JALES REGISTRA DOIS NOVOS CASOS SUSPEITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Nas últimas 24 horas surgiram dois casos suspeitos de Coronavírus. Um deles não reside em Jales, mas apresentou sintomas, foi colhido material para exame e o paciente está internado aqui no município. O segundo caso suspeito passa bem e está em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

E enquanto municípios da região afrouxam medidas como o fechamento do comércio, o governo de São Paulo está prorrogando a quarentena no estado, que venceria no próximo dia 22, quarta-feira. Agora, a medida vale até o dia 10 de maio. De acordo com o governador João Doria (PSDB), a medida vale para os 645 municípios paulistas e tem por objetivo evitar o colapso do sistema de saúde.

Havia a discussão se a ampliação valeria em todo o Estado, uma vez que dirigentes vêm recebendo pressões de prefeitos do interior para liberar aberturas parciais do comércio em municípios onde a doença ainda não chegou.

No início da semana, 165 municípios paulistas apresentavam casos confirmados da Covid-19. Nesta sexta-feira, já são 207 os municípios que registram casos confirmados. Na região, além dos 02 de Jales, temos casos confirmados em Mirassol(05), Fernandópolis(04), Nhandeara(01), Tanabi(01), Rio Preto(65), Votuporanga(06) e Araçatuba(33). Santa Fé do Sul não registra nenhum caso positivo.

No estado de São Paulo são 11.568 infectados. Estima-se que 1% da população do estado (450.000 pessoas) será contaminada, mas pelo menos 50% desses nem ficarão sabendo. O problema é que 5% dos infectados (22.500) poderão precisar de internação em UTI’s. Amarremos as calças! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *