Depois do sucesso no Facebook, a Câmara Municipal de Jales decidiu expandir sua comunicação institucional em redes sociais e lançou, na ultima sexta-feira, dia 03 de fevereiro, sua página oficial no Twitter, serviço de microblogs disponível gratuitamente na internet. O usuário poderá acessar a página através do endereço eletrônico twiter.com/camaradejales ou simplesmente @camaradejales para o envio de mensagens de até 140 caracteres.
Criado no dia 17 de janeiro, o canal de comunicação da Câmara de Jales no Facebook, registrava até o dia 03 de fevereiro, 131 pessoas curtindo a fan page. Somente em nível de comparação, a página da Câmara Municipal de São Paulo, município que, segundo o IBGE tem 10.886.518 habitantes, foi curtida por 815 internautas. Registra-se também o fato de que, dos sete maiores portais de internet mais conhecidos do país, seis estão com base na capital paulista. “Comparando esses dados, podemos dizer que a fan page da Câmara Municipal de Jales no Facebook é mesmo um sucesso. Em apenas 22 dias, 131 usuários utilizaram a opção ‘Curtir’ para facilitar o acesso à nossa página, onde eles podem conferir notícias atualizadas referentes à Casa e ao município, conhecer o trabalho realizado pelos vereadores, fotos e, além disso, podem comentar e avaliar o conteúdo postado”, disse o assessor de comunicação, Douglas Zílio.
Já o Twitter, rede social para microbloging, permitirá aos usuários enviarem e receberem atualizações e notícias em textos de até 140 caracteres, conhecidos entre os internautas como “tweets”. Essas atualizações serão exibidas no perfil dos seguidores da Câmara Municipal de Jales em tempo real. “O Twitter faz tanto sucesso quanto o Facebook no Brasil, ficando em segundo lugar no ranking mundial com significativos 33 milhões de usuários, desta forma, observa-se a importância de instituições governamentais possuírem essas contas nestas redes sociais para interagir e saber os anseios dos cidadãos” comentou o assessor geral do legislativo, Michel Pena.
“Estamos implantando ferramentas de comunicação de forma gradativa, planejada e integrada. E o mais válido e importante de tudo isso, é que o internauta não é mero receptor, ele participa, opina, critica e sugere através das mais diversas formas de interação como os comentários, e-mail e, agora, poderá fazer através do microblog Twitter, que passa a integrar nosso portfólio de comunicação”, concluíram os assessores de Comunicação e Geral da Câmara de Jales, Douglas Zílio e Michel Pena.