CARLÃO PIGNATARI QUER ACELERAR CONSTRUÇÃO DE NOVO FÓRUM EM JALES

A notícia é da assessoria de imprensa do deputado Carlão:

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve em audiência, nesta terça-feira (dia 5), com a secretária de Estado da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, oportunidade em que solicitou informações sobre o andamento da construção do novo Fórum da Comarca de Jales e a reforma e ampliação do Edifício do Fórum de Votuporanga.

Quanto ao Fórum de Jales, o deputado Carlão esteve recentemente, acompanhado da prefeita Eunice Mistilides (Nice), em audiência com o desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça, para cobrar a instalação de duas novas Varas Judiciais e reivindicar a construção de um novo Fórum. As duas novas Varas foram solicitadas pelo deputado Carlão ainda em 2011 e aprovadas no ano passado na Assembleia Legislativa. 

A construção do novo prédio para o Fórum será numa área de 15 mil metros quadrados, a ser doada por um empresário da cidade. A ideia é de que o novo Fórum, futuramente, se transforme em Cidade Judiciária, para abrigar, num só local, todo o Poder Judiciário (estadual e federal), facilitando o atendimento ao cidadão e o trabalho dos profissionais da área jurídica. 

Já sobre Votuporanga, o deputado explicou para a secretária Eloisa Arruda que o Fórum precisa de adequações urgentes, pois as pessoas que ficam aguardando o horário das audiências ficam expostas ao sol ou à chuva, pois a área externa do prédio não possui cobertura.

A secretária Eloisa disse que o pedido já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça e que, possivelmente, está em andamento para a execução.

O deputado Carlão informou que já marcou uma audiência, ainda neste mês de março, no Tribunal de Justiça para se inteirar sobre o andamento do processo.

“Precisamos dotar nossas cidades de instrumentos que possam oferecer melhor atendimento ao cidadão. A ampliação do Fórum de Votuporanga e as duas novas Varas e um novo Fórum para Jales podem dar acelerar o atendimento na área da Justiça em nossa região”, destacou o deputado Carlão Pignatari. 

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *