BOM EXEMPLO: CASAL QUE SE CASARIA EM JALES NO SÁBADO ADIA CASAMENTO PARA NÃO EXPOR CONVIDADOS AO CORONAVÍRUS

A notícia é do G1:

A fisioterapeuta Mayara Aparecida Pretto da Fonseca, de 28 anos, idealizou cada detalhe do seu casamento com o também fisioterapeuta Thiago da Fonseca, de 35 anos. Mas o conto de fadas teve seu ponto alto adiado por um inimigo invisível: o coronavírus. A cinco dias da cerimônia, o casal que namorou por 10 anos teve que adiar o casamento em razão da pandemia.

Moradores de Votuporanga (SP), os noivos se casariam no próximo sábado (21) em Jales (SP), cidade onde se conheceram. A decisão pelo adiamento foi sofrida. Mayara conta que ela e Thiago não cogitavam que um problema que começou do outro lado do mundo pudesse, de fato, alterar os rumos do tão sonhado dia.

Os dois se casaram no cartório em 2 de março. Contudo, a “ficha” dos noivos só começou a cair sobre o quanto a pandemia poderia afetar o casamento quando o fotógrafo e outros prestadores de serviços, além de alguns convidados, começaram a perguntar por telefone e redes sociais se a festa estava confirmada.

“A gente bateu o pé e estava disposto a não ceder, mesmo que poucas pessoas aparecessem. Nos mantivemos irredutíveis até que nos perguntamos se estávamos dispostos a expor ao risco as pessoas que amamos. Aí tivemos nossa resposta”, diz Mayara.

A noiva conta que buscou se conformar com o adiamento ao pensar que jamais ficaria tranquila ao pensar que ela e Thiago poderiam ajudar a alastrar a doença.

Thiago conta que na lista de 150 convidados estão pessoas de Florianópolis, Campinas e Belém do Pará, entre cidades da região de São José do Rio Preto. Para dar tempo dos convidados desmarcarem a ida a Jales, a comunicação sobre o adiamento começou a ser feita pelo Whatsapp. E as mensagens de resposta variaram entre o alívio e os elogios pela decisão.

“Muita gente se mostrou aliviada. Aparentemente as pessoas estavam extremamente temerosas e acredito que muitas deixariam de ir, mas talvez tivessem vergonha de assumir. Muitas deram os parabéns por termos os desprendimento de sacrificarmos momentaneamente um capítulo tão importante da nossa história”, conta o noivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *