CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO COMEÇA NESTE SÁBADO

Cartaz de divulgação vacina pólio

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Como ocorre anualmente, o Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde estarão realizando nos dias 15 a 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e atualização do esquema vacinal em crianças menores de cinco anos. 

Em 15 de agosto é comemorado o Dia D (Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação) por isso as imunizações começam nesta data nas Unidades Básicas de Saúde/ ESFs de Jales, que ficarão abertas das 8h às 17h. 

‘’É importante que todas as mães levem seus filhos de até 5 anos de idade até os locais de vacinação para serem imunizados. Lembramos que não é somente a vacina da poliomielite que estará sendo disponibilizada. Será feita também a atualização das cadernetas, que incluem todos os tipos de vacina’’, disse Renata Rachieli, enfermeira de imunização do município. 

Somente nas Unidades Básicas de Saúde/UBS que possuem salas apropriadas estarão sendo efetuadas as vacinações, são elas: Jardim Municipal, Cohab Arapuã, Cohab Roque Viola, Jardim São Jorge, Cohab JACB,Jardim Paraíso,Jardim Novo Mundo e Núcleo Central da Saúde. Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta feira das 7h às 17h. 

É necessário que os responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças, além de um documento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *