BOMBEIROS CASSAM “ALVARÁ” DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO DO AEROPORTO DE JALES

Na verdade, não sei se “alvará” é o termo adequado. Mas, de acordo com o Diário Oficial de hoje, o comandante do 13º Grupamento de Bombeiros está comunicando a cassação – com base em um artigo do Regulamento de Segurança Contra Incêndio – do AVCB referente ao nosso aeroporto municipal.

Segundo a publicação, o AVCB – também conhecido por Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – está sendo cassado porque, em nova vistoria, ficou constatado que “as medidas de segurança contra incêndio previstas em  projeto técnico foram total ou parcialmente retiradas da edificação”.

Com certeza, o comandante Messias já deve estar dando seus pulos para regularizar novamente a situação.

DSC00733-pqResta saber, agora, quando será cassado o “alvará” do recinto de exposições “Juvenal Giraldelli”, onde é realizada a Facip.

Como se sabe, a administração municipal andou retirando corrimões das arquibancadas, uma das exigências dos bombeiros. E, desde a Expo Show do ano passado, parte do “parapeito”(foto) do palco, outra exigência dos bombeiros, foi retirada.

10 comentários

  • Nice/Aldo 2016

    Vamos fazer uma nova exposição que nem a de Barretos, o grupo vai chamar os Ungidos!

  • Anonimo

    mas os bombeiros pediram para tirar os corrimões das arquibancadas e do palco? pra mim teria que ter. mas os bombeiros, sabidos e entendidos do assunto mais do que eu, devem ter um bom motivo para pedir a retirada dos corrimões. no espaço onde é realizado a facip, pode cair o mundo. Dias antes da festa em 2015 a Prefeitura e o Bixiga vão mexer seus pauzinhos para deixar tudo certo para a festa. Por agora, pra quê alvará???

  • É UMA VERDADE, NESSA VILLA JALLES, TDO PODE OU NADA PODE, E ASSIM A VIDA SEGUE, MONTE UMA PEQUENA EMPRESA E VERÁ COMO É QUE SÃO AS EXIGENCIAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Anônimo

    QUase nenhum predio da prefeitura tem alvara de bombeiros. Se quiser paralisar o funcionamento dos orgãos municipais é so exigir o projeto de bombeiros desses locais e a acessibilidade. ….

  • Anônimo

    Os corrimões foram levados aos ginásios de esportes para os Jogos Regionais. Assim como foram utilizados brinquedos infantis(gangorras) como corrimão no Ginásio Municipal.

  • fala sem saber

    caro senhor, acho que tem que se informar melhor sobre o alvara do aeroporto.
    vsas dao informacoes que nao e veridica, achei que para colocar alguma informacao nesse blog vsas tinha pelo menos algum documento, mas vejo que muitas coisas sao fofocas.
    aprende a ter informacoes antes de divulgar.

    • O amigo tem razão. Pelo que andei apurando, o aeroporto nunca teve alvará. Estou verificando se a publicação se refere à Facip. O problema é que a publicação cita expressamente “Aeroporto”. Se tivesse citado “Bairro Aeroporto”, não haveria dúvida. Acho, porém, que o amigo está enganado quanto a essa história de fofocas. Que eu saiba, no Diário Oficial não tem coluna de fofocas.

  • Cardosinnho seu Xaropita

    Rapaz vcs nao sabem nem oque falam, quem retirou essa parte da arena de shows foi o proprio bexiga a pedido dos cantores….cara eu queria saber quando que vc vai parar de fazer criticas e falar coisas que possa mudar, beneficiar a cidade, pois vc so coloca o povo contra a administracao….

  • Tá mais que certo, se não tem o projeto de incêndio certo e instalado tem que cassar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *