CENTRO DE ZOONOSES DEVE REABRIR PARCIALMENTE ATÉ O FINAL DO MÊS

DSC03917-edA caixa de contatos do blog recebeu, hoje, um e-mail enviado por um amigo leitor. Ele relata que a moradora de uma residência na Rua Otávio Graziani, no Jardim Oiti, possui 12 gatos e 03 cachorros, mas não cuida dos animais.

Segundo o relato, os animais ficam perambulando pela rua e, à noite, invadem as casas vizinhas à procura de comida. “O cheiro de urina é insuportável e a possibilidade de doenças é enorme”, diz o leitor.

Ele diz, também, que procurou a Vigilância Sanitária Municipal, mas foi informado de que nada pode ser feito, uma vez que o Centro de Zoonoses está interditado desde outubro de 2013, por decisão da justiça. “A indignação é pela Prefeitura não possuir nenhum órgão que fiscalize essa situação”, conclui o leitor.

Pois bem, a boa notícia é que, segundo informações extraoficiais, o Centro de Zoonoses poderá, se tudo correr bem, ser reaberto até o final desta semana, uma vez que já existe um veterinário contratado.

A má notícia é que a reabertura será parcial e vai atender apenas aos casos relacionados à leishmaniose. Ou seja, se depender da Prefeitura, casos como o levantado pelo prezado leitor vão continuar sem solução.

Existe, porém, uma luz no fim do túnel: a ONG “Amigo do Bicho”. Talvez a amiga Vivi Veiri, que realiza um extraordinário e voluntário trabalho de proteção aos animais possa ajudar o amigo leitor.

10 comentários

  • Paulo

    É mais um descaso da Prefeitura Municipal de Jales para com sua população. As ruas estão sujas, muitos animais pela rua, animais estes que possuem dono, porém que preferem mantê-los longe da residência. Vamos aguardar a abertura do Centro de Zoonoses e torcer para que notifiquem donos de animais abandonados.

  • Amigo

    Caro leitores infelizmente sabemos que a prefeitura irá abrir parcialmente esse CCZ para apenas sacrificar os animais com casos de leish e não é isso que nossos animais merecem, pois leish tem tratamento, isso seria a mesma coisa que eutanasiar pessoas com AIDS uma doença que não tem cura porem pode ser tratada! Pensem nisso!

  • Janio Quadros kkkk

    Lei aprovada prevê prisão em casos de maltratos a animais.Que se aplique a lei.

    • REVOLTADO

      Isso que se aplique a lei e esse leitor aí tome cuidado, maus tratos é crime.
      E esse zoonoses já foi fechado porque estava sacrificando todo tipo de animal que estava indo parar lá, estamos de OLHO.

  • anonimo

    Porque a vigilancia não foi em quem tem pet shop e participou da administração NICE, e deixa seu cachorro grande abandonado e os vizinhos tratando dele, ainda quer ser uma pessoa que DIZ querer o bem dos animais….é no finalzinho da mesma RUA.

  • MOACIR

    NOSSA CIDADE ESTA REALMENTE ENTREGE AS TRAÇAS, COMO PODEMOS VER NA DENUNCIA ACIMA, PESSOAS TENDO QUE ASSUMIR O PAPEL DOS ORGAOS MUNICIPAIS, COMO ACIMA, O TIOZINHO TAMPANDO BURACOS COMO FOI MOSTRADO OUTRO DIA ATRAS AQUI MESMO, E HOJE FUI AO PROCOM FAZER UMA RECLAMAÇÃO CONTRA UMA CIA TELEFONICA FAMOSA, AI ACABEI DE VER QUE ESTAMOS REALMENTE MORTOS, POR VOLTA DAS 14:15, FUI AO PROCOM E ME DEPAREI COM AS PORTAS FECHADAS, JA COM UMA SENHORA MORADORA NO JARDIM MUNICIPAL, A MAIS DE MEIA HORA LÁ NA PORTA QUE PAGOU UM TAXI VISTO QUE A MESMA COM CERTA IDADE E COM DIFICULDADES DE ANDAR, E A REPARTIÇÃO FECHADA, SENDO QUE HA UM CARTAZ NA PORTA QUE DIZ HORARIO DE SEG A SEXTA DAS 9:00 AS 11:00 DAS 13:00 AS 16:00, NO ENTANTO DEVERIA ESTAR ABERTO, O TAXISTA QUE LEVOU A SENHORA LEUVOU-A AO PROCOM LIGOU NA PREFEITURA E FOI INFORMADO QUE A FUNCIONARIA DE LA ESTAVA DOENTE, E QUE O OUTRO DESTACADO PRA ATENDER ESTAVA NA PREFEITURA EM REUNIÃO, RESOLVI LIGAR PRA VOCE CARDOSINHO, A POLICIA MILITAR, VOCE VEIO CONSTATOU O FATO, QUANDO CHEGOU JA TINHA CHEGADO MAIS DUAS OU TRES PESSOAS LÁ FORA OS QUE FORAM EMBORA, O RAPAZ DO TAXI DEIXOU O TEL DA SENHORA PRA VER O QUE IRIA SE FEITO, ELA RETORNOU NO CEL DELA QUE NERVOSA PASSOU O CELULAR PRA MIM FALAR COM A REFERIDA FUNCIONARIA DA PREFEITURA, QUE JUSTIFICOU O FATO MAS NÃO ME CONVENCEU, ATE QUE VOCE CARDOSO FOI A PREFEITURA E VEIO UMA PESSOA PRA NOS ATENDER, DEVO ESSA A VOCE, EU A SENHORA QUE FOI ATENDIDA ANTES, E O OUTROS RAPAZ QUE TINHA PERDIDO O DIA DE SERVIÇO PRA RESOLVER QUESTÃO DE CARTÃO DE CREDITO, A REFERIDA FUNCIONÁRIA QUERIA QUE NÓS VOLTASSEMOS AMANHÃ PRA SERMOS ATENDIDOS, PODE TAL FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO, SE VOCES NÃO SABEM DONA PREFEITA, VOCES SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, VOCES GANHAM PRA FAZER O SERVIÇOS DE VOCES QUE NÃO ESTA SENDO FEITO, ISSO PARTE DE VOCE, E SEUS SUPER SECRETÁRIOS QUE NÃO VEEM ISSO SEUS I N C O M P E T E N T E S, SE FOSSEM FUNCIONÁRIOS DE QUALQUER OUTRA EMPRESA JA TERIAM SIDO DEMITIDOS, MAS A MAIORIA ENGANADOS COMO EU VOTAMOS EM VOCE, VIVA A ” I N C O M P Ê T E N C I A “.

  • AMIGA

    na minha rua tinha 5 gatinhos todos com muita coceira e todos reclamava. ai comecei a dar muita alimentos pra eles dei remédio , todos queria matar hoje tao forte e lindos pra quem reclamou dessa pessoa que trata faz a parte dele aqui na terra, ajuda dando ração, com a barriga cheia os bichinho só dormi.

  • AMIGA

    Paulo eles morra na minha casa e na da minha vizinha , só não deixo faltar ração pra eles ,coloco na calçada porque tem mais animas , que gente não sabe que animais de rua tem fome e sede. parabéns pra essa mulher que acolhe 12 gatinho. a ração é 3 reais la mundo animal, salva teu figado e mata a fome de muitos animais, o endereço esta ai na reportagem eu faço minha parte faça a sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *