COM ESTOQUE BAIXO, SANTA CASA SOLICITA DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

A Santa Casa de Misericórdia de Jales está realizando a campanha de arrecadação de leite materno para os bebês prematuros internados na UTI Neonatal e que não podem ser amamentados diretamente no seio da mãe.

A doação é importante pois o leite materno é a primeira alimentação humana e fonte de nutrientes para as funções biológicas, sendo considerado o melhor alimento para os bebês por ter papel importante na proteção imunológica contra doenças infecciosas, na adequação nutricional e no desenvolvimento afetivo e psicológico.

O hospital dispõe da UTI Neonatal que é abastecida com o banco de leite materno, e atende 16 municípios da região, entre outras cidades e estados, e está com estoque de leite baixo no momento necessitando das doações.  

Para doar: A lactante deve estar saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação, é necessário vir até o hospital trazer a carteirinha de gestação, RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência para a realizar o cadastro.

Após o cadastro a mamãe pode optar pela retirada do leite na Santa Casa ou em sua residência. Depois da ordenha, o leite é congelado e encaminhado para Votuporanga (SP), local onde é realizado a pasteurização. Após este procedimento, o insumo volta para o hospital em Jales sendo disponibilizado aos bebês internados na UTI Neo.

As mamães interessadas em doar leite materno podem entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5000 ramal 5045, para orientações e agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *