COMEÇA AMANHÃ O PROJETO ‘CIDADE LIMPA’ EM JALES

cidade limpa-programação1

E, como se pode observar no cartaz acima, o projeto “Cidade Limpa”, da TV Tem, vai começar pelos bairros São Gabriel, Big Plaza, “Roque Viola”, “Dercílio Carvalho”, “Santo Argentina”, Paulista I e Nossa Senhora Aparecida. Vejam a notícia da Secretaria Municipal de Comunicação:

A partir desta segunda-feira (14) Jales recebe o projeto Cidade Limpa. A iniciativa da TV TEM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, tem o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente por meio do recolhimento de todo tipo de entulho como móveis velhos, colchões, pneus, sofás e garrafas. 

O projeto percorre os bairros até o dia 25 de julho. No dia da coleta, os moradores devem colocar os materiais sem uso na rua para a retirada. As equipes só irão recolher lixos colocados nas ruas (e não em calçadas) e podas de árvores da parte interna de residências e terrenos. Os moradores que descumprirem as determinações serão multados em 1/4 um salário mínimo. 

Depois de o município ter ficado de fora do projeto por alguns anos, é a segunda vez que a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice retoma a participação da cidade, que é de suma importância para oferecer aos moradores qualidade de vida, através de uma cidade mais limpa, além de conscientizar a população sobre a importância de manter os quintais limpos e livres dos criadouros do mosquito da dengue. 

No ano passado, o mutirão percorreu cerca de 70 bairros da cidade onde recolheu aproximadamente 800 toneladas de lixo e entulhos, como móveis velhos, colchões, pneus, sofás e móveis. 

Os bairros atendidos pelo programa e as datas de coleta serão divulgados pela TV Tem durante a programação da emissora, nas redes sociais e também por panfletos que serão distribuídos nas residências.

6 comentários

  • cris

    no site do G1 diz que o lixo deve ser colocado na calçada, agora fiquei confusa, devo colocar na rua ou na calçada?

  • Marreta

    Está na hora de mudar esta enquete.

  • PIADA

    CARDOSINHO que dia vai ter prefeitura limpa? joga fora secretarios, chefes de gabinete, cargo de confiança ?

  • EU E ELE

    A LIMPEZA em Jales, através do Projeto Cidade Limpa, deveria começar Pelo chefe(a), do Poder Executivo e seus Secretários e terminar no Poder Legislativo.

  • anonimo

    o caminhao da coleta nao passou no meu meu bairro hj, jd europa, jd trianon, etc… e em varios outros tbm,segundo relato de outras pessoas.O bairro esta parecendo um lixao.

  • Morador do Arapuã

    Hoje é o último dia do projeto “Cidade Limpa”, mas no bairro onde moro que estava marcado para terça-feira dia 22, não houve coleta nenhuma dos “objetos” deixados nas ruas por moradores que acreditaram na campanha anunciada pela TV e por consequencia as ruas estão lotadas de entulho e agora ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *