CHUVA DE CINCO MINUTOS CAUSA ESTRAGOS NA RUA 19

DSC01215-ed

A foto acima mostra a situação em que ficou o trecho da Rua Dezenove que liga o bairro São Judas Tadeu ao Jardim do Bosque. Não é a primeira vez que ocorrem desmoronamentos naquele local. E, provavelmente, não será a última.

O detalhe é que bastou uma chuva mais pesada de cinco minutos para que parte do serviço executado há pouco tempo pela Prefeitura fosse destruído. Uma leitora do blog e moradora do Jardim do Bosque enviou o relato abaixo:

Sou moradora do Jardim do Bosque e, após uma chuva pesada de aproximadamente 5 minutos, saí para averiguar um barulho parecido com o de uma cachoeira e me deparei com uma verdadeira correnteza que se forma após cada chuva no prolongamento da Rua 19 e que, mais uma vez, destruiu o acesso ao São Judas.

Meu filho frequenta a EMEI Gema Prandi no bairro São Judas, onde agora somente tenho acesso pela famosa “curva do S”, pois meu acesso pela Rua 19, simplesmente foi para o brejo, ou se preferir, para o Ribeirão Maribondo!! Não tenho fotos, pois o acesso está interditado por risco de mais desmoronamentos.

DSC01224-ed

A leitora aproveitou para alertar, ainda, sobre os riscos que a população do Jardim do Bosque corre com relação à dengue:

Infelizmente, não são apenas os infinitos e profundos buracos que nos prejudicam. As águas paradas que os preenchem também são berçários para o já incontrolável multiplicador Aedes

E já que ela não mandou fotos, eu fui até lá para constatar os estragos “in loco” e conferir os buracos. O curioso é que apesar de o acesso estar interditado e do perigo de novos desmoronamentos, alguns motoristas e motociclistas afastaram as placas e continuam passando pelo local, como mostram as fotos abaixo:

DSC01214-ed

DSC01219-ed

7 comentários

  • Zé das Éguas

    Caceta… Esse buraco deve ser o pai dos outros…

  • Anônimo

    Nossa!!! O buraco está engolindo a cidade!!! E o prefeito, cadê?

  • Zinabre

    Ouvi um comentário a tempos atras que uma figura política de alta plumagem apresentou sugestão ao Exmo.prefeito de proceder o recapeamento asfáltico em toda cidade e encaminhar o carnezinho a cada residência para pagar a conta. Será verdade???

    A teoria da conspiração parece ser contundente.

    Quando asfalto das ruas ficar ainda pior, vai aparecer alguém e dizer pronto temos a solução.

  • Anônimo

    Alguém precisa tirar a bunda da cadeira e correr atras de contatos políticos e verbas de repasse. Isso só é possível saindo de jales e falando pessoalmente nos gabinetes públicos superiores por aí. Não sei quem deu a ideia (terrível) de financiamento, só pode ser -o tal- que não conhece ‘lhufas’ de administração publica. É PRECISO PARAR DE BRINCAR DE GANHAR SALÁRIO, tanto PREFEITURA quanto CÂMARA MUNICIPAL.

    Alguém deu ideia de fazer dívida para investir em algo que:
    1- não trará lucro para cobrir a própria dívida;
    2 – não é urgência classificada como saúde publica ou defesa civil (estados de urgência);
    3 – o investimento estará em péssimas condições daqui a mais ou menos oito anos, já que a cidade de Jales não possui sistema adequado de drenagem urbana; A dívida estará aberta e já será necessário recapear as ruas novamente.

    Em primeiro lugar é dever da Administração (Prefeitura e Câmara) realmente tentar adquirir verbas de repasse em primeiro lugar, e ninguém disse que conseguir é fácil, mas tem outros municípios da região conseguindo, então é possível sim.

    Os sensíveis (e de egos inflados) que me desculpem, mas está faltando trabalho E PESSOAS EXPERIENTES EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA na prefeitura de Jales, tanto quanto contatos políticos.

    Quem já presenciou os problemas decorrentes de financiamento na administração pública sabe do que estou falando. Os ‘velhos de guerra’ das contabilidades e dos convênios das prefeituras por aí sabe do que estou falando.

  • Anônimo

    Todos da Câmara querem um dia ser Prefeito, tirem o pé do chão e comecem a testar as habilidades em conseguir verbas públicas, posteriormente o esforço valerá votos.

  • Todos reclamam e ninguem tem razao

    Todos reclamaram da ex prefeita quando ela viajava para SP atras de verbas dizendo que ela passeava muito. Agora querem que o prefeito corra atras de verbas.
    Todos reclamaram da ex prefeita quando ela queria comprar um carro novo para ir a SP, atras de verbas dizendo que ela tinha que andar com carro velho.
    Todos reclamam do atual prefeito quando a cidade esta’ cheia de buracos dizendo que ele tem que arrumar dinheiro pois agora ele quer fazer um emprestimo e ninguem quer pagar.
    Todos precisam saber que a prefeitura e sua divida com a cidade e seus buracos e’ nossa
    O prefeito e’ pago por nós para resolver os problemas mas ele nao poe o seu rico salario para tampar os buracos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *