CASOS SUSPEITOS BATEM RECORDE EM JALES E CASOS POSITIVOS AUMENTAM. UTI DESTINADA A PACIENTES COM COVID ESTÁ LOTADA

A Secretaria Municipal de Comunicação divulgou na tarde desta terça-feira um novo balanço do coronavírus em Jales. O boletim confirma que tivemos mais 02 casos positivos – dois homens, de 50 e 63 anos – nas últimas 24 horas e, com isso, chegamos a 33 casos positivos, dos quais 10 estão curados. Os outros 23 estão em isolamento domiciliar.

Essa não foi a única má notícia. O boletim registra que foram notificados 21 casos suspeitos – um recorde – em 24 horas. Em contrapartida, 15 pessoas saíram da lista de casos suspeitos. No momento, temos 29 casos suspeitos, dos quais 02 estão internados na UTI e 26 estão em isolamento domiciliar. A lista de casos suspeitos inclui um homem que foi a óbito ontem, cujos exames ainda não voltaram.

Outro detalhe nada bom diz respeito à taxa de ocupação da UTI adulto da Santa Casa de Jales, que alcançou 100%. Ou seja, as seis vagas da UTI estão ocupadas. Se não me engano, é a primeira vez que isso acontece. Dos seis pacientes, quatro são de Urânia, 01 de Palmeira D´Oeste e 01 de Dolcinópolis.

Enquanto os casos aumentam e a UTI vai ficando lotada, o prefeito Flávio Prandi está reivindicando junto ao governo estadual uma reabertura mais ampla do comércio, que inclua bares e restaurantes. Talvez fosse o caso de o prefeito ir com calma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *