CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA SEGUNDA-FEIRA, EM JALES

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada em todo o Estado devido à pandemia do coronavírus. A mobilização, que costuma ser realizada em abril, começa na próxima segunda-feira (23) em Jales e vai até 22 de maio.

A imunização será feita em três etapas destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B). As datas para início da vacinação será distinta para cada grupo. O dia D de vacinação está marcado para o dia 09 de maio das 8h às 16h.

Na primeira etapa da campanha, que começa no próximo dia 23, serão vacinados idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde. Na segunda etapa o público será de professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, com início da vacinação dia 16 de abril.

A terceira e última fase contempla crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade, povos indígenas e adultos com início da vacinação 09 de maio.

As doses da vacina estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16, nas unidades de saúde dos seguintes bairros: Jardim Paraíso, Jardim São Jorge, JACB, Roque Viola, Jardim Arapuã, Jardim Municipal, Novo Mundo, E.S.F. José Cícero Fontes Xavier (Rural) e no Núcleo Central de Saúde.

Para evitar aglomerações, a Equipe Municipal da Vigilância Epidemiológica de Jales vai disponibilizar mais 04 pontos volantes para vacinar apenas idosos, desta primeira etapa de vacinação, de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 13 h, são eles: E.E. Profª. Onélia F. Moreira, E.E. Profª. Sueli da Silveira Marin Batista, E.M Profª. Eljácia Moreira e Etec Jose Luis Viana Coutinho.

A vacina que combate a influenza não previne contra o novo vírus, o Covid-19, conhecido como coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *