COM NOVA ALTA DE CASOS DE COVID, PROCURA POR VACINA AUMENTA EM JALES

A notícia está pendurada no portal do amigo Matheuzinho, o FocoNews:

Liberada desde o início de outubro, a segunda dose adicional (4ª dose) da vacina contra Covid-19 está disponível para população acima de 18 anos no município de Jales. 

O público faltante em Jales é superior a 11 mil pessoas, porém a procura pela vacinação, devido ao aumento no registro de casos positivos de Covid-19 na cidade, aumentou nos últimos dias.

“Nós temos um publico faltante porém já identificamos que com este aumento de casos as pessoas voltaram a procurar as doses adicionais!”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, em entrevista ao FocoNews.

Dados gerais do último boletim epidemiológico divulgado indicaram o registro de 105 novos casos positivos entre os dias 28/11 e 05/12. O município também registrou um óbito por Covid-19 de uma mulher de 89 anos, na Santa Casa de Misericórdia.

A prevenção e a imunização seguem sendo fundamentais para o controle da pandemia. Para receber o imunizante é necessário ter tomado a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses.

Em Jales, as unidades com sala de vacinação são: Roque Viola, Arapuã, Novo Mundo, Municipal, São Jorge, JACB e Núcleo Central de Saúde com CPF, cartão SUS e carteira de vacinação, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *