COM BOLSONARO, DESEMPREGO ACELERA EM JALES: 127 VAGAS FORAM FECHADAS EM JUNHO

O Caged, que agora está vinculado ao Ministério da Fazenda (Bolsonaro acabou com o Ministério do Trabalho, lembram?), divulgou na quinta-feira, 25, as estatísticas de junho, relativas à criação de empregos formais.

No estado de São Paulo, foram criados pouco mais de 18 mil empregos. Só à guisa de exemplo, em junho de 2008, com Lula na presidência, o estado de São Paulo gerou 102 mil novos empregos. No caso de Jales, junho de 2019 foi o pior junho desde 2003, quando o Caged começou a divulgar essas estatísticas.

No mês passado, a cidade fechou nada menos que 127 empregos formais. Boa parte desses empregos (97) foram fechados no setor da Agropecuária. O setor de Comércio também foi mal, com o fechamento de 46 empregos. Com tudo isso, Jales chega ao final do semestre com 67 empregos formais a menos do que tinha em janeiro.

Não estamos sozinhos: em Votuporanga – que há dois anos registrou um dos melhores desempenhos do Brasil, no quesito “geração de empregos” – junho varreu 187 empregos. No ano, o saldo de Votuporanga, assim como o de Jales, é negativo.

Em Fernandópolis, o saldo do ano ainda é positivo, mas junho foi igualmente cruel, fechando 45 empregos. E Santa Fé do Sul foi a única, entre as principais cidades da região, com resultado positivo em junho: 16 novos empregos abertos. 

3 comentários

  • Zazu

    Kkkkkkkk Brasil teve o melhor junho de 5 anos, Bolsonaro está recuperando o Brasil que o Luladrao e a Dilmanta destruiu!!!

  • EITA….JALAO ex CENTRO de REGIAO…DO JEITO QUE VAI O ULTIMO APAGA A LUZ….A NOSSA JALAO ESTAH DE MAU PRA PIOR…SEM PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO, NAO SE HOUVE FALAR DE UM FUTURO PROMISSOR..NENHUMA INDUSTRIA DIZENDO EM EXPANSAO…+ 126 desempregados na rua da JALAO, politicos fraquissimos sem produzir coisissima nenhuma…enquanto isso; a pequena cidade vizinha se ve o pujante crescimento…expansao de + 5.000 mts2 da POLO CLIMA(+ empregos), ampliaçao da RAGUIFE(+ um modulo de 1.000 mts2), + empregos, curso de MEDICINA jah confirmada/aulas p/iniciar. e a expectativa da construçao da GIGANTE FLASH COVER ALUMINIO, que jah dizem que irah gerar + de 500 novos empregos, hj a FLASH COVER CAPOTAS sozinha jah emprega 550 empregos, empresarios interessados em construir um RESORT no terreno da prefeitura, comprada p/ esse fim lah nas AGUAS CLARAS.,,,.ACORDA JALAO….ENQUANTO HA TEMPO.

  • ACORDA…JALAO..ENQUANTO HA TEMPO…..HOJE fui verificar in loco, tudo q. dizem do crescimento da pequena cidade vizinha de SANTA FE…..e tudo q. dizem eh veridico…centenas de novas casa sendo construidas, hoteis sendo construidos e hoteis sendo ampliados, bairros novos sendo preparados(MONTE LIBANO..no entorno das antenas)…p/se ter uma ideia deste novo e nobre bairro; dele dah p/ ver partes do rio PARANA e a cidade de APARECIDA do TABOADO, imoveis antigos no centro daquela cidade sendo demolidos p/ serem construidos novos imoveis + modernos, construçao moderna da nova garagem da ITAMARATI(4.000 mts2). Notei tambem que as cidades de TRES FRONTEIRAS e RUBINEIA estao expandido seus bairros em direçao de SANTA FE(do lado de RUBINEIA jah estah bem proxima), e a SETPAR(GRUPO TARRAF), irah abrir + um bairro o UNIVERSITARIO 7, q. chegarah ateh o trevo das duas cidades; construçoes de pequenos aptos p/ os alunos do UNIFUNEC, e agora c/ abertura do curso de MEDICINA; com certeza + familias virao morar na cidade p/acompanhar os estudos dos seus filhos(pois fica + em cta as despesas). OBS…dizem que o pai´s estah em crise….por que as empresas daquela cidade estao ampliandos???(FLASH COVER ALUMINIO/POLO CLIMA/ RAGUIFE(GR.AMBAR AMARAL), MOLAS SANTA FE/CATUPIRY..,ETC. ETC) Fiquei sabendo tbm que o BCO ITAU…acordou com o LUIZAO(ex.jogador), dono do imovel q. funciona a CAIXA, que tao logo ELA desocupe aquele imovel ELE se instalarah lah como funcionou naquele local um dia… ENQUANTO ISSO….NOSSA JALAO DORME EM BERÇO ESPLENDIDO…..INFELIZMENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *