada, só isso. Não precisa d tanto mimimi , vcs tbm vivem procurando um pra sacrificar né? Affff ( bem coisa d interiorano, kkkkkkk)

  • Uma Curiosa!

    só digo uma coisa… o sorvete e o refrigerante deles (paulistanos) não passa nem perto dos nossos!!!!! kkkkkkkkkkkk

  • CHIKUNGUNYA

    Venho publicamente pedir desculpas a toda população de Jales, Aspásia, amigos e familiares que moram ai. Sou de São Paulo e estou com vergonha alheia, se pudesse estaria sempre visitando ai a cidade. Lugar e pessoas hospitaleiras, não tive tantas oportunidades de ir ai, mas todas as vezes que fui trouxe comigo muitas lembranças e saudades na bagagem. Essa visão é unica e exclusiva dela, e não de toda a família, eu vi esse post e não pude deixar de comentar e pedir humildemente desculpas aos meus tios e primos que moram ai, e toda população. Aqui em São paulo é bom em vários aspectos e em muitos tem seu lado ruim. A pessoa usa um blog que tem como finalidade um assunto, para ser polêmica em outros, isso não é coerente.
    Não sei o que passa na cabeça dela, sai de férias, e tantos lugares no mundo para ir visitar, vai e passa uns dias de Dezembro, posta diversas fotos da cidade: justo onde? Advinha?
    E volta e faz uma maldade desta.
    Quero poder voltar e visitar estas duas cidades, sem ser hostilizado por atos de terceiros.
    Cidade, familia, amigos: PERDÃO em nome de todos familiares residentes em São Paulo e Grande São Paulo.
    A maior parte da família viu e não comentou nada aqui por receio, mas eu não estou preocupado com isso.

    O homem que se domina a si mesmo, liberta-se de um poder que o acorrenta, e que escraviza quase todas as pessoas.
    Friedrich Schiller

  • Bruna Alberguini

    Gente estou perplexa com a postagem e com os comentários!
    Nasci, cresci e moro em campinas cidade próxima a São Paulo, e da mesma maneira que essa moça ai!!.. passei todas as minhas ferias, feriados enfim na cidade de Aspásia e nunca jamais ouvi algo do tipo que relata essa moça. Pelo contrario Amo a cidade e se pudesse me mudaria pra lá, lugar tranquilo e bom de se viver, pessoas educadas e simples, como toda cidade pequena todo mundo conhece todo mundo mais nunca maltratou e desfez de pessoas de fora.
    Enfim, que pena que existem pessoas assim ( ingratas )passou a infância toda la e mesmo assim fala mal, quem dera pudesse voltar no tempo seria eu a primeira da fila.
    Aspásia no CORAÇÃO pra sempre!!.

  • Acho q ela tem razão de não ter razão, e a cidadezinha tem razão de não dar razão a ela, enquanto a razão de todos não é a razão de ninguém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *