COLABORADORES DA SANTA CASA PLANTAM 300 ÁRVORES EM ÁREA DE REFLORESTAMENTO

(por Vívian Curitiba)

Na manhã do dia 24 de Março, crianças do Centro Espírita Maria Dolores e colaboradores da Santa Casa de Jales plantaram 300 mudas de árvores nativas e frutíferas na área de reflorestamento da lagoa de tratamento de esgoto da Sabesp.

O plantio é mais uma etapa do projeto “Nasce uma Criança, Plante uma Árvore”, referente ao nascimento de crianças nos meses de Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro.

Na oportunidade, os alunos assistiram a uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente e após o plantio puderam conhecer as instalações do hospital. “Acredito que esse é o caminho do desenvolvimento sustentável do nosso país. A conscientização das crianças por meio de práticas sócio-ambientais como o plantio de árvores contribui para a formação de uma geração preocupada em preservar o meio ambiente e as riquezas do Brasil”, ressaltou o provedor da Santa Casa, José Pedro Venturini.

O projeto de reflorestamento é uma iniciativa de humanização e preservação ambiental da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa, presidida pelo administrador hospitalar, Carlos Henrique Merighe, que, desde 2009, já plantou mais de 2.300 árvores em Jales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *