CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM JALES IRONIZA GURU DE BOLSONARO

Da coluna Enfoque, no jornal A Tribuna:

Os seguidores de Olavo de Carvalho – o guru do presidente Jair Bolsonaro – em Jales não devem ter notado, ou já estariam protestando nas redes sociais. A campanha de vacinação promovida pela Prefeitura de Jales ironiza uma das teses malucas de Olavo, a de que a terra não é redonda. A peça publicitária da Prefeitura diz que “a terra não é plana e vacina não faz mal”.

Das duas, uma: ou não temos terraplanistas em Jales ou os olavistas locais não perceberam a fina ironia da campanha. Fora daqui, houve quem notasse. No facebook, uma ex-moradora de Jales – provavelmente anti-olavista ou anti-bolsonarista – publicou uma imagem da campanha e registrou: “orgulho da minha cidade”.

Obs.: Se a ex-moradora – por sinal, minha amiga – soubesse o tanto de bolsominions que habitam nossa modesta urbe, não ficaria tão orgulhosa assim. Alguns desses bolsominions são frequentadores do blog. Um deles, que se apresenta com o pseudônimo de “Bigode Grosso”, costuma vomitar sua ignorância aqui neste espaço.

E como convém a todo bolsominion legítimo, o tal “Bigode Grosso“, além de imbecil e mal informado, usa o anonimato para agredir e caluniar. Ignorante, ainda se atreve a reclamar do bloqueio de seus comentários. Tem razão aqueles que dizem que a ignorância é atrevida.

9 comentários

  • Thiago

    Leviana a acusação de que a campanha teve por objetivo o ataque pessoal a um eleitor de direita.

    Reduzir uma campanha tão importante a um simples ataque político é, no mínimo, desrespeitoso.

    Acredito que os criadores da campanha não tenham descido a nível tão baixo ao elaborarem o material.

    De qualquer forma Olavo de Carvalho é apenas UM dos idiotas que ventilam a possibilidade da terra plana, assim como o José, Maria, João, são apenas ALGUNS dos idiotas que ventilam a possibilidade da vacina ser prejudicial.

    Até onde sei não foi o Olavo de Carvalho quem inventou essa aberração de “teoria da terra plana”, nesse caso, escolher alguém pra jogar a culpa só pra atacar a direita, é desonesto.

    Acredito e espero que os responsáveis pela campanha não tenham usado de um tema tão importante para desferir ataques pessoais por conta de ideologia política, mas também não duvido que o tenham feito.

  • A TERRA PLANA, NÃO É MAIS POLITICAGEM, É PESQUISA COM VISÃO DA REALIDADE SEM TEÓRIA APENAS

    Terra Plana, é Fato

    Os pesquisadores da terra plana estão cada vez mais levando a serio a discussão sobre o formato da terra. Com fundamentos e explicações coerentes está se desmistificando o formato globular. Com fatos e argumentos fortes está se tornando indefensavel o modelo de terra globo, tradicional do que conhecemos. A viralização desta noticias relativo a discussões já não tem como mais esconder e está em todas as midias. Até os grandes meios de comunicação estão que de forma indiretamente entrando de cabeça na discussão, O que leva a enteder por diante de alguns fatos inquietantes que sem duvida, podemos mesmo estar vivendo em uma terra plana, ou apenas em um reino, com a ficticia imaginação de vivermos em um planeta.

    Imagens Reais

    Enquanto já estamos acostumados a ver a terra redonda pela TV, pesquisadores da terra planta contestam as imagens e tudo que é apresentado pelo chamado sistema, inclusive da Nasa a maior agência espacial. Como argumento os pesquisadores da terra plana apresentam “imagens reais da terra”, impossibilitando qualquer argumentação contra. O que Chama atenção é que estão derrubando fato por fato a questão da terra globo se tornando dificil de não acreditar numa contestação destas. Até porque já o discurso de que hoje temos muita tecnologia já caiu por terra, quando aparecem imagens reais do que os terra planistas defendem.

    CONTRA FATOS
    Já está ficando dificil argumentar que a terra não é planta até porque balões no mundo todo estão sendo colocados com cameras de alta resolução e com grande abertura de foco. Todos estes balões não mostram uma suposta curvatura da terra modo globo, apenas plana. Tem videos que demostram a terra globo por lentes de camera fazendo que haja curvatura da terra, o que na realidade não está acontecendo com cameras altamente de qualidade, ou seja, mostram a terra plana claramente em distancias equivalentes por calculos matemáticos do que deveria existir curvatura e não tem, mesmo a alturas acima de 30 km.

    TESTE DO BARCO
    JÁ é incontestavel que o barco não desaparece quando vai além do horizonte, ao que é visto a olho nú some, parecendo descer o mastro, mas que o barco continua a ser visto de lonje por lentes telescopicas especiais, além de ondas de rádios detectaveis provando a planicidade sem sentido reto coisa que não seria possivel num globo porque contaria a transmissão de ondas. O utro fato importante é do raio laiser que chega de uma extremidade de uma ponta a outra a mais de 40 km a um mesmo nivel de altura a outro de um ponto a outro.

    ANTARTIDA E ANTARTICA…POLO NORTE E POLO SUL…
    O posicionamento do Sol entre verão e inverno é outro argumento forte que está vindo a tona devido a posição em graus. No modelo terra plana a parte sul seria toda a borda da terra, enquanto no norte apenas algumas ilhas que congelam no inverno ligando um continente a outro. Detalhe…na parte sul as temperaturas chegam a menos de 70 à 75 graus enquanto no norte apresenta temperaturas mais quentes em torno de 10 a 15 graus negativos. Além disso, através de uma explicação nitida o modelo de terra plana é semelhante ao Mapa da ONU organizações das Nacões, verificando pelas também linhas imaginarias dos tropicos…o sol seria menor com mudanças dos tropicos devido aos meses dos anos, ou seja. quando o sol está muito acima dos tropicos proximo aos EUA e polo norte é verão no norte e inverno no sul. Assim como o sol está numa posição abaixo da linha do equador é temos os dias mais longos é verão no Sul, basta vermos que quando temos os dias mais curtos aqui no Brasil temos a época de inverno com mudança de posição do sol.

    Polo Norte e Polo Sul
    O posicionamento do sol no horizonte na parte sul é visto apenas na linda abaixo do horizonte o tempo todo, ou seja, no posicionamento onde o sol se poe. Ja na parte norte o Sol fica numa posição proxima a 90 graus. o que reforma ainda mais com nitroglicerina pura sobre o possivel formato da terra.

    Documentários e Videos…
    Assistam o documentário ” TERRA CONVEXA, CANAIS INTELITENCIA NATURAL, PROFESSOR TERRA PLANA, ALÉM DE OUTROS VIDEOS COM BALÕES, ETC…

    VACINA….
    Meu ponto de vista se a vacina faz mal ou não depende…é preciso realizar pesquisas e discussões em mais de corrente de pensamento. Se faz mal ou não depende da quantidade de doses recomendadas..Como também não sou especialista no assunto, muitos dizem que vacinas são produzidas por tipos de bacterias, virus, organismos vivos não sei…e que supostamente estaria desenvolvendo e estimulando aumento de cancer em vez de cura, assim como de outras doenças a longo prazo, e também enfraquecendo o sistema imunologico. facilitando o enfermo a adoecer. Mas o fato, é melhor previnir do que remediar tendo uma boa qualidade de vida, como boa alimentação, sem uso de vicios e também mantendo bom equilibrio da mente com exercicios fisicos.

    • Thiago

      Bons argumentos, por si só, não torna verdadeira uma teoria.

      Bons argumentos podem, inclusive, justificar todo tido de aberração e atrocidade.

      Por exemplo : Um muçulmano radical que amara uma bomba ao corpo e explode inocentes com certeza se convenceu, através de bons argumentos (argumentos que pra ele pareceram plausíveis) de que aquilo era o certo a se fazer.

      Vários físicos e matemáticos demonstraram, ao longo dos anos, que a terra é oval.

      Pra acreditar que a terra é plana teríamos que dar crédito a teoria da conspiração (a mesma que diz que o homem não foi à lua), como não sou adepto dessa teoria (na verdade acho ridícula), prefiro continuar vivendo em uma terra redonda.

  • Leandro

    O camarada acima gastou um milhão de caracteres para tentar provar a algum sem cérebro que a terra é plana.
    Meia dúzia de linhas para questionar a vacina.
    Realmente os idiotas estão tomando conta do mundo!!

    • A TERRA PLANA, NÃO É MAIS POLITICAGEM, É PESQUISA COM VISÃO DA REALIDADE SEM TEÓRIA APENAS

      Caro, Leandro…

      O termo idiota é pra ignorante, acho que o idiota aqui é vc, expressou algo e atacou sem fundamentos, eu apenas estou mostrando o que são fatos…não quer dizer que eu acredite em terra plana. Vai estudar rapaz….até parece bolsominion…lebrando que eu não tenho nada haver com essa turma também de ignorante…sou apolitico…muitos chamam a turma do bolsonaro de idiotas por serem mesmo idiotas…os chamam de idiotas…..porque estão associando bolsonaristas a terra plana…

      Você por acaso sabe o que é um azemute…???Pergunte a um engenheiro, ou sem informe melhor. já exitem coordenadas identicas de um prédio a outro através de experiencia com GPS, em uma cidade do Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul….resumido, foi constatado mais uma evidencia forte acima de 3000 mil km que não existe curvatura na terra, Inclusive nos Estados Unidos, pesquisadores da terra plana, já por meio de telescópio com lentes de alta qualidade fotografaram cidades a mais de 180 km, a mais de 360 km até num pico de 400 km de distancia, e adivinha não tem curvatura,…era pra ter uma curvatura de próximo de 1km. nada existe.

      Volto a repetir você sabe o que é um azemute…????!!!!

      Já ouviu falar de Helio Centrismo…. Globo nem precisa né…

      NASA: é a Terra Globo conforme imagens deles, se é que são verdadeiras mesmo. tomara que sejam..

      ESA: Agência Espacial Européia: em meados dos anos 2010 pra frente…divulgaram imagens com alta resoluçao afirmando que a terra não é redonda………A TERRA É UM FORMATO DE BATATA APROXIMADO, SEGUNDO A AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA, UMA AGÊNCIA ESPACIAL TÃO IMPORTANTE QUANTO NASA. Isso quando nem ainda falavam em terra plana…na net.

      AINDA NÃO HÁ COM PRECISÃO O FORMATO DA TERRA….SE É REDONDA, PLANA, FORMATO DE BATATA, CONVEXA NO CONTINENTE E PLANA NAS AGUAS.

      Portanto, caro leandro não chame alguém de ignorante sem conhecer o assunto a fundo. já existe muita pesquisa mundo a fora que vc desconhece, pode parecer algo meio tonto, meio bobo, agora se pesquisadores apontam a planicidade da terra, SE POR ACASO VER UM TERRA QUE REALMENTE POR EXPERIENCIAS DE IMAGENS REAIS VAI EM SENTIDO RETO, POR QUE EU TERIA QUE ACREDITAR NUMA TERRA GLOBO. SE REALMENTE FOR PROVADO QUE A TERRA É UM GLOBO…ATÉ EU ACREDITO…ASSIM COMO APRENDI NA ESCOLA…MAS DIANTE DE CONTESTAÇÕES…PRA QUE TEM MENTE ABERTE É POSSIVEL SIM ABRIR AS PORTAS PRA ALGO NOVO…

      AFINAL, SEJA UMA TERRA GLOBO PRA QUEM ACREDITA, SEJA PLANA TAMBÉM PRA QUEM ACREITA, NO FORMATO DE BATATA PRA QUEM ACREDITA, CONVEXA E PLANTA NAS AGUAS PRA QUEM ACREDITA….MAS A EXPERIENCIA DO BARCO….HÁ HÁ ISSO NÃO HÁ MAIS DUVIDAS….QUE AS AGUAS SÃO PLANAS ATÉ QUE PONTO NÃO, MAS SÃO…..

      Obs: Mas já vou adiantando, quando começarem as pesquisas de modo totalmente mais avançado, porque agora é só aperitivo. existem uma ou talves mais formas de provar se a Terra é plana ou que formato que seja….

      Se é proibido andar livremente pro continente antartico e na antartida. nos paises não….já existem grupos se organizando pra coletar infomações em cada país, formando um arco em todo os paises no modelo do mapa da terra plana, quando acabarem essas medições. ai se realmente for plano, não vai ser mais só uma convicção ou afirmação de meia duzia de terra planista, vai cair com tudo o formato da terra globo….
      medir altitudes, longitudes e definições principais de cordenadas azimutais vai desmostrar proximo da precisão o formato da terra, e vai ficar ainda mais cabuloso se não aparecer curvatura em 10 mil km, 15 mil km, até um pouco acima ou 20 mil km,,,,mas já basta um raio no mapa da terra plana e extendendo um pouco além dos continentes num limite de mais uns 2 mil a 3 mil quilometros.

      Se a medição em todos os continentes baterem apenas num raio sem curvatura alguma, ai o bixo pega, sem medo de ser feliz até porque já seria 70% de constatação que a terra seja realmente plana…ai não vai ter jeito os governos vão ter que ceder a pesquisas no artico…..

      Há também metodos pra se provar se realmente existe um artico no formato do mapa da terra plana, que é denominado de um pólo sul Gigantesco ou não em formato de um arco, circulo,,,,

      ah!!! Leandro, procure também estudar um pouco mais,,,,aprenda sobre os mapas regionais, de paises, seus reais tamanhos antigamente e como são hoje, como foi desenvido o cotexto desenhografico dos mapas no mundo desde navegações…..

      Leandro
      Aprenda um pouco o que é cartografia….ah não esquecendo vc sabe como os aviões planejam rotas,…acho que não é por mapa mundi,,,,sem a o desenho de um mapa novo…elaborado como carta cartografica…

  • A TERRA PLANA, NÃO É MAIS POLITICAGEM, É PESQUISA COM VISÃO DA REALIDADE SEM TEÓRIA APENAS

    Ah!! Leandro, por gentileza

    Se vacina não faz mal então explica, o porque que não faz. Agora se faz, também acho que tem que ter uma explicação, ou pelo menos contextar isso…

    Explica ai, porque que a terra é um globo…eu já aprendi na escola sobre terra globo…Apenas me disseram que ela é um globo, agora porque ela é um globo, como foi comprovado não sei, nem meios os métodos, só a imagem mesmo, se é que é verdadeira as imagens, se for de fato ai não há duvidas…

    Ou também vai escrevei meia duzia de palavras, se portanto como alguém superior e arrogante dizendo que nem precisa perder tempo com isso….que é coisa de idiota e não quer parecer igual…fala véii

    aTÉ PORQUE PRAM MIM SEM QUERER CONTRADIZER PRÓPRIAMENTE, É SIM IMPORTANTE SABER QUAL É O FORMATO DA TERRA??? ATÉ PORQUE FIQUEI ANOS NA ESCOLA E PERDI MUITO TEMPO, FORAM DIAS E ANOS, HORAS VIVIDAS… E SE A TERRA TIVER OUTRA FORMA, SE IMPORTA OU NÃO, VAMOS TER QUE TER RESPOSTAS UM DIA…

  • Abraham Lincoln

    É de todo lamentável que haja pessoas, não acometidas de anencefalia, que defendam teses como “terra plana” e “ineficácia de vacinas”. Olavão perdeu uma imensa parcela de admiradores quando defendeu uma imbecilidade dessas. É preciso ser extremamente cético, com uma boa pitada de boçalidade, para abraçar essas causas.

  • A TERRA PLANA, NÃO É MAIS POLITICAGEM, É PESQUISA COM VISÃO DA REALIDADE SEM TEÓRIA APENAS

    Caro, Abraham Lincoln

    Não se sinta decepcionado com pessoas que podem pensar diferente de você, eu não me sinto decepcionado com assuntos que parecem bobos. Não sou Terra planista, muito menos evangélico que pra mim é um povo muito atrasando, mas, creio que eu como um Cientista de Formação de area academica sempre consideramos que é necessario investigar. As coisas mudam, assim como caiu o muro de berlim, a União Soviética, O fim da supremácia total dos américanos, Hoje temos a multipluralidade…não é mais somente Eua, União europeia e Japão, temos China, coreia do sul dentre outros pelo mundo, em que tudo muda de tempos em tempos.

    Vacinas sempre são boas de acordo com nosso dilema cultural de informação e também com o que temos no momento, com as condições que podemos ter. Mas tudo tem que evoluir através de resultados de testes reais realizados por métodos. Uma vacina quando é posta no mercado, antes se desenvolve pesquisas, estudos, testes clinicos, coleta de resultados, além de revisão de tudo assim até como um produto de prateleira de mercado. Assim, como o mundo mudava através de séculos, agora são de décadas, anos, etc.

    Vacinas são devido a resultados aplicados que mostram eficiência em algum momento, em outros podem não acontecer o mesmo resultado, Temos mutações genéticas relativos a doenças antes desconhecidas e muitas das vezes vão aparecendo novas doenças. Muitos por ai dizem, nova discutir terra plana que bando de ignorantes, Até parecem que não sabem toda a tecnologia que temos hoje é mais que suficiente pra dar essa resposta a ignorantes.

    Veja bem, se a terra plana já foi um assunto de povos passados e hoje volta a tona, será que somos superiores aquelas pessoas, basta ver o tipo de construções surpreendentes do passado a mais de 1000 mil anos dos Romanos e suas projeções de construções de pálacio, de faculdades que tem próximo de 1000 mil anos, da China e Japão que são povos que tem mais de 5 mil anos de cultura avançada. As coisas no mundo não foram descobertas ou feitas ontem. Tem paises europeus que já existiam prefeitos e administradores antes da colonização do Brasil, como muitos definem que o Brasil tem apenas 500 anos…de certo tudo passou existir somente ontem, será que não existiam povos aqui antes dos indigenas, O que será que deixamos de aprender na escola que as informações são omitidas.

    Lembro bem que nos livros escolares discutiamos a situação do problema da dengue e outras doenças acho que no Rio de Janeiro a mais de 100 anos, e ainda hoje é um problema e todos os anos são assim, como toda a tecnologia que temos será que não conseguimos resolver de vez esse assunto, com toda a tecnologia que temos pra construir casas rapidas em um dia e não fazemos ( Brasil), como um pais de ponta na liderança da Agricultura mundial ainda tem gente que passa fome.

    Não to aqui pra convencer ninguém do que acha ou que não acha, estamos aqui de passagem e cada geração nova que vem temos que aprender. Eu mesmo que nasci no meio de tanta tecnologia, jogos de video game, carros, tv, etc, já ouvi de muitos que mais nada de novo mudaria e apareceria, veja a própria internet e o preconceito que existia a 20 anos atrás em relação a fazer compras e até mesmo como as pessoas tinham medo de se relacionar pelas redes sociais….tudo muda…

    Muito menos aqui pra querer dar qualquer lição de moral ou bons constumes, só sei que as coisa saem do eixo pra encontrar o seu outro eixo de equilibrio. Ninguém pode ser dono da verdade a não ser que seja da sua própria. Se um dia estivermos errados sobre terra plana ou terra globo, um dia o assunto acaba, até porque a quantas décadas lutamos contra preconceito de raças e negros, eu também me sentiria decepcionado por ainda ter que ouvir essa baboseira toda, ainda nos tempos tempos de hoje…mas é um mundo que temos ainda cheio de idiotas que são preconceituosos com o novo ou assuntos polemicos.

    O que da vergonha mesmo é uma entidade publica gastando dinheiro público, pra afirmar talvez o que não sabe tecnicamente falando, tomando a frente falando leigamente passando a mensagem de como tem a certeza daquilo, em vez de trazer um especialista de area e realizar um debate publico na rádio, ou outros meios de comunicação pra orientar a massa o povão e educar corretamente, ou seja, colocar o assunto no ar pra que todos tirem suas conclusões e não ficar como um bando de malucos entre os que pregam terra plana e desrrepeitam seus amigos, ou outros que tem a convicção de terra globo sendo despeitados por pessoas que acreditam em algo diferente, ou considerado sarcastico pra intelectuais que ficam rotulando os malucos da extrema-direta de terra planista. Quando as pessoas entenderem que evangélicos em partes não tem nada a ver sobre terra plana e ao mesmo tempo tem, vão começar a cair na real apenas crenças vazias. Independente de, catolicos, evangélicos, times de futebol, partidos da extrema direta, da equerda, do centro, da direita ou radiacais de ambas as partes, terra plana deve ser um assunto da ciencia acompanhado de um coletivo, que tenha uma autocritica também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *