CARTÓRIO ELEITORAL DE JALES ESTENDE HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA FACILITAR REVISÃO BIOMÉTRICA OBRIGATÓRIA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Todos os eleitores dos municípios de Jales, Dirce Reis e Pontalinda vão ter que realizar o recadastramento biométrico, ou seja, agora será obrigatória a coleta de dados digitais. O processo de atualização de dados dos aproximadamente 24 mil eleitores desta região começou no dia 04 de fevereiro e o Cartório Eleitoral da 152ª ZE estendeu o horário de atendimento das 8h às 19 horas (de segunda a sexta-feira) para o aumento da capacidade diária de recepção dos eleitores.

Quem não realizar a revisão biométrica obrigatória, além de ter o título cancelado e de ser impedido de votar, fica sujeito a uma série de restrições como a proibição de obter passaporte, renovar matrícula em instituições de ensino fiscalizadas pelo governo, inscrever-se em concurso público, tomar posse em cargo público, entre outras.

Para revisão do cadastro, o eleitor poderá ser atendido por agendamento ou sem. Se preferir agendar deverá entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em www.tre-sp.jus.br e comparecer ao cartório com o documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua; e comprovante de residência em nome do eleitor (ou poderão ser utilizados pelo cônjuge, filhos, tutelados ou sob guarda e demais descendentes, desde que comprovem essa situação) expedido nos 3 meses anteriores. O cadastramento dura em torno de 15 minutos e serve para identificar o eleitor na hora de votar.

O comparecimento é obrigatório para todos os eleitores registrados nestes municípios que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Os que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente. 

O prazo para conclusão da revisão biométrica é até 19 de dezembro deste ano. O cartório da 152ª ZE – Jales/SP é situado na Rua 06 nº 2856 – Centro.

1 comentário

  • Mané

    Se diminuiu consideravelmente as cidades abrangidas pelo cartório eleitoral de Jales, por que continuar nesse prediao aí da foto….q salvo engano os aluguéis são bancados pela prefeitura…..pq não ir para um prédio menor???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *