CINE CLUBE: SEGUNDA-FEIRA TEM ROMY SCHNEIDER NA TELA DO CINE JALES. A ENTRADA É GRATUITA

sissi

O professor Antônio Rodrigues Belon está convidando os amigos cinéfilos para mais uma sessão de cinema promovida pelo Cine Jales e o Centro Cultural “Ponto de Partida”, marcada para segunda-feira.

Como se vê no cartaz acima, o filme da vez é o clássico “Sissi”, um romance histórico-biográfico sobre a imperatriz Isabel, da Áustria. “Sissi”, com a esfuziante Romy Schneider, foi visto por mais de 20 milhões de pessoas. Eis o release enviado pelo professor Belon:

O Cine Jales – Avenida Francisco Jalles, 2991, em Jales – e o Centro Cultural “Ponto de Partida”, apresentam, no dia 26 de outubro, segunda-feira, às vinte horas, uma nova atração.

“Sissi” retorna preciosamente na sessão do cineclube, um clássico, uma das grandes estrelas do cinema, Romy Schneider. O filme austríaco, colorido, é de 1955, em alemão, legendado, com a direção de Ernst Marischka.

Romy Schneider ficou para sempre associada ao papel de Sissi, princesa do império austro-húngaro dividida entre a imposição de uma imagem oficial e sua preferência pela liberdade e o despojamento.

O romance cinematográfico, durante muito tempo, fez dela um modelo para as moças sonhadoras. Na vida pessoal, a história de Romy Schneider mostra como os sonhos se espatifam e nem mesmo a máscara da beleza pode esconder os tormentos. 

As atividades do cineclube destinam-se ao público em geral, sem a cobrança de ingressos. Gratuitamente.

1 comentário

  • Rodrigo

    Acho simplesmente fantástica essa iniciativa de resgatar o cinema antigo, só posso parabenizar os idealizadores por essa ideia sensacional. Ainda não tive o privilégio de assistir mas vou lá prestigiar, se não hoje, no próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *