COM TUBOS NAS AVENIDAS, NÚMERO DE FERIDOS NO TRÂNSITO SUBIU 32,7%

DSC00228-ed

A notícia é do jornal A Tribuna:

As estatísticas oficiais divulgadas esta semana mostram que os polêmicos esforços da Prefeitura e do Conselho Municipal não só criaram uma enorme confusão, como tiveram resultado inverso do esperado. Depois das mudanças implantadas em meados de janeiro, houve um crescimento de 32,7% na quantidade de feridos em acidentes de trânsito na cidade. 

Enquanto nos dois primeiros meses de 2013 os acidentes de trânsito deixaram 58 jalesenses feridos, no mesmo período deste ano, houve 77 feridos. O aumento é de 19 casos de um ano para outro. O aumento coincide com o período da implantação das mudanças no trânsito feitas pela Prefeitura por sugestão do Conselho Municipal de Trânsito.  

A diferença para 2012 é ainda maior. No primeiro bimestre daquele ano, os acidentes deixaram 53 feridos em Jales, aumento portanto de 24 vítimas em dois anos ou 45,2%.

A notícia completa pode ser lida aqui.

14 comentários

  • Pit Bull

    Se não houver educação no trânsito e constante fiscalização – punir infratores – nada vai resolver os índices de acidentes. O que não pode é alimentar a iminência do perigo – pontos de estrangulamento do trânsito.

  • MOACIR

    JALES UMA CIDADE ENTUBADA, AS RUAS, O POVO, TUDO, ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR OS DESMANDOS, TA NA HORA DE SE FAZER UM PROTESTO DE TODA A POPULAÇÃO, NOSSAS CASAS CADA DIA VELEM MENOS, QUEM VAI QUERER MUDAR PRA CA, VENDO A CIDADE NA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA, VAMOS ACORDAR.

  • Anônimo

    Que conselho municipal? Que prefeitura? Esses dados informativos demonstram toda a ineficiência desses orgão acima mencionados. O crescimento de 32,7%, significa que os tubos não servem para nadda, aliás, deveríamos colocar os tubos em frente a prefeitura e dentro deles os membros do conselho municipal de trânsito e os responsáveis da prefeitura que tiveram essa idéia dos tubos. Pessoal, administração pública é coisa séria, não se pode tomar decisões que envolvem o interesse público, com “achismos”, do tipo, “eu acho que os tubos resolverão os problemas do trânsito” ou então, “eu acho

  • chumbinho

    uma pergunta que cala ! afinal quem e engenheiro de transito desta cidade, quem e o responsável técnico por toda esta situação. Encima de que analise técnica foram tomadas tais decisões. Quais são os critérios para tais decisões.

    Desculpe e que eu sou meio burro e só queria intender. como e porque estas decisões foram toda madas.

  • Cowboy do asfalto

    Chamem o Pressuto e o Toninho Cruz para explicar esse aumento nos números.
    Veremos o que ambos têm à dizer.

  • somos contra os politicos

    A colocaçao de tubos foi para fazer teste no transito proximos as 2 avenidas.
    Nao foi para resolver o transito da cidade inteira.
    Agora, se deu certo, eu nao sei.
    Anonimo, tem que fazer teste para saber se da’ certo porque depende dos motoristas

  • Eleitor

    Não é preciso entender para dizer que o problema trânsito Jales é a velocidade. A João Amadeu/Jales Clube veículos chegam a 120 km/hora. Francico Jales em alta velocidade.

  • OLÁ AMIGO CHUMBINHO, TO COM VC SERÁ QUE NÃO TEM NOME ESSE ENGENHEIRO, GOSTARIA DE VÊ-LO PESSOALMENTE, MAS SÓ VER, PQUE SE FAZ O QUE FAZ, IMAGINE O QUE FALA KKKKKKK VOU PROCURAR O FLÁ QUE VAI SER O PROXIMO PREFEITO E PEDIR ENCARECIDAMENTE QUE ELE PROMETA QUE VAI DESFAZER ESSAS CAGADAS IMEDIATAMENTE NO SEU MANDATO, ATÉ LÁ OS MANDÕES DO PODER JÁ FORAM TROCADOS SE DEUS QUISER, VAMOS TENTAR ATRAVES DO FLÁ VER UMA JALES TRATADA COM O MÍNIMO DE RESPEITO.. ESPERO ABÇO

  • Anônimo

    meu caro cólega somos contra os políticos, quando se trata do interesse público, coletividade e população nao se pode ter teste e sim por em prática..

  • somos contra os politicos

    Anonimo, sou da opiniao de que o transito de Jales esta’ caotico e cabe a prefeitura fazer mudanças provisorias para ver se da’ certo.
    Por isso foi colocado aqueles tubos feios que a populaçao nao gostou.
    Porem o importante e’ o resultado, ou melhor, a diminuiçao de acidentes, no local.
    Se deu resultado, tira-se o tubos e substitui os tubos por calçada publica.
    Nao existe remedio que nao e’ amargo.

  • Neca Pedregulho

    Interessante, se coloca RADAR para inibir a velocidade todos reclamam, se não coloca os motorista abusam..

  • Ovão

    O Flá ja deve estar fazendo uma lista chamada
    As Merdas que a Nice Fez, que vou ter que concertar !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *