COLABORADORAS DA SANTA CASA GANHAM HOMENAGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

santa casa-DSC09273

A notícia é da assessoria de imprensa da Santa Casa:

O setor de Recursos Humanos juntamente com o Centro Integrado de Humanização (CIH) promoveu no dia nove de março, no Centro de Estudos do hospital, um dia diferenciado para as colaboradoras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 

As funcionárias puderam desfrutar de um dia de beleza nos horários apropriados, com direito a corte de cabelo, escova, maquiagem, sobrancelha, limpeza de pele, massagem e redução de medidas. E ainda, participaram do sorteio de brindes que foram adquiridos pelo CIH com a colaboração do setor de Captação de Recursos, que pediram doações no comércio de Jales e região. 

De acordo com a colaboradora Terezinha José de Souza, do setor nutrição, esta ação para as mulheres do hospital eleva a alto estima feminina. “Sempre participo deste evento, e este ano aproveitei as profissionais que estavam presentes e fiz uma mudança radical no visual. Achei muito bom tudo o que foi oferecido para nós mulheres.” 

As pacientes e acompanhantes que estavam no hospital também receberam uma visita realizada pelo Centro Integrado, que entregou um cartão e deram uma atenção especial às mulheres internadas.

Atualmente a Santa Casa conta como uma equipe de funcionários composta por 80% de mulheres, para a psicóloga Jihan Said do setor de Recursos Humanos, este índice enaltece o quanto as mulheres vem se destacando no mercado de trabalho. “Todas nós, dentre tantas singularidades, temos em comum a capacidade de conciliar âmbitos e responsabilidades sem perder a sutileza, a sensibilidade e a riqueza de detalhes”, destacou.

1 comentário

  • Eu gostaria de saber no que a santa casa gasta tantas doações que vem de voluntários , eventos caríssimos, convênios e particulares se as internações pelo SUS só são feitas em casos de extrema urgência já que a maioria dos casos são atendidos na UPA e nos postinhos e no are. Enfermeiros praticamente são pouquíssimos , a maioria são estagiários que ganha uma miséria e tudo que o paciente do SUS necessita é a família que tem que providenciar ,desde suplementos especiais pra recém até fraldas geriátricas e acompanhantes ,falo por experiência própria.Gasta-se muita oferta com pouca demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *