CÂMARA REJEITA VETO A PROJETO QUE REVOGA TAXA DE LIXO E SANEAMENTO

Está difícil de entender o vereador Deley. Primeiro ele votou a favor da criação das taxas. Depois, ele votou a favor do projeto que revoga as taxas que ele ajudou a criar. E agora, ele vota a favor do veto ao projeto que revoga as taxas que ele ajudou a aprovar.

Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

A Câmara, em Sessão Ordinária (3), rejeitou o veto do prefeito ao Projeto de Lei Complementar 7/2022, que revoga a Lei Complementar 350/2021, que instituiu as taxas de tratamento de resíduos e saneamento, cobradas no carnê de IPTU.

No dia 8 de agosto, a Câmara aprovou o Projeto de Lei Complementar 7/2022, de iniciativa popular, que revogou a Lei Complementar 350/2021. O PLC 7/2022 foi vetado pelo prefeito, que alegou que o projeto possuía vícios e violações à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante a discussão do veto, o vereador Deley Vieira (DEM) pediu vista ao veto: “Entrou em tramitação nesta Casa de Leis um projeto de iniciativa do prefeito. Seria melhor que a gente faça uma reunião com o prefeito para elaborar, se tiver algum pedido de redução, porque o prefeito está com boa intenção. Aí, sim, a gente vota o veto e vota um novo projeto”. O pedido de vista foi rejeitado pelos parlamentares.

A vereadora Carol Amador (MDB) falou sobre o veto ao PLC 7/2022: “Se vocês olharem os valores do novo projeto, ele só está beneficiando quem tem imóveis muito grandes. Os pequenos proprietários vão continuar no prejuízo. O que foi conquistado até aqui, foi a força popular que se fez maior e é pela população que estamos aqui. O prefeito tinha que ter visto isso lá atrás. O veto tem que ser derrubado e depois de uma audiência popular, o prefeito encaminha o projeto e vê o que a população decide”.

O veto foi rejeitado por votos dos vereadores Carol Amador, Bruno de Paula (PSDB), Elder Mansueli (Pode), João Zanetoni (PSD), Hilton Marques (PT), Bismark Kuwakino (PSDB) e favoráveis de Riva Rodrigues (PP), Deley Vieira (DEM), Andrea Moreto (Pode) e Ricardo Gouveia (PP).

O Projeto de Lei Complementar 7/2022, de iniciativa popular, foi encaminhado para promulgação do prefeito, que tem 48 horas para tal ato. Caso a Lei Complementar não seja promulgada dentro desse prazo, o presidente da Câmara terá o igual prazo para fazê-lo.

7 comentários

  • Anônimo

    Já dizia o poeta:

    Estão nas mangas
    Dos Senhores Ministros
    Nas capas
    Dos Senhores Magistrados
    Nas golas
    Dos Senhores Deputados
    Nos fundilhos
    Dos Senhores Vereadores
    Nas perucas
    Dos Senhores Senadores.

    Ou melhor explicado pelo Paulinho da Viola, na canção Pecado Capital.

    Enfim, o faz me rir.

  • Sr. Conjuntura

    Parabéns aos vereadores que derrubaram o veto deste Prefeito com unhas e dentes! Parabéns Presidente BISMARK, ZANETONI, BRUNO DE PAULA, CAROL, ELDER E HILTON MARQUES.

    Vocês foram fantásticos e firmes até o último momento!

    Deu pra ver claramente quem fica ao lado da população e aqueles que além de perdidos, ficam contrário! Falta apenas 02 anos para a renovação da Câmara mais uma vez acontecer!!!

  • Amigo faz de conta

    Deley nunca foi contra essas taxas, ele votou a favor nas duas votações, depois, quando da apresentação do projeto de iniciativa popular, ele queria matar o projeto já na CCJ da Câmara, inclusive quase que obrigando o jurídico da Câmara declarar inconstitucional, depois quando o presidente do legislativo resolveu por o projeto pra votar, ele ameaça o presidente na tentativa de não por pra votar, mas quando viu que não teve jeito e que o projeto foi pra votação, ele fez aquela verdadeira atuação de hipocrisia, disse que estava arrependido, votou a favor do projeto de iniciativa popular porque a população compareceu na Câmara, mas na verdade, nunca esteve contra as taxas, veja que agora com a Câmara vazia, ele votou pra manter o veto…

  • kkkkkkkkkkk

    Qual será o próximo passo para a devolução de nosso dinheiro?

  • O Comentarista.

    Esse Deley não ganha nem pra representante de classe… Vai voltar dirigir ônibus e tomar conta de bar.

  • Faz-me rir D.

    Efeito faz-me rir, você conhece?

  • ex-amigo do delai

    delei é um traidor do povo de jales
    nunca mais ganha meu voto
    traira
    vai voltar a ser motorista larazento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *