COMERCIANTE QUER TIRAR LANCHEIROS DA PRAÇA DO JACARÉ

Recebi, hoje, na caixa de contatos do blog, o e-mail de um amigo dando conta de uma novidade. Segundo ele, um comerciante da Rua Oito teria ido bater às portas da Justiça, com uma ação onde se pretende dar um fim aos carrinhos de lanche da Praça “João Mariano de Freitas”, conhecida como a “Praça do Jacaré”.

O comerciante, de acordo com o e-mail, pede a retirada dos traillers de lanches da Praça, sob a alegação de que os mesmos estariam atrapalhando o seu comércio, embora ele atue em um ramo que nada tem a ver com o X-Tudo ou o X-Salada.

Ainda de acordo com a mensagem que recebi, os lancheiros da “Praça do Jacaré” geram cerca de 15 empregos, enquanto o autor da ação – que inaugurou uma empresa nas redondezas da Praça há menos de dois meses – estaria, por enquanto, gerando apenas 01 emprego. A ser verdadeira, a briga promete.  

52 comentários

  • Anônimo

    QUAL O PROBLEMA DELES OCUPAREM AS PRAÇAS? ELES GERAM EMPREGOS, ATRAEM PESSOAS PARA AQUELA PRAÇA MORTA, SEM ELES LÁ AQUILO SERIA UM DESERTO SÓ COM USUÁRIOS DE DROGAS. ESSE COMERCIANTE QUE QUER ENTRAR COM AÇÃO SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA.

  • Caro blogueiro, acredito que este “stress urbano”, seja fruto da instabilidade econômica que ronda os trabalhadores do comércio em Jales. Falta sim uma política que contemple aos lancheiros que já há mais de 15 anos (Sr. Sebastião e Dna Tereza) atuam na Praça tornando-a “point” da juventude após as boates, das famílias nas noite encaloradas de Jales quando resolvem dar uma volta com seus filhos e de todos nós quando pinta aquela vontade na madrugada para comer alguma coisa. Acredito que referente a estes “Lancheiros”, já os podemos considerar patrimônio histórico da Cidade. É lá um dos poucos pontos de concentração (opção de lazer) dos jovens da cidade. Sei que os “lancheiros também estão descontentes pela forma que foram até agora tratados pelo poder público municipal, mas sei que existe uma proposta de melhorias para as condições de trabalho destes resistentes trabalhadores e como efeito colateral vai ser muito bom para os munícipes também…Vamos aguardar…

  • Quanto ao Sr. Comerciante que não o conheço, só nos resta pedir uma certa cautela e calma; pois nunca ví um cidadão resolver um problema arrumando outro. Desejo-lhe muito boa sorte em seus negócios, pois sabemos que atrás dele, também deve haver uma família, vamos torcendo para que fique bom para todos…!

  • Le

    nao sei ate aonde seria interessante p/os Comerciantes(Lancheiros)irem p/praça em frente a catedral..ja penso ela reformada com a fonte,os lancheiros em volta tudo bem organizado,com trailles doados ow cedido pela prefeitura…mais logico q nao estou falando dessa administracao mais na proxima…

  • Anônimo

    Sou contra a presença dos lancheiros na praça, pois os mesmos não cumprem nenhuma das premissas básicas de higiene alimentar, assim como as leis que regem o comércio de alimentos.Ou estou enganado???

  • Anônimo

    cade meus comentários?

  • Anônimo

    Os supra mencionados possuem registro junto à Vigilância Sanitária deste município, e, só não podem oferecer mais à população porque o poder público não autorizou ainda a construção de quiosques fixos para que os lancheiros desfrutem de energia elétrica e água encanada.

  • Anônimo

    Sempre a poder público leva a culpa, devemos correr atrás de melhorias do nosso interesse com as nossas pernas. É muito cômodo se livrar da responsabilidade.

    • Lancheiro

      O Poder Público não tem culpa nenhuma nesse caso meu caro, muito pelo contrário, estamos apenas aguardando o aval da Prefeitura para dar andamento com as melhorias necessárias. Não podemos “correr atras com as próprias pernas” e passar por cima das autoridades, seria muito inconsequente não acha?

  • Pedro Willians

    Uma vergonha isso!Há quantos anos os lanches estão em atividade gerando emprego na cidade?Se alguem duvida da higiene no local,deve cobrar da Vigilancia Sanitaria e não fazer “achismo”,uma pena trabalhadores que ficam a madrugada toda em atividade ter que passar por isso ainda.

    • Anônimo

      Todo mês na prefeitura surgem de 6 à 8 pedidos de lancheiros que querem atender à todos, principalmente os jovens que procuram alimentação durante as noites jalesenses, pelos posts acima é fácil concluir que estes pedidos devem ser atendidos, afinal quem é tonto de querer pagar aluguel, iptu e tantos outros impostos que empresários do ramo de alimentação são obrigados a pagar?
      Desta maneira teríamos facilmente 100 novos lancheiros em apenas 1 ano, na verdade em apenas 6 meses já alcançaríamos esta marca, já que os que tiveram seus pedidos negados, rapidamente procurariam receber o famigerado alvará para ambulante na área de lanches.
      É de se concluir que teríamos uma linda praça, e avenidas com algumas centenas de novos lancheiros em poucos anos de novas autorizações, e que certamente se mistutariam aos ambulantes de produtos Made in China, já que a alta concorrência no setor de alimentação de alto nível pelas ruas da cidade, forçariam alguns dententores de alvarás a diversificarem seus mix de produtos.
      Ou os favoráveis dos lanches pelas praças e ruas de nossa cidade acham que o direito é de somente alguns apaniguados da prefeitura?
      Na verdade o negócio é o seguinte, até hoje não houve prefeito com culhões o suficiente a acabar com essa pouca vergonha, de modo a propiciar que as pessoas interessadas em explorar o ramo de alimentação em lanches, pudessem fazer investimentos nesta área.
      E pelo que mostram as últimas pesquisas eleitorais em Jales, culhões devem faltar ao provável futuro novo chefe do executivo.

      • Felipe

        Com certeza, é preciso pensar grande e não como se tem feito na cidade. Na forma que anda os grandes empresários irão se afastar e não investirão em Jales. A cidade já não está bonita e se não cuidar do pouco que tem, como as praças, vai é acabar.

      • Lancheiro

        O seu texto está muito bonito, muito bem redigido, porém, completamente fora da realidade e deveras contraditório.
        O que está em pauta nesse tópico é a situação dos atuais lancheiros da Praça João Mariano de Freitas (leia-se Praça do Jacaré), que, são apenas três e todos com mais de 15 anos naquele local.
        Sim, existem encargos para o ramo de ambulantes, pagam o ISS e também uma taxa da Vigilância Sanitária, e, não, lancheiros não vão vender produtos “Made in China” por que não seria necessário. Vender lanches basta.
        Não foi o senhor mesmo que comentou que não se deve culpar o Poder Público? Mas agora o senhor culpa os políticos atuais e os vindouros?
        Se, o senhor for realmente o comerciante que entrou com a ação junto à Promotoria para a retirada dos lanches da praça, por que não o fez antes? Por que só tomou essa iniciativa depois da construção do seu hotel? Está realmente preocupado com os culhões dos políticos ou é apenas interesse pessoal? Vagas de estacionamento talvez?
        Foi precipitado. Uma conversa com os lancheiros resolveria, afinal, as vagas de estacionamento e a Praça num todo são para uso público, todos tem direito. Porém, o senhor achou por bem “puxar o tapete” de quem trabalha honestamente para se beneficiar. Esqueceu-se que diversas vezes esses mesmos lancheiros já lhe ajudaram, evitando que seu comércio fosse alvo de meliantes na madrugada. Tente enxergar as coisas com mais clareza, e principalmente com mais humanidade. Sem mais.

  • Jose

    Poots.. esse comerciante deve ser o Proprietario do Hotel q foi recentemente construido na GALERIA !!!!!
    Vejamos.. acho q se tirar os Lancheiros da Praça o Comerciante (Leandro – dona da Gelatto) nao ficara muito feliz com isso, pois.. quem nao gosta de ir comer um lanche e depois tomar um sorvetinho na Gelato ???

    e outra .. deveria ter pensado antes de abrir um Hotel de frente a uma Praça onde o publico eh Jovem..
    se for assim vai ter q tirar a Avenida da Frente do Jales Center.. pois os carros geram ruidos !!

  • Felipe

    Os lancheiros não respeitam as condições mínimas de higiene, basta ver que sequer existe um local para os consumidores lavarem as mãos ou qualquer local para manipulação dos alimentos, é tudo a céu abertos. Além disso a sujeira deixada pelos lancheiros é evidente após o seu uso, o que afasta o povo de utilizar efetivamente praça, que é um bem público e não de propriedade de qualquer carrinho de lanche.

  • Mônica

    Pelo que li, a questão não é a retirada dos lanches da praça, mas sim melhores condições para todos, inclusive para os lancheiros, visto o descaso do Poder Público, eis que as condições de trabalho ali são totalmente inadequadas, o certo seria um local com condições sanitárias, eles seriam beneficiados com isso, e toda a população também.

  • Rod

    Os lanches devem ter destinação adequada, o lanche tem q ter condição mínima de higiene e saúde, para os lancheiros, bom seria que fosse fornecido um local pela Prefeitura e que a praça fosse destinada ao lazer e ñ abandonada e suja como está.

  • Fernando Chakal

    Acho uma puta falta de sacanagem, fazer isso com pessoas do bem que querem trabalhar honestamente, acho que o “sr” que quer tirar os lancheiros da praça, deveria tomar vergonha na cara e encolher o rabinho entre as pernas, pq ja ta querendo crescer demaisssss nisso.

  • Tiago

    A muito tempo que a praça da rua 8 não é mais aquelas coisas. Ela sempre foi ignorada pelas autoridades publicas, que quando realizavam alguma obra nela, esta consistia em um tralhado superfaturado e sem utilidade.
    O unico motivo de alguem continuar indo até la é para comer um lanche a noite…
    Tirando isso aquilo logo vai se tornar um epicentro de vergonha e imundice

  • João

    Enquanto outras cidades como Fernandópolis que discute educação superior, ou Votuporanga (cidade que mais cresce na região) tratando da construção de um grande shopping e a vinda das grandes redes de fast-food, Jales discute os lancheiros da praça. É lamentável como essa cidade parou no tempo. Sobre a questão dos lancheiros, deixem o pessoal trabalhar. E se está tão preocupado com a higiênie, coma em outro lugar.

  • jose paulo

    Qualquer comerciante gostaria de se estabelecer no ponto central da cidade de jales, porque somente esses estao lá, e nos cidadaos lembremos sempre que la é uma praca e nao um lanchodromo.Que se abra um lanchodromo.

  • jose paulo

    Ai joao voce é muito hilario , jales esta cheio de pessoas como voce por isso aqui se discute isso.Se voce diferente estariamos no patamar de fernandopolis e votuporanga. La se cumpre leis e legislaçoes por isso trazem grandes redes de fast-foods, e se discute cultura e educaçao.

  • Nãotim

    Lamentável é a ignorância da população que se preocupa em tirar emprego de gente honesta e não cuida da sua própria vida, talvez achem certo a bagunça que fazem na avenida que chegou ao cúmulo da algazarra, fazendo churrascada e bebedeira e depois saírem dirigindo perigosamente com seus carros emprestados pelos pais.
    talvez na suas mentes ineptas de qualquer pensamente aproveitável não consigam raciocinar que a venda de lanche possa ser (e é para muitos) a única fonte de renda; sendo discutido por estultos em como tirar o emprego trabalho digno de um cidadão honesto.
    E se pensando pelo lado de espaço público, não só lanches terão que sair como também os barzinhos, lanchonetes, sorveteria, etc que colocam cadeiras na calçadas, uma vez que também não deixa de ser espaço público
    Beeijos

  • Fer

    O tal empresario qdo resolveu instalar o seu hotel sabia muito bem de tudo isso, montou o hotel la por que quis e agora vem com essa conversinha de higiene e saúde pública, a vá!!!Ele está é preocupado com as vagas de estacionamento, isso sim!!!

  • Lucas

    Uma coisa é fato: independente da geração ou não de empregos, de ser uma opção ou não de lazer.
    Eles não pagam aluguel, iptu e tantos outros impostos que empresários do ramo de alimentação são obrigados a pagar.
    Ocupam sim, as vagas de estacionamento que são de uso público, o fazem como uso particular, afinal, chega um determinado horário, eles reservam as mesmas com vasos ou cadeiras.
    Além disso, é um local antihigiênico, pois não há proteção pelas laterais, voam sujeira etc. Não lavam a louça, passam um pano ou papel nos pratos usados pelos consumidores.
    O local onde fica o carrinho, depois do expediente de vendas, de um dos lancheiros, é inadequado, fica à esquina de sua residência, exposto a qualquer tipo de animal ou alguma pessoa maldosa que possa jogar ali qualquer produtos ou dejeto.
    Enfim, acho justo que eles possam trabalhar, MAS regulamentados, com local adequado e não da forma desordenada que segue há anos.

  • Edmar

    Como que um rapaz quer tirar os lancheiros da praça que trabalha há mais do que 20 anos em seu ramo.. Alegando que nao tem estacionamento e que está tirando a sua freguesia com 2 meses de comercio aberto.. Será que só tem família pra cuidar?…. que só ele é cidadão?

  • Nãotim

    ow Lucas! faz assim, para de respirar porque “voam” bactérias que suas narinas inspiram para seus pulmões
    ¬¬’

  • Nãotim

    ah esqueci
    beeijinhos

  • jose paulo

    Esses lancheiros folgados querem desviar a atençao da populacão para os empregos informais e exploradores que eles aplicam explorando seus funcionarios ate altas horas e com baixos salarios, mas a realidade é que eles ocupam uma praça da cidade em lugar privilegiado extrategicamente, vamos criar para eles um lanchodromo e assim aumentar o movimento deles.

    • Fred

      Tenho amigos que trabalham nos lanches da praça e ganham de 50 a 80 reais por noite e estão muito satisfeitos. E eles acham melhor do que trabalhar das 8:00hs as 18:00hs pra ganhar R$622,00 reais por mês só pra dizer que trabalham com carteira assinada e na formalidade.

  • jose paulo

    E vamos limpar a praça , vamos embelezar a praça da cidade.Pois nesse momento esta emporcalhada com gordura de bacon, engordurando todo o ambiente.Vamos revitalizar a praça.

  • Le

    o mesmo comentario mais uma vez…..

    nao sei ate aonde seria interessante p/os Comerciantes(Lancheiros)irem p/praça em frente a catedral..ja penso ela reformada com a fonte,os lancheiros em volta tudo bem organizado,com trailles doados ow cedido pela prefeitura…mais logico q nao estou falando dessa administracao mais na proxima…

  • Nãotim

    Definitivamente, quem sabe realmente da história toda, (e não os que ACHAM que sabe, e sai falando em prol dos frascos e comprimidos) tem consciência que a discussão toda surgiu simplesmente por causa de uma vaga PÚBLICA na praça, que é ocupada pelos lancheiros e clientes, e que o EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR proprietário de um estabelecimento comercial quer que estas seja disponibilizada SOMENTE para uso dos seus próprios clientes. Ora, por que quer torna-las exclusivas para si, uma vez que é conveniado com um estacionamento vigiado 24h por seguranças? pois bem meus queridos leitores, o motivo para tal injustiça é que o estacionamento cobra R$ 5,00 por carro estacionado e este proprietário prefere manter-se calado, privando seus clientes de optarem entre estacionar em lugar seguro ou deixar seus veículos passarem a noite ao relento e a mercê de qualquer meliante que possa passar pelo local.
    pois bem, caso fosse eu logicamente preferiria estacionar meu carro em local vigiado, assim podendo passar uma noite tranquila, mesmo que para tal eu precisasse pagar por essa quantia insignificante.
    Com isso, ao invés de uma conversa, preferiu entrar com uma ação judicial, a qual vai prejudicar não só os lancheiro (se prejudicar) como vários outros estabelecimentos…
    BEIJINHOS

    • Lucas

      Caro Nãotim: Você tem o direito de discordar, como eu tenho o meu direito de discordar. Respeito sua opinião, mas mantenho a minha (e gostaria que você a respeitasse). É sim, antihigiênico, você concordando ou não isso é um fato.
      Se você tivesse que pagar toda a tributação para manter um estabelecimento saberia do que estou falando.

      Se tivesse um amigo que “rala” tanto quanto eles, mas tem metade dos lucros entregues ao governo em forma de tributação, de toda forma, sairia em defesa dos que trabalham tão honestamente quanto os lancheiros.

      Só porque uma coisa se encontra irregular há anos (não to discutindo o motivo de estar irregular) quer dizer que ela deva se manter assim pela “eternidade”?

      Se eles querem regularizar e a prefeitura não autoriza, algum motivo tem. Além disso, eles tem tanto direito quanto qualquer cidadão comum de acionar judicialmente o município. temos a justiça gratuita para tanto, se o problema for falta de condições para os honorários.

      Além disso, o comerciante querer usar as vagas só para ele é uma coisa, ele poder usar as vagas só para ele é outra bem diferente. Além disso, os lancheiros fazem isso. Conheço todos que ali trabalham, sei que fazem seu trabalho honestamente. Mas desde sempre eles sabiam que estavam irregulares ali e que portanto, corriam o risco de perder a chance de ali trabalhar, irregularmente.

      MUITA gente na cidade trabalha duro. Eles não serão os primeiros e nem os últimos. Quantos donos de estabelecimento “falem” e passam necessidade, por não poderem custear a tributação? E nem por isso alguém apronta esse auê todo!

      Regularizem, procurem a justiça e ninguém mais os incomodará.

      Abraço.

      • Lancheiro

        Oi Lucas, não desmereço o seu comentário, pois, muita verdade foi dita, porém, mesmo sem condições adequadas, prezamos por trabalhar da melhor forma possível que estiver ao nosso alcance. Tudo o que levamos para o trailler de lanches é preparado em casa com muito carinho e muita higiene, e minha casa está sempre impecavelmente limpa. Mas precisamos sim de melhores condições de trabalho lá na praça, precisamos de água encanada, precisamos de energia elétrica, precisamos de um quiosque fixo regularizado. Temos autorização da prefeitura como ambulantes, pagamos o ISS e a taxa da Vigilância Sanitária anualmente, mas estamos privados de muitos benefícios, tanto para nós, quanto para nossos clientes. Queremos muito regularizar a situação, estamos pleiteando isso já a bastante tempo e tenho fé em Deus que conseguiremos. Nós não estamos aprontando nenhum auê, o que ocorreu foi que um comerciante defronte nosso local de trabalho, que nem sequer é do ramo de alimentos, entrou com uma ação junto à Promotoria Pública para a retirada dos carrinhos de lanche…e sou sincero em falar, isso magoa, porque é nosso sustento e também dos nossos funcionários, ainda mais vindo de uma pessoa que achávamos que apoiava nossa causa. Mas deixo claro aqui que é de nosso interesse a regularização dos nossos traillers e melhores condições de trabalho. Poderemos assim, atender melhor aos nossos clientes, que, apreciam os nossos lanches, e também trabalhar com mais dignidade e satisfação. Deixo aqui o meu profundo agradecimento a todos que nos apoiam e também aos que criticam, pois, as críticas, desde que bem colocadas, nos ajudam a corrigir as falhas e a crescer.

      • Nãotim

        obviamente todos são livres para optarem a fazer o que acham correto, não discordo de você caro Lucas, somente não generalize quando cita sobre higiene. mas enfim, não é isso que precisa ser discutido, afinal, fica a critério de cada um comer onde acham melhor.

        Deixando da lado conversas e discussões particulares, o que dou ênfase, é que não deixem que um motivo fútil (vaga de carro) prejudique quem esta trabalhando. Medidas desnecessárias foram tomadas, uma vez que uma breve conversa resolveria.
        Digo mais, no final de toda essa show de discussões, vai beneficiar os lancheiros que há tempos reivindicavam um melhor espaço para trabalhar…Que seja até um quiosque na praça onde estão, com água, luz e energia. Não tira o lazer da moçada e nem prejudica quem trabalha.
        Opinião não se discute, o que se discute é injustiça

        Beijinhos

  • Lucas

    Reiterando: Tenho meu direito de concordar com a retirada, e você (Nãotim) o direito discordar.

  • Daniel

    Quem quizer comer o lanche “sem higiene” que coma!!!(o que acho um absurdo essa declaração).Agora esse Juvenil dono de Hotel querer pegar o bonde andadando e sentar na janelinha!??? Tem que mandar ele sentar naquele lugar!!
    JUvemil Morfético!!

  • CARLOS

    Meus Preclaros, seria muito bom se os lancheiros aproveitassem toda essa polêmica e solicitassem um lugar adequado para trabalhar, o que seria bom até mesmo para seus clientes e também para os demais cidadãos, penso que gostariam de ter um lugar agradável, com água e mais comodidade. Porquê não aproveitam e solicitam condições dignas, isso já aconteceu em muitas cidades onde a Administração colocou os vendedores de lanche em quiosques ou trailers totalmente adequados, o que fez com q o numero de frequentadores aumentasse, pois n são todos q gostam de comer onde passa cachorro, pomba e pássaros. Estou com vcs lancheiros, mas a melhoria é boa para todos.

  • meire

    Engraçado falar sobre isso os lancheiros trabalham e gera empregos honestamente,pessoinha que ficaram de idade trabalhando com muito carinho e respeito a população, com muita higiene a mais de vinte anos, agora vem um comerciante que abriu um hotelzinho e ja quer tira-los dali vamos la população, que gosta de sair com sua familia,sua namorada(o) comer um lanchinho vamos falar sim aos lancheirosssss

  • Ribamar

    Mais q ignorancia hein, a questao q ta sendo discutida é primeiro melhor condicoes de trabalho para os lancheiros, como o amigo q conentou ali em cima sobre a possivel criacao de um lanchodromo e segundo, caso eles continuem na praca do jacare, q tenham condicoes dignas de trabalhar, com um quiosque, um local higienico e respeitando o espaço publico.

  • aninimo

    caro dono do blogle coloque agora no seu blogue que ajustiça liberou o caju de ser impuguinado agoar vc coloca ai porq vcs só crtitica agoar chupa esta quem falava mal dele kkk PROCESSO: RE Nº 47536 – RECURSO ELEITORAL UF: SP
    152ª ZONA ELEITORAL
    Nº ÚNICO: 47536.2012.626.0152
    MUNICÍPIO: PARANAPUÃ – SP N.° Origem:
    PROTOCOLO: 2280352012 – 05/07/2012 21:44
    RECORRENTE: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
    RECORRIDO: CLAUDIO PEREIRA DA SILVA
    ADVOGADO: DANILO ZANCANARI DE ASSIS
    ADVOGADO: GUSTAVO GOES DE ASSIS
    RELATOR(A): DESEMBARGADOR ANTONIO CARLOS MATHIAS CO
    LTRO
    ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL – IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA – REGISTRO DE CANDIDATURA – RRC – CANDIDATO – CARGO – PREFEITO – INELEGIBILIDADE – REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS – MORALIDADE / PROBIDADE ADMINISTRATIVA
    LOCALIZAÇÃO: CS-COORDENADORIA DAS SESSÕES
    FASE ATUAL: 04/09/2012 19:31-Enviado para CPRO. À CPRO, para providências.

    Andamento Distribuição Despachos Decisão Petições Todos
    Andamentos
    Seção Data e Hora Andamento
    CS 04/09/2012 19:31 Enviado para CPRO. À CPRO, para providências.
    CS 04/09/2012 19:31 Certidão que, nesta data, foi dada ciência do v. acórdão à Procuradoria Regional Eleitoral em sessão.
    CS 04/09/2012 19:28 Publicação em 04/09/2012 Publicado em Sessão . Acórdão de 04/09/2012.
    CS 04/09/2012 19:26 Resultado da decisão:DEFERIMENTO DO REGISTRO DE CANDIDATURA 04/09/2012 18:00 Julgado RE Nº 475-36.2012.6.26.0152 em 04/09/2012. Acórdão Dado provimento
    CS

  • Lucas

    Independente de eu achar as instalações não higiênicas (não ter água encanada) e tudo mais que citei anteriormente, NUNCA deixo de comer os lanches (há um tempo, parei de comer por questões de saúde – colesterol e triglicéris).
    Só acho que vocês deveriam pleitear na justiça, o direito de vocês, que há anos ali se encontram, como o Carlos citou acima.

    O fato deste cara do hotel querer as vagas é uma coisa, ele poder usa-las exclusivamente p/ o hotel, é bem diferente. Eu, particularmente acho que isso não vai virar nada, mas ainda acho que chegou a hora de vcs terem condições de trabalho melhor e de atendimento idem!

    Até porque, quantas vezes cheguei lá e nem tinha lugar pra sentar de tantos clientes. Tendo um quiosque mais organizados, terão mais mesas, mais público e mais lucro. Todos ficarão felizes e DEIXEM esse mala do hotel pleitear na justiça, só acho que eles esqueceu que Jales é um “ovo” e se cai na boca do povo, já era.
    Além disso, muitos clientes poderiam optar pelo hotel dele por ter um local de janta, junto a vcs, no lanches! Resumindo, ele colocou a corda no pescoço com grande parcela da população.
    Abraços.

    • Lancheiro

      Concordo com você Lucas, em gênero, número e grau!!! Exatamente isso que eu penso!E se Deus quiser vamos conseguir os tão sonhados quiosques que pleiteamos a tempos! Mais uma vez agradeço a todos que postaram com apoio, dicas e críticas!
      Graças a isso já estamos fazendo várias modificações (que estão ao nosso alcance) para atender melhor aos nossos clientes!

  • Rodrigo

    Bem, atendo se somente à realidade, o comerciante que pleiteou a ação judicial a fez SOMENTE com o intuito de tirar os lancheiros do locas para que assim sobre vagas gratuitas para seu hotel, portanto, fixo que ninguém focou higiene mas sim à uma jogada comercial injusta. Quanto à higiene do local, concordo em certas partes mas descordo em outras, pois sou amigo pessoal de um dos proprietários e visito a casa deste regularmente e lhes digo com toda firmeza, a higiene é IMPECÁVEL quanto a preparação e armazenamento dos alimentos. Se resta dúvida quanto a isso, não coma, ninguém vai até lá obrigado, muito pelo contrário já que opções é o que não falta. Em relação aos “baixos salários” como disseram acima, reveja TOTALMENTE o seu conceito em relação a isso, pois ganhar R$40 ou R$50 por noite é extremamente mais vantajoso do que ganhar R$622,00 em trabalhos que as vezes são muito piores. Por fim, gostaria de deixar claro que os trabalhadores do local, no caso os lancheiros, têm obrigações fiscais e também taxas a serem recolhidas, portanto, NÃO É USO DE LOCAL PÚBLICO PARA EXECUÇÃO DE ATIVIDADE PRIVADA INDEVIDA. Pelo contrário, estão ali obedecendo todas as exigências municipais atuais.

    Não há o que se falar e muito menos o que se discutir, só conhecer os fatos e identificar o injusto e mercenário!

  • CARLOS

    Boa noite, os que acompanham quase que diariamente o excelente blog do Cardosinho devem, ao ver essa notícia, lembrar de outras aqui já publicadas relacionadas à situação terrível em que se encontra a Praça do Jacaré, suja, mal-cuidada e sem nenhuma higiene. E como podemos ver hoje, passaram-se quase 3 meses e nada foi feito para melhorar as condições da praça. Só temos a lamentar, por isso defendo a retirada dos lancheiros daquela praça e a criação de um lanchódromo conforme citou o leitor josé paulo.
    Pra quem não teve a oportunidade de acompanhar a notícia anterior segue o link: http://cardosinho.blog.br/administracao/vergonha-banheiro-da-praca-joao-mariano-de-freitas-nao-tem-torneiras/
    E ainda nesta outra notícia (http://cardosinho.blog.br/cidade/praca-euphly-jalles-ganha-cobertura-para-mesas-e-cadeiras-de-lanchonete/), mesmo com título se referindo a Praça Euphly Jalles, encontramos nos comentários pessoas reclamando da péssima higiene da Praça do Jacaré, como o Toninho que escreveu o seguinte naquela oportunidade: ”O dia que tiver um cabra macho pra fazer o Durvalino Gouveia tirar o luminoso com a propaganda da familia do eixo da Avenida principal, o Celes tirar o poste com um cabo que liga as duas empresas deles da avenida, tirarem os lancheiros que cercam o estacionamento e colocam os carrinhos que emporcalham com gordura e sujeira a calçada em frente ao Bradesco aí concordo que tirem o toldo que o Lanches Vilela está instalando. Do resto acho que cada um faz o que quer aqui, pois cidade sem dono é assim mesmo.”
    Como vemos, o assunto é recorrente e já está claro para a população jalesense que a Praça do Jacaré está em péssimas condições e os lancheiros que estão ali instalados não devem permanecer. Então devemos cobrar do atual prefeito a restauração da praça e a criação de um lanchódromo.

  • cesar

    Caros leitores!
    Primeiramente, informo, que minha atividade nada tem a ver com alimentação.Nosso país está na contramão do desenvolvimento.Deveriam os governantes fazer estudos sobre a real viabilidade de instalação de trailer lanchonete, pois tenho convicção, que se bem fiscalizado, a arrecadação de impostos iria aumentar significamente, além, é claro, de uma boa fiscalização da secretaria de saúde. Estive recentemente em NY, lá funciona com perfeição, cuja arrecadação de impostos, oriunda dos trailers lanchonete, as Prefeituras não abrem mão. Ressalto, que se os impostos fossem cobrados da mesma forma que cobram do comerciante, que tem ponto fixo, o problema estaria práticamente resolvido. Então,que os ambulantes de trailers lanchonete organizem-se e registre um sindicato especificamente para este fim. Sem mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *