COISAS NOSSAS

DSC00123

Hoje pela manhã, essa era a situação do canteiro central da Avenida Francisco Jalles, bem nas proximidades da famosa rotatória da Rua Dez.

Segundo alguns vizinhos, o lixo é de uma lanchonete das imediações. Ainda de acordo com os mesmos vizinhos, o caminhão da empresa encarregada da limpeza urbana passa pelo local por volta das 19 horas, enquanto o lixo é colocado bem depois, por volta das 23 horas.

Ou seja, uma tremenda falta de consciência do proprietário da lanchonete, que, se tivesse um mínimo de respeito pela cidade, deixaria para colocar o lixo no dia seguinte, um pouco antes de o caminhão passar.

Talvez fosse o caso de a Associação Comercial tentar conscientizar o dono da lanchonete de que esse tipo de comportamento suja a imagem da cidade e prejudica os demais comerciantes. Ou talvez fosse o caso de a Prefeitura começar a aplicar multas em quem faz isso. 

27 comentários

  • tony porrada

    centro de regiao?

  • pedrinho

    passei ai de manha fiquei horrorizado com isso falta de respeito por par parte desses comerciante do ramo de lanche na famosa praça do jacare a situação e a mesma

  • Jalesense

    Detalhe, olha o monte de cascas de laranjas, e isso foi enfrente uma casa de suco. Difícil saber quem foi heim !!!!

    Olhem a situação da calçada, já está toda engordurada, isso já é hábito no local.

    Vergonha da minha cidade !!!

  • Fofoca

    Cardosinho sabe se é verdade a história que ouvi hoje na prefeitura, de que um funcionário (em horário de trabalho) agrediu um munícipe com um soco????

  • Carlos

    A culpa é da empresa responsável pelo lixo e pelos comerciantes.
    Este problema se resolveria com um caçamba mas com em Jales tudo é complicado da nisso.

  • zucão

    A barraca Olices lanches usa do mesmo expediente, deixa o lixo na lateral da banca do Tonho chaveiro Tem que machucar esse pessoal através do bolso aplicando pesadas multas.

  • Carlos

    Cade a VIGILÂNCIA SANITÁRIA se sabem que é, “descarte irregular de lixo”não pode ser autuado?

  • Jacaré sem praça

    A praça Euphly Jalles, a João Mariano e o Comboio também ficam assim.
    Alguns (eu disse alguns) donos de lanches fixos e ambulantes não estão nem aí pro povo, para a limpeza e para a ordem pública.
    Eles acabam seu expediente e deixam o lixo de qualquer forma.
    Como existe resto de comida e gordura nos sacos, é lógico que os cães e gatos vão querem saber o que tem lá dentro.
    Façam igual o pessoal do Olices Lanches, que possui um também de 200 litros e não corre risco dos cães revirarem o lixo.
    Ou melhor, respeitem os cidadãos, o patrimônio público e o direito de ir e vir de todos.

  • Consumidor cú rioso

    Amigo quem e este FDP ninguém tem peito pra falar quem é, mesmo no anonimato, assim parece que e todo mundo, desse jeito todos são podres. Alguém informe quem são.abcs

  • morador de Jales

    Pior, como diz a reportagem “alguns vizinhos” sabem de quem se trata e não tem coragem de dar nomes aos BOIS, é mais comodo reclamar aqui ou da prefeitura que não foi limpar. Fácil junta o lixo e poe em frente a lanchonete quem sabe aprender.

  • alessandra

    Esse tipo de lixo é horrível mas, tem outros comerciantes colocando outros tipos de lixo como papelão, isopor,…… Qualquer tipo de lixo NÃO deve estar na avenida da cidade
    #ficaadica

  • Difícil ser Deputado

    Parabéns deputado federal pela brilhante entrevista hj, ta difícil ser deputado imagina a vida do PedrinhoChupaaaaaaa do camarote que e seu assessor será que ele não te orientou como se portar em entrevistas ou ele que te orientou pra dar esta entrevistas.

  • Amigo do Pedrinho do Camarote

    Kkkkkkkkk Cardosinho se sabe se o deputado federal Fausto Pinato arrumou um camarote pro Pedrinho, ele não atende seu celular meu pois sabe que vou pedir entrada.

  • Amigo do Pedrinho do Camarote

    Kkklkkkkkkkkkkkl

  • Anônimo

    Klkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • CUCA BELUDO

    CASA DOS ESPETOS FAZ ISSO SEMPRE

  • Jururu

    Cidade sem prefeito. Terra de ninguém.

    Pobre Vila Jales.

  • Revoltada

    O cachorrinho q está ali com o rabo no meio das pernas de frio, fome e sozinho nin
    guem fala nada, o sociedade…

    • Por sinal, ele continuou com fome, pois não encontrou nada que fosse do seu agrado. Ele até cheirou o alface e os restos de laranja, mas parece que nem uma nem a outra estão entre suas comidas preferidas.

  • MUDANÇA DE JALES

    ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DEVERIA, TAMBÉM NOTIFICAR O COMERCIANTE QUE TEM ESTE COMPORTAMENTO, E A PREFEITURA MULTAR O MESMO , PORQUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ, QUEM PERDE É O COMERCIO

  • Mr

    Realmente, é lamentável… Pior do que isso é lançar acusações sem ao menos saber realmente de quem é o referido Saco de Lixo… Fácil, passem pela manha nos estabelecimentos das proximidades e vejam quem tem lixo guardado do dia anterior… Ou se colocaram após as 23:00h.

    Fica a Dica!

  • Idosa

    Sr Cardosinho estou indignada hoje acontecera um jantar dançante em homenagem ao dia das mães no CIEVI e pasme o Sr sera gratuitamente apenas para uns poucos escolhidos, fui buscar meu convite e se quisesse participar teria de pagar $ 15,00 por pessoas tenho 67 anos e meu esposo 70 sou cadastrada no CIEVI desde sua inauguração e nunca tive de pagar por nenhum evento, disseram que tem de participar de atividades mas as desenvolvidas la no momento não podemos participar por motivo de saude, mas quando tinha ioga, pintura, artesanato eu participava, estamos nos sentindo excluidos, ou faz para todos ou não faz pra ninguem

  • Será o caso da prefeitura multar os donos de lanche,ou mudar o horario da coleta do lixo,pelo menos no centro da cidade mais pro começo da madrugada?
    Sei que é complicado mas nas cidades de maior porte costuma ser assim…
    Jales sempre será jales…é triste.

  • Se fosse o super secretário esse comerciante já estaria autuado!
    Sr comerciante, por favor! Faça a sua parte e colabore para manter o centro da cidade limpo…
    Sr. fiscal da prefeitura, está esperando o que para dar uma “apertada” nessa turma folgada que deixa a cidade nesse estado!
    Cadê a fiscalização???

  • Na minha cidade,mesmo na área residencial tem horário certo pra colocar lixo na calçada,se descumprir é passível de multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *