BRIGITÃO ESTÁ DE VOLTA AO CONSIRJ

brigitão2Fontes fidedignas garantem que José Roberto Pietrobom, o Brigitão, foi convidado pelo prefeito Flá e já aceitou a incumbência de voltar a dirigir o Consirj (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales). Ele deverá reassumir o posto de diretor administrativo – do qual já foi titular por oito anos – na segunda-feira, 13.

Decidir pela volta a Jales não foi fácil para Brigitão. Atualmente, ele ocupa o mesmo posto no Consagra, o Consórcio da região de Santa Fé do Sul, onde, graças à sua competência, desfruta de enorme prestígio.

Brigitão foi diretor administrativo do Consirj durante os oito anos dos dois mandatos do ex-prefeito Humberto Parini (2005-2012) e participou da formatação do consórcio, além de ajudar na implantação da UPA de Jales. Conciliador, ele foi fundamental em vários episódios, especialmente no relacionamento com a Santa Casa de Jales, como registrou o jornalista Deonel Rosa Júnior na edição do Jornal de Jales de 20/01/13.

A direção administrativa do Consirj não foi, no entanto, a primeira incursão do ex-bancário Brigitão na área da saúde. Antes, ele já havia atuado como chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de Jales, durante a turbulenta administração Guisso-Caparroz-Hilário (2001-2004). 

Em janeiro de 2013, com a chegada da ex-prefeita Nice Mistilides ao poder, Brigitão foi substituído pelo então ex-vereador Henrique Macetão. Mas ele não ficou muito tempo longe da vida pública. Menos de dois meses depois de deixar o Consirj, Brigitão foi convocado pelo prefeito Flavinho, de Três Fronteiras, para ser o diretor municipal de Saúde daquele município.

Sua exitosa atuação na Saúde de Três Fronteiras e, mais do que isso, sua vasta experiência como diretor do Consirj, estimularam o então prefeito de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa, a convidá-lo para assumir a coordenação do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região dos Grandes Lagos, o Consagra, cargo que ele vinha ocupando desde setembro de 2013.

9 comentários

  • Beto

    E pelo visto o blog tb. Que bom amigo, já não mais aguentava ter que saber as notícias da nossa Jales naquele outro blog onde seu autor tem uma v=certa dificuldade em lidar com a língua pátria, apesar de todo tipo de corretor ortográfico hj existente.

  • FORA LIDIANE?

    Cardosinho, atualmente a “responsável” pelo CONSIRJ é a Lidiane Herrera? Se a resposta for sim, Flá faz uma excelente troca. Qualquer pessoa seria bem vinda no lugar dela, que é arrogante e desumilde. Fico muito feliz se essa moça sumir do CONSIRJ, pois se acha a dona do UPA. Uma pena que é concursada do município (eu acho), pq em algum órgão voltará, pelo menos, não “mandando” e se achando a dona do mundo!

  • Alfredo

    Amigo Brigitão. Seja bem vindo em seu retorno a Jales. A sua atuação em Três Fronteiras e em Santa Fé do Sul, onde também teria atendimento foi excelente. Boa sorte aqui de volta.

  • Filho de Jales

    Que barbaridade Cardosinho, ele entrou pela porta do fundo, indicado e acordado pelo partido PMDB, que quer mais cargo, pressão total ao prefeito Flá, tomara que os próximos não sejam JM, JZ, MC e IC.

    • Márcia

      Sério isso?
      Pelas portas dos fundos?
      Por favor, saiba respeitar a história e a trajetória de pessoas que têm experiência e competência para assumir cargos como esse.

  • Adalberto

    Garça…muito estranho pois ele estava contente em Santa fé…cota do PMDB o Flá esta F…

  • CArlos

    Aos que só sabem criticar, é prciso avisar, o Brigitão ´não é filiado ao PMDB, e que eu saiba a nenhum partido, portanto antes de postar estas babaquices, é preciso primeiro se informar. Por outro lado, todos sabem da competencia do Brigitão, se contrata gente de fora, voces criticam, se trazem os competentes de Jales de volta para Jales voces tabem criticam, vão se cata………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *