CÂMARA SE REÚNE HOJE E GILBERTÃO VAI QUESTIONAR SUPOSTAS FALHAS EM CONCURSO DA EDUCAÇÃO

gilbertãoHoje à noite, a partir das 20:00 horas, a Câmara Municipal realiza a segunda reunião ordinária do mês. Um dos assuntos que serão debatidos é o concurso público realizado pela Prefeitura. Um requerimento do vereador Gilbertão aponta supostas falhas nas provas aplicadas no último dia 05 de junho.

Segundo o vereador, os enunciados de algumas questões traziam informações erradas, que confundiram os candidatos. O requerimento menciona, também, a utilização de questões supostamente plagiadas de outros concursos.

Gilbertão quer saber quais providências estão sendo tomadas pela Prefeitura e se o prefeito Pedro Callado estaria estudando a possibilidade de anular o concurso, “a fim de se evitar prejuízo aos candidatos que enfrentaram uma prova com tantos problemas na formulação das questões“.

E o que seriam esses “tantos problemas”?

Segundo o blog apurou, a Secretaria de Educação, responsável pela organização do concurso, recebeu, até a sexta-feira passada, 22 recursos de candidatos que apontam possíveis falhas. A prova para o cargo de Educador de EMEI é a que teve mais reclamações, com 12 recursos, mas a maioria deles reclama de uma mesma questão.

O enunciado da questão contestada faz um referência à lei que criou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, entre parênteses, cita o número da lei como sendo 8.096, quando na verdade é 8.069. Nada, porém, que prejudique o entendimento da questão, que nada tinha a ver com o número da lei.

Outro recurso aponta um erro de digitação em uma questão. Informações obtidas pelo blog dão conta, no entanto, de que o erro aconteceu apenas no caderno de provas divulgado na internet. No caderno de provas distribuído aos candidatos, a questão estava correta. 

Os outros 10 recursos estão distribuídos entre as provas para Agente de Organização Escolar (05), Secretário de Escola (03) e Agente de Educação Infantil (02). No total, como já se disse, 22 recursos, número que representa menos de 1% dos 2.530 candidatos.

Registre-se, por fim, que nenhum dos 22 recursos está questionando a seriedade do concurso.

31 comentários

  • Monalisa Neves Saciente

    só quero ver o rolo que vai dá nisso,pouquissímas pessoas conseguiram atingi a média, e as outras pessoas nao conseguiram, um absurdo isso,pagando caro,fazendo cursinho caro tbm, pra nao ter nenhum resultado

  • Caldoçinho

    Este senil vereador está procurando pelo em ovo para poder se aparecer.
    Veja que em época eleitoral tudo se questiona.
    Pois bem, em todos os concursos (juiz, promotor, delegado, fiscal de rendas, etc), exames da OAB e outras provas, sempre temos recursos, o que por sua vez não anula o concurso todo. Porque em Jales seria diferente?

    O prefeito economizou com a contratação de uma empresa prestadora de serviços e esse representante da velha política questiona? Ele está errado!

    Gilbertão a República Velha já acabou, não existe mais Leite com Café! Getúlio não está mais aqui! O plano cruzado já acabou! É hora de pendurar as chuteiras meu amigo! Dê lugar a outro mais capacitado, por amor ao meu Bom Deus!

    O que este homem quer é se aparecer!

    Deem a ele, um chapéu de Carmem Miranda, assim o objetivo será atingido!

    • AMIGO, O GILBERTAO NAO SERA CANDIDATO. SÓ VC AINDA NAO SABE.

      • Caldocinho

        Ele não é candidato, mas possui candidato! Pense nisso Tião!

        • CUCA BELLUDIN

          nao é a mesma coisa

          • Caldoçinho

            Sinceramente, você acredita que ele não está fazendo campanha para o candidato dele?
            Você acha que ele está pensando em apenas zelar pela eficiência do serviço público?
            Acreditando que ele zela pela eficiência, ele se esquece de outro princípio básico, o da economicidade, o qual o prefeito se lembrou e aplicou ao caso em questão!

            Gilbertão quer se aparecer e fazer campanha para o candidato dele!

            Abre o olho Tião!

      • Eleitor

        O Gilbertão anda pedindo votos para o Deley, um candidato super preparado, ex motorista de caminhão, ex dono de bar, atual motorista da camara com ensino fundamental completo.
        Gilbertão quer eleger seu pupilo.

  • Chora, vereador!

    O prefeito está de parabéns, em dar exemplo de economia quando todos os prefeitos contratam uma empresa para fazer “esquema” para aprovar os “amigos” do poder. Mesmo com a tercerização existem erros.
    Os esses erros cometidos serão corrigidos e a prova nao será anulada apesar das criticas do vereador que certamente queria tercerizar o concurso para que uma “empresa de seu amigo” ganhasse dinheiro para fazer o concurso. Ou, o vereador queria que seu “amigo eleitor” fosse aprovado no concurso e não conseguiu
    A verdade é que o vereador e os reprovados tem seus interesses e esquecem do “patrão” que é o povo quem paga os impostos.

    • A prova foi extensa sim, mas nada que precise ser anulada, erros todos cometem, inclusive empresas bem conceituadas que anulam diversas questões, isso é normal. Acredito que sem empresa é mais difícil ocorrer fraude.
      Só acho que precisa sair urgente o gabarito oficial com as questões anuladas e a lista dos aprovados.

  • Eletricista de rede de água

    É a famosa procura de pêlo em ovos.
    Que bom seria ler algo assim: Vereador anuncia verba de R$ 1.000.000,00 para recapeamento em Jales, mais, ao contrário, só discussão de assuntos menores.

  • Rogério

    Este vereador é uma piada, não faz nada pelo município durante 3 anos e meio, agora em vésperas de eleição quer causar tumulto pra ficar em evidência, vai se f…. Gilberto, sem contar que recursos são naturais em qualquer concurso, cabe simplesmente averiguar e se preciso anular ou não algumas questões!

  • Concurseiro

    Gilbertão sempre ele!
    Um despreparado, questionando um concurso, faz isso só para aparecer.
    Esse vereador é não faz nada de útil.

  • Morador de Jales

    Gilbertão, por acaso vc foi na secretaria da Educação para ver como estava ocorrendo a preparação das provas?
    Vc foi ver quem tinha acesso onde as provas foram realizadas e, como era o acesso das pessoas a tal local?
    Vc já viu algum concurso, vestibular, ser cancelado por uma ou até mais questões conterem erros, nos moldes em que vc coloca?
    Acredito que não tenha dado as caras por lá, pois, antes do concurso vc já tinha protocolado indagações sobre o concurso sem a minima noção do assunto e continua a não ter noção alguma.
    Como já disseram no posto, larga o osso, vai fazer algo de útil pra vc mesmo, já que não acrescenta nada na vida pública.

  • Marcos

    dos sete ou oito comentários, deve ter no máximo três pessoas.
    tá ficando difícil entrar neste grande blog.
    Cardoso, tem que filtrar mais.
    Abraço

  • trairá

    Thiago abra prefeito este sim

  • anonimo

    Alguem poderia me apontar uma verba que esse camarada conseguiu prá Jales, ISSO É UMA PIADA, duvidando das pessoas sérias que estão dentro da Educação, vai caçar o que fazer, tomara que não seja mais candidato mesmo, dê o lugar para quem pensa em trabalhar por Jales.

  • anonimo

    Morador de Jales parabéns pelo seu brilhante comentário.

  • Ana

    Sábias palavras, Chora vereador!
    Estou com todos que acha isso um absurdo. E olha que nem fiz o concurso, porém já fiz vários que houve vários recursos e nem por isso foi cancelado! Errar é humano, todos erram até uma empresa terceirizada erraria. Basta anular a questão se for mesmo o caso! Acho que “os eleitores” do Gilbertao não foram bem na prova, e ele tá procurando chifre em cabeça de cavalo.. No meu ponto de vista a cidade deve estar impecável e sem buracos pra ele ficar se preocupando com isso!

  • quero teta gilFla

    gilberto so que uma teta no governo do Fla pessando nisso que foi apravado projeto para aumenta o salario dos secretarios no madato do seu futuro prefeito este e vereado do bem

    • tiaguu

      Pensando bem Cardosinho vc poderia fazer uma reportagem sobre isso, alguns desses edis devem estar pensando no futuro com isso Kkkkkkkk Gilbertão, Jesus e junior devem ta fazendo conta, assim como o trairá abra perola, Rosalino e nene, nenhum desses será reeleito se tiverem coragem de tentar kkkkkkkk

  • Pé de chumbo

    Um desrespeito com aqueles que fizeram parte da comissão do concurso, elaboraram as provas e às corrigiram.
    Cabe um bom processo coletivo de danos morais contra o excelentíssimo vereador.

  • Heliosan de Queiroz del Salto

    Não se esqueçam que Graças ao Nobre Edil Vereador Gilberto não vivemos mais numa cidade onde todos os postos de gasolina tem o mesmo valor dos combustíveis. (Entenderam ou quer que eu desenhe)

    • Túlio Maravilha

      Devemos a redução dos preços dos combustíveis aos empresários de dois postos de combustíveis, e você sabe quais são. Você sabe ou quer que eu desenhe????
      Já um certo vereador, ama tanto Jales que seu carro tem placas de outro município.
      Você sabe quem é Heliosan?

      • Heliosan de Queiroz del Salto

        É bem verdade isso Tulio, porém estes 2 donos de postos só trancaram o boga depois que o vereador fez a denúncia no MP. Agora ele emplacar seu carro no MS, tá certinho o IPVA lá é mais barato, ele tem rancho lá, até eu se tivesse faria isto.

        • Salto de Guairá no Paraguay

          Pois é Heliosan, conhecendo tanto o vereador assim, imagino que devem ser companheiros de pescaria lá para as bandas do MS.
          Os dois donos de postos são fortes, possuem várias empresas do setor e promoveram a “lei da oferta e da procura”. Parabéns aos empresários!
          Sobre o carro licenciado no outro estado sei que é legal, mais no mínimo estranho. Recebe remuneração de vereador, fruto dos impostos (inclusive IPVA) pagos em Jales e recolhe seu IPVA no MS. Estranho não?

  • ELEITOR DE JALES

    PARABÉNS VEREADOR GILBERTÃO, PELA SUA FISCALIZAÇÃO (QUE É O DEVER DE CADA VEREADOR)
    PENA QUE NÃO TENHO MAIS EM QUEM VOTAR, JÁ QUE O SENHOR NÃO É MAIS CANDIDATO.

    • Vereador Inútil

      Esse Eleitor ai de cima deve ter ganhado poste de luz do nobre vereador ou um outro favor qualquer.
      Eleitor ja que você gosta de vereador igual o Gilberto e agora está dizendo que esta sem opção, faz um favor para nossa querida Jales, vote em branco ou anule o voto, você estará contribuindo muito ja que não sabe votar, ja que vota em semi analfabeto que vive de fuxico e fofoca e acha que isto é fiscalizar. Faça melhor eleitor transfira seu voto para o município que o vereador Gilberto gosta de licenciar os carros da família, Jales agradece.

  • Curiosa

    Mas e aí, cancelou ou não cancelou?
    Caso não tenha sido cancelado, há previsão para sair a classificação?

    • Maria

      Alguém sabe de alguma coisa??? Vai cancelar ou não?

      • Caldoçinho

        Relaxe! Nada vai ser cancelado! Essa pergunta só é a resposta para a ação do Vererador, que só queria causar a confusão entre as pessoas!

        Nada vai ser cancelado!

        Seguem os termos do edital para a publicação da classificação!

    • Concurseira novata

      Não Cancelou até agora e já saiu desde ontem (16/06) o gabarito oficial após recursos, com deferimentos e cancelamento de algumas questões (como em todo e qualquer concurso). Em breve deve ser disponibilizados a classificação, visto que o concurso deve ser homologado até dia 5 de Julho, devido ao período eleitoral, conforme disse em entrevista a Secretaria da Educação.
      Só aguardar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *