BONS E MAUS EXEMPLOS

DSC02212-ED

DSC02214-ED

Ontem, o prefeito Pedro Callado foi ao rádio e prometeu jogo duro contra os donos de terrenos sujos. Hoje, o servidor e vereador Jesus Martins Batista, nomeado para cuidar da limpeza da cidade, também prometeu entrar de sola na questão dos lotes vagos e das residências abandonadas.

Tudo isso é necessário porque, infelizmente, ainda tem muita gente sem educação e, pior, sem consciência.

Vejam o caso do terreno das fotos acima, localizado na Rua Nove, nos fundos da AABB. O dono, certamente, não deve ser pessoa de poucas posses, mas, não obstante toda a campanha que se faz na mídia contra a dengue, esse terreno vive quase que permanentemente tomado pelo mato, servindo de local para que outros incautos – igualmente sem consciência – joguem lixo e entulhos.

Nem tudo, porém, está perdido: ali mesmo, naquele pedaço, temos o exemplo contrário. Reparem como o lote ao lado está bem cuidado. Além de manter o terreno limpo, o proprietário providenciou, também, a construção da calçada, como manda a lei.

8 comentários

  • Isa

    Olha, isso é uma falta de respeito, ja tive problemas com lotes tipo esse, vou procurar prefeitura para me ajudar, pois o muro da minha casa caiu pq o lote acumulava agua, e agora nao aguento mais os mosquitos e insetos que aparecem devido ao descudo do dono…

  • Sandro

    Isso é válido para lotes do município Cardosinho? Já solicitei por 3 vezes formalmente a limpeza e conservação dos locais de captação de águas pluviais na prefeitura e até agora nada. Tenho protocolos e o próximo passo será uma denúncia pública. Tenho fotos e tudo mais. O bairro Jd. Sto expedito parece um deposito de lixo. Especificamente na Rua Nicaraguas. Se puder ajudar e publicar entre em contato comigo que mando detalhes. Grande Abraço

  • Trabalhador

    Alguém faça uma vistoria aqui no JARDIM PIRES DE ANDRADE…Aqui próximo do Clube do Ipê e la no final do bairro (próximo do Jd. Sao Lucas), virou depósito de entulhos…
    Sao pessoas de caminhonete, pick-up, charretes e até carriola, jogando lixo aqui…
    Ridiculo…um dia liguei na delegacia, disseram que nada poderiam fazer…
    E DEPOIS VEM ME FALAR DE DENGUE….AQUI DEVE ESTAR O MAIOR CRIADOURO DE DENGUE DA CIDADE……..
    ATÉ NOS BURACOS DA RUA…DEVE TA SERVINDO PRA CRIADOURO DO MOSQUITOOO…

    SOCORROOOO!!!!!!!!
    Se alguém aqui em casa pegar dengue, iremos entrar com ação contra o Municipio….pois a omissão, o descaso é totallll

    E TEM MAIS, JÁ TEM UNS 15 DIAS QUE LIGUEI NA PREFEITURA, SETOR DE COMUNICAÇÃO, E INFORMEI…NINGUEM TOMOU ATITUDE………

  • Shalão

    No Residencial Paineiras II tem lote que o mato já invadiu mais de metro a rua, atrapalhando até a passagem de veículos e calçada lá é lenda.

  • ROÇA DE PEPINO

    CARDOSINHO QUE LEI É ESSA QUE REGE A LIMPEZA E CONSTRUÇÃO DE MUROS, POR GENTILEZA VC PODERIA COLOCAR ELA AQUI?? PROCUREI ELA NO GOOGLE E VERIFIQUEI QUE EM SUA MAIORIA ELAS SÃO MUNICIPAIS. OBRIGADO!

  • Cromado

    A legislação é o código de posturas, feito no mandato Guisso-Pupim.

  • ANONIMO

    Cardosinho, tendo em vista os altos índices de casos de dengue em Jales, informo: a) na Rua Vitória, nº 400, JACB I, há casa abandonada, com placa de vende da IMOBILIÁRIA LANDEL;
    B) no atalho que liga a marginal do JACB com a Rodovia (pra baixo do mercado do ILDO), há uma imensidão de água parada e matagal, ou seja, focos de dengue.
    No primeiro caso, vigilância sanitária teria que visitar a referida residência urgentemente, notificando LANDEL;
    No segundo caso, Prefeitura fazer urgente limpeza do local, retirando matagal e água parada.
    A população tem que ajudar, informando os possíveis locais de focos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *