CHUVAS INUNDAM CASAS NO JARDIM ALVORADA. E PREFEITURA NÃO FAZ NADA PARA TENTAR EVITAR

DSC01778

Nas tardes ensolaradas e de céu azulado, como a de hoje, a Rua “Ariste Sartori”, no Jardim Alvorada, é uma das mais tranquilas da cidade. A rua tem até uma pequena e simpática padaria, comandada pela Raquel e pelo marido Adriano, ex-funcionários da Via Pães.

alvorada1Quando, no entanto, o tempo fecha e a chuva cai, como na quarta-feira passada, a rua se enche de água e a tranquilidade de alguns moradores se transforma em pesadelo. É o caso do Ricardo e da Kelly, que moram há nove anos numa esquina da Rua “Ariste Sartori”.

Eles já tiveram a casa inundada algumas vezes e perderam muita coisa. “Só pra você ter uma ideia, eu já tive que trocar o sofá três vezes”, conta a dona-de-casa Kelly, uma ex-funcionária da Água Yanny. Ela garante que já procurou a Prefeitura várias vezes, mas nada foi feito para, ao menos, diminuir o problema.

Segundo uma vizinha de Kelly, o problema sempre existiu, mas, com a construção do conjunto Nova Jales, um pouco acima do Jardim Alvorada, a situação piorou muito. “Antigamente a grama e o mato seguravam a água da chuva, mas, com a construção das casas e o asfaltamento do Nova Jales, a água desce com muita força e passa por cima de tudo”, conta a mulher.

Bem, o fato é que os moradores do Jardim Alvorada esperam por providências da Prefeitura há muitos anos, mas, pelo jeito, não vai ser neste mandato da prefeita Nice Mistilides que o problema será resolvido. O vídeo abaixo, de apenas 10 segundos, mostra a Rua “Ariste Sartori” durante a chuva de quarta-feira passada, 04/02:

 

6 comentários

  • Nao reclame, muda

    E’ de se estranhar que pessoas morem num bairro, a 9 anos, em que todos os anos tem inundaçao.
    Vcs ainda estao esperando que a prefeitura resolvam o seu problema?
    Quem tem que se resolver o seu problema e’ vc.
    Mude de casa

  • Erga Omnes

    hahahahahahah!!! é de se estranhar a sua ignorância Não reclame, muda. A casa é deles, esse problema é DA PREFEITURA e não deles.. Eles trabalharam, suaram e sofreram para comprar essa casa(falo isso porque SEI que a casa é própria), que é deles por direito; então, pediria ao senhor um pouco mais de compreensão e discernimento para entender que a solução dos problemas, neste caso, não é MUDAR DE CASA, mas sim EXIGIR que o órgão RESPONSÁVEL e que possui o DEVER de SOLUCIONAR adversidades como essas, RESOLVA O PROBLEMA o mais rápido possível, e eu torço para que o senhor NUNCA sofra desse “pequeno” problema, porque a situção é desesperadora. Mas é claro que, se sofresse, mudaria de casa, lógico, como nunca passou pela cabeça deles uma solução tão fácil e imediata? ME POUPE DE TANTA IGNORÂNCIA. BEM VINDOS AO BRASIL QUE O PT TRANSFORMOU, onde uns acham a solução por conta própria e não exigem o que é seu por direito, e acham que quem exige está ERRADO. Obrigada Mãe Dilma e Pai Lula, era disso que precisávamos #semnoção

    • Prezado Erga, você está coroado de razão. Apenas um detalhe: a Dilma não tem nada a ver com isso. A se julgar pelos outros comentários que já fez por aqui, o rapaz que sugeriu ao casal a mudança de endereço é anti-Dilma, anti-Lula, anti-PT e pró-Nice.

      • Contra acorrupçao

        Cardozinho, com o escandalo de corrupçao da Petrobas, vc conhece alguem que nao seja anti-Lula, anti-Dilma e anti- PT?
        Se alguem nao for, ligue a tv, nos canais Globo, Band, Record, Rede tv, etc.
        Leia O Estadao, Folha, Veja, O Globo, etc.
        So’ o seu blog que nao fala nada
        Silencio total.
        Alias nao aparece nenhum politico petista para defender o PT dos escandalos da Petrobras
        Estao com medo?

  • Nao reclame, muda ou processe

    Ao Erga Omnes, se ja’ passaram 9 anos e ninguem resolveu a situaçao pois continua a inundar.
    Portanto se nao quizer mudar, processe a prefeitura e o loteador.
    Nós, brasileiros, temos a mania de reclamar e esperar que os governos façam alguma coisa por nós, como se ele fosse um pai.
    A questao nao e’ se somos contra ou favor ao governo

  • Erga Omnes

    Nao reclame, muda ou processe concordo plenamente com sua posição, na situação atual da adm publica municipal a melhor solução é realmente ingressar com uma ação junto ao Poder Judiciário e esperar que nosso sistema estagnado e nada célere “resolva” ou amenize o problema supra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *