CAMARADA MARTINI É ELEITO PARA REPRESENTAR USUÁRIOS DE 102 MUNICÍPIOS EM CONFERÊNCIAS DE SAÚDE ESTADUAL E NACIONAL

O companheiro José Célio Martini – Camarada Martini, para os  amigos – acaba de ser escolhido, mais uma vez, para representar os usuários de Jales e região nas conferências Estadual e Nacional de Saúde, previstas para maio e julho, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS e a Democracia: Amanhã vai ser outro dia”, como diz a canção do Chico.

Martini, que já foi presidente do Conselho Municipal de Saúde por cerca de três anos e é o atual vice-presidente do colegiado – sempre atuando em caráter voluntário – foi eleito pelo voto direto de delegados dos 102 municípios que integram a DRS de São José do Rio Preto. A votação, ocorrida na terça-feira, 09, foi eletrônica, embora houvesse quem quisesse o voto impresso.

A eleição de Martini como representante dos usuários não surpreendeu. Ele teve destacada atuação como presidente do Conselho Municipal de Saúde durante o período da pandemia do coronavírus e mereceu inclusive uma homenagem do Poder Executivo de Jales.

Em março deste ano, o Camarada Martini participou, ao lado da secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues, e do atual presidente do Conselho, Obdi Baroni Júnior, da Primeira Plenária Municipal Preparatória, evento que antecede a Conferência Macrorregional de São José do Rio Preto.

E agora, Martini já está se preparando para representar a região na 9ª Conferência Estadual de Saúde, que está marcada para o período de 29 a 31 de maio e na 17ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorrerá em Brasília entre os dias 02 e 05 de julho de 2023.

10 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *