CINECLUBE VOLTA NESSA SEGUNDA-FEIRA COM “TEMPOS MODERNOS”, DE CHARLES CHAPLIN. A ENTRADA É GRATUITA

cineclube chaplin

E acabou a moleza do professor Antônio Rodrigues Belon. Nessa segunda-feira, 29, estarão de volta as atividades do Cineclube, promovido pelo Cine Jales e pelo Centro Cultural “Ponto de Partida”. Por isso mesmo, o Belon já está tratando de convidar os apreciadores dos bons filmes.

Como se pode ver no cartaz acima, o primeiro filme de 2016 é o clássico “Tempos Modernos”, do genial Charles Chaplin. Aclamado pela crítica e pelos cinéfilos, quando lançado, o filme – que é uma dura crítica à sociedade americana – acabou não sendo  indicado para o Oscar. O que não quer dizer nada, pois o Chaplin não dava a menor importância ao Oscar.

A sessão começa às 20:00 horas. Mas, vamos ao release enviado pelo professor Belon:

O Cine Jales – Avenida Francisco Jalles, 2991, em Jales – e o Centro Cultural “Ponto de Partida”, apresentam, no dia 29 de fevereiro, segunda-feira, às vinte horas, uma nova atração.

“Tempos Modernos”, feito em 1936, satiriza os avanços do capitalismo e a crença cega no progresso. Com muito humor, Charles Chaplin desmonta um sistema que inventa máquinas para moer homens.

Um operário de uma indústria repete tantas vezes o gesto de apertar parafusos que perde a razão e é internado. Recuperado, volta às ruas e logo vai preso, quando a polícia pensa que ele virou líder de uma greve. Libertado, ele se apaixona por uma garota órfã e tenta trabalhar numa loja, mas sempre se mete em confusão. Quem ainda não viu, vai ver; que já viu, vai rever…

As atividades do cineclube destinam-se ao público em geral, sem a cobrança de ingressos. Gratuitamente.

1 comentário

  • O Charles Chaplin só ganhou um oscar pelo conjunto da obra no final de sua vida,além de melhor trilha sonora por ‘Luzes da Ribalta’.
    O gênio da pantomima sabia que o prêmio era um evento mais comercial que artístico.

    E pensar que o mestre das piadas visuais resistiu por um bom tempo ao cinema falado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *