CEI DA ‘FARRA NO TESOURO’ OUVIU QUARTA TESTEMUNHA NESTA TERÇA-FEIRA

Da assessoria de imprensa da Câmara:

Na manhã de hoje (25), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) ouviu o diretor técnico de divisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Paulo César da Silva Neves, quarta testemunha a depor na investigação sobre o desvio de verbas públicas da Prefeitura de Jales. O depoimento teve duração de sete horas.

Os servidores agentes de fiscalização do TCE, Luciana Pontes Gabriel, Adilson Amorim, Terezinha Nunes, Ruimares Biaconi Perez e Perpétuo Aparecido da Silva, acompanharam o depoimento na condição de ouvintes.

A CEI foi criada para apurar suspeitas de desvios de mais de R$ 5 milhões em recursos públicos da Prefeitura Municipal, descobertas após a deflagração da Operação Farra no Tesouro da Polícia Federal. A Comissão tem como membros o vereador Fábio Kazuto (PSB), presidente, Vanderley Vieira (PPS), vice-presidente e Bismark Kuwakino (PSDB), relator.

A Comissão iniciou seus trabalhos no dia 23 de agosto e já ouviu outras três testemunhas, o contador da Prefeitura, André Wilson Neves da Silva, o gerente de contas públicas do Banco do Brasil, Juliano Miani e o gerente geral do Banco do Brasil, Ronaldo Augusto Brandini.

A CEI encaminhou ofício notificando novamente do gerente da Caixa Econômica Federal, Juliano Tufaile Soares, para prestar depoimento.

A Comissão Especial de Inquérito terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *