CAIXA ECONÔMICA PEDE INTERDIÇÃO DE RUA PARA MELHOR ATENDER BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL, MAS PREFEITURA NEGA

A notícia é do portal A Voz das Cidades, do Betto Mariano:

A Gerência da Caixa Econômica Federal de Jales solicitou ao secretário de Planejamento da Prefeitura de Jales, Niltinho Suetugo, a interdição da Rua 12, que dá acesso às dependências da Agência.

Segundo informações obtidas pelo site A VOZ DAS CIDADES, o pedido foi solicitado pela Superintendência da Caixa para maior comodidade e segurança das pessoas que estão procurando esses locais devido ao Auxílio Emergencial.

Além do distanciamento, e de seguir recomendações do MPF, a Superintendência da Caixa Federal, está preocupada com o sol forte a que ficam expostas as pessoas que esperam do lado de fora do Banco.

Segundo contato telefônico com o secretário de Planejamento, a negativa se deu em virtude de NÃO poder “beneficiar” apenas a Caixa Federal, mas o secretário disse que se a Caixa aceitar, colocaria cadeiras na calçada em frente a agência, na sombra onde a entrada poderia ser controlada através de senhas.

Segundo a Caixa isto seria inviável, devido as pessoas terem que disputar espaço com os carros que passam constantemente no local. Além do mais o único atendimento ao público para atender uma demanda “Geral” é da Caixa, os outros Bancos apenas tem filas para seus clientes. 

Enquanto isso, o negócio é esperar mesmo em baixo do sol, maravilhoso que faz em nosso interior !

3 comentários

  • Anônimo

    Cabe a cada um se virar: boné, chapéu, filtro solar, etc.

    Bruno Garschagen define: direitos máximos, deveres mínimos. Pare de exigir do Poder Público tudo.

  • Cap Joe

    Por que a prefeitura não disponibiliza Tendas? Não é cara, o empresário poderia fazer um preço justo, já que elas estão paradas devido a proibição de festas. Não atrapalharia o tráfego pela via. Por que não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *