CÂMARA HOMENAGEIA MÉDICA SANDRA MARCONDES POR ATENDIMENTO A VÍTIMAS DE COVID-19

Eu ainda não precisei dos serviços dela, mas, pelo que ouço falar sobre sua dedicação ao trabalho, a homenagem é mais do que merecida. Atrás da aparência frágil, temos uma mulher corajosa e solidária, além de uma médica vocacionada.

Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

A Câmara, em Sessão Ordinária (8), homenageou a médica Sandra Maria Marcondes Carazo pelo trabalho no Núcleo Central de Saúde “Doutor Antônio Queda”, no atendimento aos pacientes contaminados pelo coronavírus.

Os vereadores Deley Vieira (DEM) e Carol Amador (MDB), autores da moção, justificaram que o trabalho da médica é uma referência  a ser seguido, em benefício de todos os que precisam, nas áreas de prevenção e atendimento de saúde. 

Deley comentou a moção: “Eu estive acompanhando o trabalho da Sandra Maria Marcondes e vi vários pacientes testemunharem a favor do trabalho dela. Ela trata os pacientes com carinho, sem medo de se contaminar, de enfrentar esse covid. Ela tem uma força de vontade de ajudar o próximo, às vezes, tira do próprio bolso para ajudar pessoas carentes que não têm condições de comprar um remédio. Acredito que possamos honrá-la com a Medalha XV de Abril, que é a maior honraria do município de Jales”.

O vereador Bruno de Paula (PSDB) elogiou o trabalho da médica: “Eu quero dizer para vocês que se desde o início dessa pandemia o município tivesse aderido ao protocolo que ela usa para salvar e curar os pacientes, não teria morrido tanta gente em Jales. Ela não para nem para ir ao banheiro, para poder atender mais pacientes. Ela não precisaria disso, mas faz por amor”.

Carol destacou o trabalho da profissional: “Se a doutora Sandra estivesse à frente desde o início, talvez o nosso quadro fosse outro. Acredito que devido ao trabalho dela, não temos um número maior de óbito. Às vezes, temos reuniões marcadas às 15 horas, mas ela sequer aparece, porque nem almoçou ainda e está lá atendendo. Ela encarou tudo isso e é merecedora dessa moção de aplausos e equipe dela também”, disse.

1 comentário

  • Danilo Quintela

    A alma humana, não raro, tem suas maiores e mais impactantes demonstrações de grandeza, amor, compaixão e caridade, durante situações de maior dificuldade. São nos momentos difíceis e nas aflições em prova ou expiação, que sobressaltam em socorro os espíritos um tanto mais evoluídos. Esta mulher é, sem dúvida alguma, um exemplo dessas providências divinas que um tantinho de luz vem por num mundo tão sofrido. Exemplo de dedicação, de carinho, de humildade; uma médica nascida, por acaso, humana. Tenho imensa gratidão a essa profissional e fico extremamente feliz com a homenagem mais do que merecida. Como diria um grande ser humano que andou por estas terras, “o bem que praticares em algum lugar, é o teu advogado em toda parte”. Haverá, então, onde quer que seja, uma enorme banca de defensores aguardando a oportunidade de depor em favor deste exemplo de ser humano.
    Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *