CASO FACIP 97: PROCESSO DE PARINI ANDA MAIS UM POUCO. PARA TRÁS

No próximo sábado, 10 de agosto, estará fazendo dois anos que o ministro do STF, Ricardo Lewandowsky, deferiu a liminar que possibilitou ao ex-prefeito Humberto Parini continuar no cargo, depois de ser cassado por conta dos malfeitos cometidos na realização da Facip 97.

De lá para cá, os dois processos que possibilitaram a tal liminar repousam no gabinete do ministro Joaquim Barbosa. Repousavam, melhor dizendo. Há alguns dias, eles foram transferidos para o gabinete do ministro Roberto Barroso, que tomou posse no STF recentemente.

Mas não ficaram no gabinete do novo ministro por muito tempo. Vejam o que foi publicado ontem:

05/08/2013  Despacho remetam-se os autos à Presidência, com a proposta de       redistribuição do feito, tendo em vista a possível prevenção dos Ministros       integrantes da Segunda Turma, nos termos do artigo 10 do       RI/STF.

Alguém sabe o que significa isso? Eu não sei. Tudo indica, porém, que o processo vá ser enviado para outro gabinete, onde ficará mais um ou dois anos. O que também não fará muita diferença, uma vez que o estadista virou ex-prefeito e já não poderá mesmo ter o seu mandato  cassado.

E, pra dizer a verdade, a essa altura do campeonato eu já estou começando a sentir saudades do estadista. E da primeira-dama também!

6 comentários

  • gaguinho

    amigo cardosinho você naõ acha que o nosso ex estadista merece um descanso de sua parte, devido a esta saudade sua, foi bom enquanto durou agora acabou Rei Morto rei posto, deixa o cara em paz, deixa ele ser feliz

  • anonimo

    Sem comentário. Só vou dizer uma coisa seu precisar de uma liminar vou procurar o tal ministro.

  • Orlando Matheus

    Cronica por ORLANDO MATHEUS O SAPO E O ESCORPIAO Certa vez um sapo encontrou um escorpiao ferido e debilitado. O sapo com pena do peçonhento resolveu ajudá-lo.Foi até a floresta e trouxe ervas em forma de unguento para aplicar nas feridas do bicho.Foram muitas idas e vindas. Até que o escorpiao melhorou.O sapo ainda trouxe algumas baratas para alimentar o escorpiao. Em uma semana o escorpiao sarou. O sapo orgulhoso de seu feito esperava receber uma muito obrigado ao menos. Mas o escorpiao lhe desferiu uma ferroada mortal. O sapo agonizante ainda balbuciou antes da sua morte um PORQUE? O escorpiao lhe disse- E minha indole que e assim mesmo , nasci perverso vou morrer perverso ! O mundo esta abarrotado de pessoas com indole de escorpiao ! E so ligar no CIDADE ALERTA e voce ve ali o MARCELO REZENDE desfilar o quanto algumas pessoas tem veneno de escorpiao ! E voce amigo ? se parece com um escorpiao tambem ? hehehehehe!!!

  • Orlando Matheus

    ‘Marcelo Pesseghini sabia dirigir e atirar’, afirma testemunha
    Um policial identificado como Neto prestou depoimento ao delegado responsável pelas investigações. Segundo a polícia, Marcelo é o responsável pelos assassinatos. O policial Neto mora na rua da família morta e foi o primeiro a chegar no local do crime.

    Minha opiniao simples e singela !!! Aposto que nao foi Marcelo Eduardo que matou seus pais !!! Ai tem gente com indole de escorpiao que fez isto ! esperemos o desfecho do caso !!!! e assino em baixo ORLANDO MATHEUS

    • Meu preclaro agente Orlando Matheus, se existe alguma coisa da qual eu não duvido é do seu faro de detetive. Afinal de contas, você já leu toda a coleção de bolsilivros do Silver Kane e do Estefania. Sem falar nos gibis do Black Diamond.

  • Vanessa Vitor Rondinoni

    Cardosinho, o processo andou para o lado. No mundo jurídico isso se chama “despacho balão”. KKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *