COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE JALES É ATROPELADO EM FISCALIZAÇÃO

A notícia é do portal Mais Interativa:

Um comandante da Polícia Militar de Jales foi atropelado na noite de domingo (25) enquanto fazia uma fiscalização na Av. João Amadeu, uma das principais avenidas da cidade, próximo ao Portal de Entrada de Jales.

De acordo com a polícia, o atropelamento aconteceu porque um motociclista desobedeceu ao pedido do comandante para estacionar.

O policial foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa da cidade. Ele quebrou o braço e passa bem. O motociclista foi preso e vai responder por tentativa de homicídio.

Na operação da Polícia Militar e Polícia Civil, foram recolhidos 23 motos e 8 veículos, todos por apresentarem irregularidades nos documentos ou inexistência de habilitação por parte do condutor.

56 comentários

  • Anônimo

    Não puxando o saco, mas Parabéns a Policia Militar, ontem passei por ali no momento dessa operação e fiquei espantado com tamanha quantidade de carros e policiais,nunca tinha visto isso em Jales e olha que moro aqui a mais de 20 anos,Tem que fazer isso sempre, prender esses ”cegezeiros” sem habilitação que só sabem empinar e querer dar uma de bom.Você não vê ninguém com Kawasaki,Hayabusa e outras motos potentes fazendo graça,ai vem um atoa da vida, compra uma moto fraca e quer se aparecer aff.

  • Anônimo

    Parabéns a Policia Militar, ontem passei por ali no momento dessa operação.Tem que fazer isso sempre não tem nem como passar pelo local caminhando com esses… fazendo graça pelas ruas. Parabéns espero q. nossos policiais continuem.

  • Rudson Danilo

    Primeiramente Saudar a Policia Militar e Civil que esteve ontem fazendo uma operação de Sucesso que deveria ser feito sempre em Jales,e ao amigo anônimo la em cima,falar que não eh pq o individuo tem uma moto pequena,que ele não tenha consciência do que faz,pois tem uns babacas com motos grandes que acham que são os donos de Jales e querem fazer graça também e se quiser apartir de hoje começo a filmar ai acho que vc pode estar no meio…abraços meu amigo Anônimo Primeiro

  • Eu

    Não vi a operação da polícia, mas fico contente em saber que estão fazendo mesmo. A baderna desses motoqueiros está demais. Não respeitam ninguém, ficam empinando nas ruas movimentadas, locais onde se encontram famílias inteiras. Há alguns dias um desses baderneiros perdeu o controle da moto quando estava empinando e quase caiu em cima de minha amiga. Foi um susto muito grande. Isso tem que acabar, onde já viu…qualquer horas eles vão matar alguém, aí eu quero ver. Quanto ao comandante, desejo melhoras e que se recupere logo.

  • thamires

    foi bom mas será que isso ira resolver será que eles estarão lá digo a policia todo final de semana pra resolver isso jales precisa de educação no transito..sem isso não havera resultado nunhum e aquelas armas tudo pra intimidar que eu saiba jales não é nunhuma cidade favela do rio pra ter tanta arma …

    • Anonimo

      E so que acho o seguinte pa resolve isso precisa se primeiro e educar os mais velhos nos transito pois nao so sao os jovens mais ja observei mto adulto de carta sendo imprudente no volante e a questao de empinar nakele local axo errado mas bem que a pm e a prefeitura poderia liberar um local longe da cidade para eles fazerem isso neh.

    • RAJ

      Thamires se a PM e a PC estiverem lah todos os finais de semana com certeza o problema será resolvido localmente, porém outros pontos ficarão sem proteção!!!O jeito é agir com o rigor da lei sempre, não importa o local…qto a questão do armamento é pura hipocrisia sua perguntar se há necessidade…claro q não, aliás os POLICIAIS deveriam trabalhar com um buquê de flores nas mãos!!!assim deixariam todos mais tranquilos e seguros…

    • Anônimo

      Mesmo com todas aquelas armas um moleque tentou matar um policial… Thamires, tenha santa paciência, né?

      • Anônimo

        Deixa de ser hipocrita….vc tbm ja foi adolescente um dia….e outra nao se trata filho dos outros como moleque, alias vc nao devia nem dar a sua opiniao já que não estava no momento e não conhece as pessoas envolvidas….não conhece o ditado: “boca fechada não entra mosquito!”

        • Anônimo

          Vc só pode ser outro MOLEQUE, pior que que aquele que tentou matar o policial, por isso está falando besteiras. E tem mais, adolescente não é sinônimo de delinquente. Agora, se esse é o seu caso, espera e logo estará preso também, ou então, use o ditado citado por vc e fique de boca fechada.

    • É brincadeira....

      Tenha dó né thamires….você queria o que?? que a polícia estivesse com ursinhos de pelúcia na mão?? fala sério!! em que mundo você vive?? Jales está cheio de marginais arruaceiros……e pra quem não sabe não foi só isso que aconteceu, outro motoqueiro tentou atropelar mais 2 policiais….

  • Anônimo

    Secretaria
    o comandante o motoqueiro foi preso outras pessoas são atropeladas demora meses para ser chamada a delegacia.

    • Anônimo

      Desinformada, se vc não sabe, o motoqueiro foi preso em flagrante, pq a polícia estava no local. Se fosse qualquer outra pessoa atropelada naquele momento, seria preso também. Agora, se a polícia não está no momento do fato, como vc quer que prenda o delinquente na hora?

      • Sua familia deve ser cheia de delinquentes, né….so pode ser pra vc sair por ai chamando o filho dos outros de delinquente e ainda mais sem saber do que se trata…deve ser assim que vcs se tratam na sua casa “delinquentes”…

        • Anônimo

          Só vc não sabe do que se trata. Um mocinho, lindo, de família, que já perdeu a habilitação, foi autuado por direção perigosa anteriormente e agora fura dois bloqueios e ainda tenta matar um policial, me desculpe, o delinquente sou eu, e minha família, é claro.

    • Luis

      A questão é que foi em flagrante delito. Por isso a prisão imediata.
      Para comentar precisamos conhecer os fatos e alegislação!!

  • Anônimo

    Po Rudson kkk eu não tenho moto irmão, desculpa se te ofendi rs não vou me identificar,mas somos amigos,se é que é vc que trabalha com alarmes, apenas me referi aos que usam da moto para querer se aparecer, não me referi aos que utilizam para trabalhar , ou transitar pela cidade, eu respeito muito quem anda de moto, mas o que querem se aparecer,eu quero mais é que se …. Abraços amigo

  • de olho

    certo estava o policial ( chagas ) quando a uns anos atras mandou parar o motoqueiro nao parou e entao ele derrubou com un tiro , quem nao para com hordem de policia so pode ser bandido. Quando chagas patrulhava a cidade de jales com moto nao havia tantos arruaceiros

    • Acho que sua mae ia adorar receber o seu corpo depois de ter levado um tiro da policia…seja la pq causa d’água né…..nao é so bandido que corre da policia nao ignorante….ou vc nao assisti TV?

  • Anônimo

    Se tivesse policiamento nas ruas diariamente não precisaria desse aue todo.

    • Luis

      Não podemos culpar a polícia pela inconsequencia de pessoas que usam de sesus veículos para causar bagunça e colocar em risco vidas de outras pessoas. Com certeza a polícia tem coisas mais importantes a fazer do que cuidar de motoristas inconsequentes. mas a educação passa longe desses, e por enquanto o único remédio é a repressão.

  • Anônimo

    Falta agora a Policia Militar e Civil de Jales fazer um cerco desse no JACB I e II. Autoridades, por favor, vai ver o que está acontecendo no JACB I e II. É um montão de adolescentes empinando motos, alta velocidade, desrespeito total com os moradores. E tem outra, eles não respeitam ninguem.

  • morador de Jales

    Proderiam ter aproveitado esse comando e tirar de circulação os carros, caminhonetes etc… com esses sons absurdo de alto a qualquer hora do dia e da noite.Algo nesse sentido ja aconteceu em uma cidade de nossa região, falta por em pratica aqui.

  • Anônimo

    Cardoso, estive conversando com uma pessoa que viu o acontecido e ela me relatou que o rapaz que atropelou o comandante da policia militar, no momento da prisão ele fo agredido, por favor verifique se essa informação procede.

    • Amigo, vou ser sincero com você: nos tempos em que a polícia podia dar uns corretivos nos infratores da lei, as coisas andavam muito melhores. Quando eu era moleque e morava lá na Vila Maria, tinha um valentão que vivia ameaçando o pessoal do bairro e, de vez em quando, agredia um pai de família. Um belo dia, a polícia baixou lá, carregou o valentão e, dois dias depois, ele voltou manso e nunca mais perturbou ninguém. Naquele tempo, não tínhamos tantas leis como temos agora, criadas para proteger bandidos, enquanto os cidadãos de bem ficam sem proteção. A verdade é que a polícia não tem estímulo para trabalhar. Muitas vezes os policiais – que, se não me engano, recebem o segundo pior salário do país – colocam suas vidas em risco para prender bandidos e, duas semanas depois, os caras estão livres. E o povo, omisso, não faz nada para que as leis sejam mudadas. Deixam tudo na mão dos políticos vagabundos que nós temos e eles vivem inventando leis para proteger bandidos e, é claro, para proteger a eles mesmos. Quanto ao caso do rapaz da moto que atropelou o comandante, creio que, se a polícia usou de força para conter o cidadão, fez muito bem. Melhor do que sair correndo atrás do rapaz e correr o risco de provocar um acidente.

      • Fabiana

        Parabéns Cardosinho, estamos aplaudindo seu comentário aqui em casa! Você relatou o que todo cidadão jalesense (de bem) gostaria de gritar pelas ruas!
        Nota 1000 prá vc!

        • Anônimo

          Cara Fabiana então você quer concorda caso você cometa algum acidente você em ser agradida em vez de ser julgada e pagar pelo seus erros, creio que fazer justiça com as proprias mãos não é a solução.

      • Não se vc é pai e tem seus filhos ja grandes, se for vc deve ser avô e deve saber que nenhuma mãe cria seu filho pra ir pra cometer crimes…toda mãe cria seu filho pra ser homem de bem…..queria ver se um filho ou um neto apanhasse da polícia….e não adianta dizer que seria bem feito pq eu dizia a mesma coisa ate passar por coisa parecida…..pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!!!!

      • Anônimo

        Cardoso discordo do seu ponto de vista, se ele cometeu um crime ele tem que ser julgado e pagar pelo que fez, não se deve fazer justiça pelas próprias mão.

    • ai ai ai

      SÓ AGREDIDO? ESSES MARGINAIS DA JOAO AMADEU NAO TEM SOLUÇÃO;.

  • Caxias

    Parabéns a polícia militar e pelo polimento que conduziu a operação, ainda que tivesse acontecido este infeliz acidente, cujo irresponsável deverá ser punido de maneira exemplar.

  • Anônimo

    Perfeito Cardosinho. E eu presenciei todo o acontecimento e em nenhum momento os policiais usaram de força acima do necessário para conter o motoqueiro. Agora, se o cara furou dois bloqueios policiais, o anônimo aí acima acha que se fosse apenas dito para ele ficar parado ele ficaria? Acha mesmo que não precisariam conter esse irresponsável? Mas é isso mesmo, se não há fiscalização o povo reclama, se há, tem gente que vai defender o safado.

  • eu

    PARABENS AOS POLICIAIS DE JALES >

  • Quero deixar bem claro que não estou defendendo o motoqueiro em momento algum, ele cometeu erros(crimes) e tem que pagar por isso, mas chamar de delinquente, moleque e desejar que ele leve um tiro na cabeça ou uma coça da polícia é um pouco demais, né. Não vivemos mais na era das cavernas, quando as coisas eram resolvidas com violência, somos um povo civilizado e hoje sabemos que violência gera mais violência. Além do mais, ninguém sabe quem é a família do motoqueiro, ninguém sabe o que a família dele já fez por ele. Fica fácil julgar quando não conhecemos ou não são pessoas queridas nossas. Não esqueçam que quando apontamos um dedo ao outro, outros 3 são apontados contra nós. Ele cometeu um crime, está preso e vai pagar por isso, mas os únicos crimes dele foram não ser habilitado e não obedecer a ordem de parada. Em nenhum momento ele jogou a moto pra cima do policial, em nenhum momento ele teve a intençao de ferir o policial. A intenção dele era fugir para não ter a moto apreendida, mas ele é como a maioria dos adolescentes, não pensam nas consequências. Iclusive no depoimento o policial disse que não foi a intenção dele acertá-lo. Então pessoal, peço encarecidamente que reflitam antes de falar qualquer bobagem pq tem uma família do outro lado sofrendo muito. Uma mãe que não come e não dorme, um pai durão que sempre foi bruto mas que agora chora no trabalho escondido dos colegas por ter um filho preso e uma irmã que tenta amparar e juntar os cacos do que resta da família. Obrigada

    • tenta

      tenta ficar meia hora perto deles depois me conta.

    • Bruno

      Pelo que se le da notícia postada hoje no blog, a ordem de parada emanada pelo policial foi justamente porque o motoqueiro estaria com a CNH cassada e empinando o veículo momentos antes – palavras do miliciano atropelado. Pelo visto, ele ainda não aprendeu com o outro “erro” que havia cometido. Se a família deste motoqueiro está sofrendo, certamente o família do policial também, e poderia estar padecendo muito mais, se algo de muito pior tivesse acontecido. Temos de parar de passar a mão na cabeça dos infratores. Todos nós erramos, somos falhos por natureza, mas em certas circunstâncias é preciso pensar nas consequências dos nossos atos. Não desejo nada de mal ao motoqueiro, apenas que ele responda pela conduta que praticou.
      Por fim, acho que o motociclista não pensou em nenhum momento no sofrimento que poderia causar à sua família ao cometer mencionado delito.

  • Anônimo

    Por pouco que outra família não teve como única opção, juntar os “cacos” daquele policial, que foi covardemente atingido por um motoqueiro de 19 anos, e isso não é mais adolescente, é um homem (a considerar a idade e não as atitudes). Jogou a moto em direção do policial sim e com isso assumiu o risco de matar (dolo eventual). A família está sofrendo? Está sim, mas mesmo assim permitiram um rapaz sem habilitação trafegar com um motocicleta pelas ruas da cidade.

  • Vc estava lá, senhor ou senhora aninimo pra saber que ele jogou a moto em cima do policial? Provavelmente não, pq até mesmo o policial no seu depoimento disse que ele não foi atingido propositalmente.Então, por favor, não comente nem acuse sem provas. E outra, se vc não sabe a adolescência vai até os 21 anos, mas tudo bem, vamos considerá-lo um homem, sem problema. Qual é o homem que se deixa dar ordens por alguém, mesmo que seja por um pai ou uma mãe? Como eu disse acima, não estou defendendo os erros dele, no entanto ele não pode ser acusado por uma coisa que não fez. Por mais que não tenha acontecido nada de mais grave com o policial, sei que foi um grande susto pra ele, isso ouvi da boca dele, assim como tbm para a sua família. As duas famílias ficarão marcadas, independente da intensidade dos acontecimentos. A única coisa que eu quero é respeito. Além do mais, se fosse que vc estivesse do outro lado, já pensou nisso?

    • Anônimo

      Sim, dona Deleted, eu estava, e vi tudo. Foi exatamente o que aconteceu, ele furou o primeiro bloqueio, quase atropelando os policiais e em seguida furou o segundo bloqueio, atropelando o policial. Assumiu o risco de matar. Se é homem tem que respeitar ordem de parada sim, pois é uma ordem legal e outra, se fosse eu do outro lado teria que arcar com as consequencias do mesmo jeito. Agora, responda para os leitores do blog, pq vc está defendendo tanto esse cara?

  • eu

    falo por mim tenho 3 filho .pra nos nao passar por isso teve que esperar. e dirigir so com carta na mao. lei e pra todos. eu nao deixei nos estava presente em tudo. valeu . pais mais fica mais de olho nessa mulecada . vao evitar muita coisa pra todos .

  • Juao

    Canaaaaaaaaaaaaaaaa nele. Borrachada nesse vagabundo

  • Anônimo

    Cada qual deve ter o castigo que merece !! Se plantarmos soja colheremos soja, se plantarmos desordem,desrespeito às leis, corremos o risco de colher CADEIA!!!

  • em vi tudo - jales

    O rapaz fez atropelou sabendo que estava fazendo, das consequencias, pois sua intenção era furar o bloqueio e esculaxar a Polícia, seu no que deu, agora aguenta o PESO DA LEI, ele não apenas atropelou um Policial, AFRONTOU O ESTADO, tem que pagar pelo que fez.
    Digo mais, hoje ele esta refletindo o que fez e certamente está arrependido. QUERO QUE ELE PEGUE O QUE FEZ E APÓS SEJA UM HOMEM DE BEM, certamanete e a vontade de seus familiares.

  • Qualé

    com estuprador os presos tem a sentença na cadeia. e com esse infeliz,, qual será a dele?

  • Juao

    E se o policial tivesse morrido? Canaaaaaaaaaaa nele.

  • A1

    As duas familias estão sofrendo sim, mas o inconsequente poderia ter matado um pai de familia que estava de serviço, cumprindo seu dever, de proteger as pessoas de bem,entaum esse “moloque” fura um primeiro bloqueio com a sua moto,pára, avalia como furaria o segundo bloqueio, acelera sua moto e arranca em alta velocidade, com o único obejtivo de não ter sua moto apreendida, mesmo colocando em risco a vida de outra pessoa.Não apenas perdeu sua moto, mas tb sua liberdade. Que sirva de exemplo para outros que usam indevidamente seus veículos, fazendo deles uma arma.

  • indignado

    tenho 22 anos sou motociclista e nao sou imprudente como esse rapaz por isso acho que ele tem que pagar pelo que fez sim, é por causa desses motoqueiros que ninguem respeita os motociclistas.
    mas cardosinho oq aconteceu com aquele juiz que matou 2 no trevo de urania? aquele que estava quase voando, muito acima do limite de velocidade quando bateu no trevo com um carro de familia que crusava a pista. o juiz pelo meu ver tbm assumiu o risco de matar quando dirigia em alta velocidade…
    entao vc saberia me dizer oque aconteceu com ele? a quantas andam o processo isso é se tem algum contra ele nehh…

  • parabéns a polícia

    Um jovem de 19 anos pilotando uma motocicleta em alta velocidade e sobre uma roda só, ainda, com a carteira apreendida (conforme exposto).
    Quem cometeu os delitos nesse caso? Se é um jovem que ainda não tem a capacidade de medir suas conseqüências, onde estão os pais dele que o permitem sair de casa pilotando uma moto com a CNH presa ou será que ele estava em uma moto emprestada, sem o conhecimento dos pais?
    O que se deve discutir é algo mais profundo do que está postado em vários comentários acima, como a educação de nossos adolescentes e jovens, o encaminhamento para os rumos certos da vida e os valores éticos e morais.
    Não se esqueçam que policiais são autoridades e devem ser respeitados, portanto, uma ordem de parada não obedecida pode significar uma série de coisas, por exemplo: Moto roubada, faltando licenciamento, falta de habilitação, transportando produtos ilícitos e outros, portanto, se houve a ordem de parada, o mínimo que esse jovem deveria ter feito era parar.
    A polícia deve intensificar esses bloqueios não só aos domingos à tarde, mais também à noite, principalmente nas sextas e sábados.

    • Bruno

      Os jovens não respeitam mais os pais, que dirá as autoridades. Nos tempos antigos, professor e policial eram respeitados, tinham autoridade e respaldo. Hoje em dia, nada mais disso existe. Professor que tenta fazer papel de pai e dar boa educação ao aluno é afrontado, muitas vezes chegando ao ponto de ser agredido e processado.
      Não se pode mais corrigir um filho, pois você é acusado de maus tratos.
      Infelizmente, em alguns casos – como o citado no blog – a polícia não “bota mais medo” em ninguém.
      Acabou o respeito. Se os jovens não obedecem mais as regras familiares, imaginem as da sociedade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *