COISAS NOSSAS

A placa da foto acima está instalada em um terreno localizado no Jardim do Bosque. Ao que parece, alguém andou perdendo a paciência com os sujismundos nativos.

E você se lembra do Sujismundo? É esse simpático personagem aí abaixo. Ele foi criado pelo publicitário Ruy Perotti Barbosa para uma campanha do governo federal, em plena ditadura militar.

O personagem, nascido em 1971, não tomava banho, vivia rodeado de mosquitos, jogava papel na rua. Com o slogan “Povo desenvolvido é povo limpo”, a idéia era que o Sujismundo fosse um exemplo de mau comportamento.

4 comentários

  • antonio inacio da costa

    Tem pessoas,que sò entendem a rasão de uma causa,quando voce se iguala a ela,pode atè, nao resolver,porem aì, ela entende. Daì o desabafo, è um alivio ao prejudicado.

  • Fabiana de Cássia Batista Palácios

    Há alguns anos atrás, quando eu ainda morava no JACB I, presenciei uma cena que eu juro, deveria ter filmado!
    Uma senhora que morava nas proximidades da rua que faz frente à rodovia, pegou um grande saco de lixo e despejou ali na margem da pista, e pacientemente dobrou o saco e o levou para casa.
    Na hora, confesso que fiquei sem ação ao ver aquilo, mas eu aprendi viu: se hoje isso acontecer, eu não sei se fico quieta, porque a idade me deu uma coisa que considero importantíssima: não ter medo de abrir a boca quando a gente sabe que tem razão.
    Tem solução? Eduquemos nossas crianças, porque só assim as coisas mudam. Elas podem se tornar “fiscais” de seus pais, inclusive dando “broncas”.
    Sociedade que investe na educação terá solução!
    Olha, até rimou… rsrsrsr

  • anônimo

    Educação vem de casa!

  • deva

    INFELIZMENTE ISSO ACONTECE EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE, SE EXISTE UMA LEI MUNICIPAL PORQUE NÃO É APLICADA…O INCRIVEL SE VC FOR FAZER ALGUMA REFORMA EM SUA CASA O ABENÇOADP FISCAL DA PREFEITURA APARECE POR LÁ NOTIFICANDO UMA COISA E OUTRA, E PORQUE NÃO MULTA ESSES PORCOS…..E OUTRO DETALHE, NO JARDIM DO BOSQUE É TBN PONTO DE ABANDONO DE ANIMAIS, OUTRO CRIME SEM PUNIÇÃO.
    ESPERAMOS MUDANÇA PARA ESTE NOVO MANDATO……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *